Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"O melhor caminho para chegar até lá."

Enviada por Célia

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Vista do mar no precipício da queda d´água
Vista do mar no precipício da queda d´água Foto: Bruno
Lugar maravilhoso, para chegar até lá é melhor ir até a Pousada Rio Mimoso, pela estrada Serra da Bocaina, trilha de 50 minutos que vale muito a pena.

"A vista e de tirar o fôlego."

Enviada por Felipe Glod

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Vista do mar no precipício da queda d´água
Vista do mar no precipício da queda d´água Foto: Bruno
Subindo por bananal se for de carro de passeio tenha paciência vai chegar e só ter calma a estrada esta sendo recuperada e vale o passeio, pode-se ficar no camping da Bruna o Chez Bruna ou na estalagem do Carlinhos apousada brejal os dois tem ótimas refeições, saindo cedinho va até a entrada da trilha e siga a pé até a cachoeira, passeio ideal pra um fim de semana de tempo bom.

"Parque Nacional da Serra da Bocaina"

Vanelle

Enviada por Vanelle

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

O Parque Nacional da Serra da Bocaina é deslumbrante.
Visitamos com a empresa MW Trekking, que possui guia e jipe para nos levar para os lugares deslumbrante da região.
Fomos muito bem guiados pelo Armênio, simpático nativo de São José do Barreiro, que nos levou para lugares lindíssimos do Parque Nacional da Serra da Bocaina como a Cachoeira Santo Izidro, Morro da Rampa de Vôo Livre, Cascatas da Bocaina, etc. Ele realmente demonstra muito prazer em mostrar um pouco mais da sua vida ali.
A Cachoeira Santo Izidro é uma delícia, com água muito (mas muito) gelada, mas vale a pena. Imperdível dar uns mergulhos nela, nos desintoxicou totalmente.
A Rampa de Vôo Livre tem uma vista lindíssima; as fotos ficaram deslumbrantes.
Almoçamos na Pousada Recanto da Floresta, que é muito aconchegante e possui uma comida maravilhosa de fogão à lenha pilotada pela Paula e sua equipe, que nos tratou como da família.
Foi um dia maravilhoso e é emocionante ver o trabalho da empresa MW Trekking em fomentar turismo de qualidade na região.
Só posso dizer que um pouco do nosso coração ficou ali.

"A comida mais gostosa da Serra da Bocaina"

Antonio

Enviada por Antonio

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Recomendo a truta defumada c/molho de amendoas ou alcaparras;é servido como entrada,um patê de truta defumada c/torradas que é um verdadeiro manjar dos Deuses.A comida é feita em fogão a lenha.
Vale a pena experimentar.

"A comida mais saborosa da Serra"

Antonio

Enviada por Antonio

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Recomendo a truta defumada com molho de amendoas ou alcaparras; é servido como entrada, um patê de truta defumada com torradas que é um verdadeiro manjar dos Deuses. A comida é feita em fogão a lenha. Vale a pena experimentar.

"Descanso e friozinho"

Enviada por rafaela

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Ótima opção e se hospedar em hotel fazenda em Bocaina de Minas, friozinho,lareira, comida caseira e muito verde!!

"Hospedagem Serra da Bocaina"

Enviada por Rodrigo Natureza

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Delícia de lugar
Delícia de lugar Enviada por Rodrigo Natureza
Fiquei Hospedado em uma Pousada chamada Pousada da Terra e recomendo! Fui muito bem atendido e a localização é ótima. Além disso, a Pousada é muito charmosa, tem ótimas opções de passeios, guias especializados, comida local e vinhos e cervejas importadas.

"Arquitetura e charme que se destacam"

Enviada por Josie

em 2007 e achou Excelente!

Um Casarão histórico com uma arquitetura colonial espanhola, situado aos pés da serra da bocaina desde 1928, ainda conserva o charme da época que trouxe personalidades e figuras ilustres como Carmem Miranda, Lasar Segall, Tarsila do Amaral e Getulio Vargas Salões e quartos todos restaurados, ainda possuem mobiliário da época. Detalhes como os azulejos hidráulicos e as colunas com acabamentos jônicos e dóricos mostram o capricho da arquitetura encomendada pelo então presidente Washington Luis e seus 199 sócios.  O restaurante espaçoso com capacidade para até 45 pessoas é todo decorado e enfeitado com peças como um fogão de ferro original que foi todo restaurado e embeleza a mesa de refeições, acompanhadas de saladas de nossa horta orgânica e doces caseiros todos produzidos no próprio hotel. O pátio interno, com influencias espanhola e mexicana, às vezes dá lugar a jantares a luz de velas acompanhado da luz da lua que enfeita a maioria das noites estreladas.

Mais informações e atrações da Bocaina

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©