Quando ir

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

Quando ir a Gramado

A melhor época para curtir todo o aconchego de Gramado é durante o inverno, quando as temperaturas ficam próximas do zero grau. Os nevoeiros e as geadas são convites perfeitos para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos à base de fondues. No mês de agosto, além do frio, a atração é o Festival de Cinema, que reúne premiados atores e diretores nacionais e de países da América Latina e Europa.

Nas outras estações do  ano, porém, eventos culturais movimentam ruas e avenidas com programações para turistas de todas as idades. Entre março e abril, a Festa da Colônia mostra um pouco dos costumes e das cozinhas da Alemanha e da Itália. No mesmo período acontece a Chocofest, com decoração especial nas ruas, desfiles e chocolate para todo lado!

Já as cores e o espírito das festas de fim de ano tomam conta da cidade, fazendo do Natal Luz um dos eventos abertos mais concorridos do país. Ruas e avenidas ganham linda decoração natalina, com direito a paradas noturnas com música, dança e fogos de artifício. Os festejos começam em novembro e só terminam na segunda quinzena de janeiro.

Mais informações e atrações de Gramado

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©