Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Adorei!"

Enviada por Camila tuboi

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Passeio o final de semana em Visconde de Mauá, fiquei hospedada na pousada Vilarejo Acauã, que é impecável, super aconchegante e com um atendimento nota 10. Recomendo! A pousada tem uma sala de cinema super confortável, depois do passeio terminamos o dia assistindo um filme romantico.

Conheci as Vilas de Mauá, Maringá (Rio e Minas) e Maromba. Confesso que achei o tempo curto (um final de semana), acho que o ideal é ficar uma semana ou um feriado prolongado. Mas eu curti muito. Fui com o meu namorado, é uma viagem ideal para casais. Super romântica. Fomos de carro, a estrada que vai até Visconde de Mauá está toda asfaltada, o acesso é ótimo.

Só para andar por lá é um pouco complicado. Para ir para as Vilas a estrada é de terra então, preferimos deixar o carro na pousada e contratamos um guia, que por sinal foi super bacana e prestativo. Ele nos levou para o Vale do Alcantilado, a cachoeira do Escorrega, a cachoeira da Santa Clara, o pção 7 metros e a cacheira Véu de Noiva. Todas lindas.

Para comer, fomos no restaurante D´Corleone (vila de Maringá), a minha dica é a Truta (prato típico da região).
E tambem fomos no restaurante Pronobis (vila de Mauá), comemos o prato frango no milharal. Muito bom!

Ah o café da manhã da pousada é bem reforçado, então nem almoçamos. Só comemos no jantar. Bom, é isso! Espero que minhas dicas ajudem!

"Só pra quem gosta mesmo"

Enviada por Lbmsu

Foi a dois em 2008 e achou Ruim

Essa picanha estava divina
Essa picanha estava divina Enviada por Osvaldo
Olhando no Guia 4 Rodas ficamos curiosos e animados para irmos no restaurante, mas um pouco decepcionados. A comida é mineira mesmo. Por ex: galinha cozida no sangue, e por aí vai. Além do mais se você não gosta desse tipo de comida as opções são poucas. É um restaurante bem conceituado varios prêmios na parede. Portando nem precisa comentar sobre os preços dos pratos, esse não valeu a pena!

"Chalés de muito bom gosto!"

Enviada por Lbmsu

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Se você quer descansar em um chalé de muito bom gosto com uma bela vista do amanhecer ou entardecer, tanto da hidromassagem com teto de vidro quanto da rede na varanda, ou até mesmo na própria cama não deixe de ficar na pousada Portal dos Ventos. A mais alta de Mauá. Além de tudo os proprietários Marcio e Gleice são muito simpáticos e atenciosos. Vale a pena se hospedar por lá!Excelente.

"Hotel da Inês - lugar muito gostoso"

Eliane

Enviada por Eliane

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Bom, Em setembro de 2011 fui passear em Visconde de Mauá e fiquei no Hotel da Inês. Fiquei um pouco receosa, pois havia comprado a estadia pelo Peixe Urbano.
Porém, tive a grata surpresa de ser bem recebida e ficar num ótimo lugar.
O café da manhã foi muito bom, o hotel é muito limpinho e o quarto tinha uma lareira aconchegante.

Pela minha experiência, Visconde de Mauá vale mais a pena para casais sem filhos. Naquela época, eu não tinha minha menina. Hoje, acho que a viagem seria um pouco desgastante com criança, pois, para chegar até lá, é preciso dirigir por uma estrada de chão batido e, algumas vezes, esburacada.
Mas, quem quiser e puder, não deixe de conhecer um pedacinho deste paraíso do RJ.

"Lugar maravilhoso e aconchegante"

Enviada por Silvia Freitas

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Fui a Visconde de Mauá nas minhas férias do ano passado. Foi a melhor escolha que poderia ter feito. Pra quem curte montanha, vá, o clima e as cachoeiras são imperdíveis. A que mais gostei foi a do Escorrega, em Maromba.

Procure se hospedar nas vilas de Maromba ou Maringá. Fiquei na pousada Magia da Montanha, bem pertinho de Maromba, achei muito boa.
Já para comer, não há lugar melhor do que essa região. Comida bem feita (experimente as trutas defumadas), e o preço muito acessível.

"Lá é muito bom!"

Enviada por

em 2005 e achou Bom

Visitei Mauá e adorei, a gastronomia é 1000, as paisagens são maravilhosas, o povo local é super hospitaleiro... só tem uma coisa! A falta de consciência de algumas pessoas(turistas); pô, eu amo animais mas não rola cachorro e cachoeira! É uma falta de respeito com a natureza e com as pessoas que freqüentam esse lugar.

"Mágico"

Enviada por manu

Foi com a família em 2006 e achou Excelente!

A Fazenda do Mel já seria perfeita só pela natureza maravilhosa que abriga.
Mas quem se hospedar por lá, não deixe de conversar com os proprietários e com a melhor chef de cozinha do mundo: Dona Olímpia! O carinhos deles é admirável e a comida da Dona Olímpia, insuperável! Vale muito a pena. Não deixe de ir!

"O melhor café da manhã da Serra da Mantigueira"

Enviada por Thereza christina villela de andrade vianna

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Acabei de passar o carnaval na Pousada Infinito. Lugar de sonhos. Chalé aconchegante e super confortável. Romântico! O carinho dos proprietários Tania e Peres são dignos de registro. Obrigada Tania e Peres pelo feriado maravilhoso que vocês nos proporcionaram.
Desci a serra pesarosa de não poder acordar amanhã tendo o prazer dos quitudes maravilhosos do seu café da manhã e da companhias de vocês dois.
Obrigada! Thereza Christina e Carlos Henrique

"O que achei"

Enviada por Isabel

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Em comemoração aos 4 anos de casamento resolvemos conhecer Visconde de Mauá. Já sofremos algumas decepções em nossas viagens, e desta vez fomos realmente recompensados e privilegiados em nossa escolha.

A Pousada Chalés do Lago, é exatamente aquilo que nos é vendido via internet ou até melhor. Passamos um final de semana inesquecível, em chalés amplos, decorados com muito bom gosto, limpíssimos e com uma hidro de não dar mais vontade de sair. O café da manhã com sistema Brunch, é algo incomparável não só pela facilidade de poder tomá-lo até o meio-dia, como pelo número de itens muito bem preparados para nosso desjejum.

A infra-estrutura da pousada é de dar nota 10. Parabéns.

"Café Colonial Maravilhoso"

Enviada por Cris

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Gostaria de indicar a Pousada No Caminho do Marimbondo pela sua hospitalidade, ambiente, confortáveis chalés e principalmente pelo café da manhã excelente. No Café da manhã, podemos desfrutar desde excelentes pães caseiros, um pão de queijo delicioso (receita da casa não transferível, infelizmente), quitutes, frutas, e, se der sorte, muitas vezes, são oferecidos proseccos, enfim, muito bom, e o melhor, servido até às 12h. Podemos descansar bastante.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Visconde de Mauá

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©