-
Lago Negro, em Gramado
Enviada por Rivaldo Jose de Oliveira Junior -
Sss
Enviada por Divulgação -
Tour rural é feito na Princesinha
Enviada por Leonid Streliaev
Por Editoria Férias Brasil
Vai curtir a Semana Santa, o outono ou o inverno em Gramado (RS)? Olha só que bacana a nova maneira de explorar a cidade de maneira charmosa, confortável e sustentável: é o Velo, um triciclo elétrico que circula pela principal avenida da cidade, a Borges de Medeiros.
Por enquanto, a engenhoca cumpre um trajeto de quatro quilômetros, sendo embarque e o desembarque feitos em qualquer ponto da avenida. A ideia, porém, é expandir o projeto para outros locais da cidade, como o cartão-postal Lago Negro.
O passeio é oferecido em todos os dias da semana, entre 13h e 19h30m, e o valor é de R$ 29,90 (preço de março/18). Cada triciclo comporta dois passageiros, além do motorista. O Velo foi inspirado nos meios de transporte da Europa, especialmente Alemanha, França e Espanha. O triciclo está presente em 120 cidades de 52 países e é uma opção verde para a realização de passeios turísticos, contribuindo para as políticas de mobilidade urbana e a preservação do meio ambiente.
Circulando por Gramado
Outras opções de passeis na cidade são o tour de jardineira, que passa pelo Vale do Quilombo e o Lago Negro; o "Princesinha", um ônibus da década de 50 que leva às propriedades de famílias de imigrantes; e o Bustour, ônibus panorâmicos com dois andares, que circulam por 30 atrativos de Gramado e Canela seguindo uma rota definida.
Fotos
Divulgação (Velo)
Rivaldo de Oliveira Jr (Lago Negro)
Leonid Streliaev (Princesinha)