Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Só o Parque Nacional vale a pena"

Enviada por MC

Foi a dois em 2003 e achou Bom

Se for para visitar o parque de Itatiaia, vale a pena. Um passeio paradisíaco, para quem só vê asfalto e cimento, morando em cidades grandes.

"Paraíso para apaixonado !!"

Enviada por Thiago Azambuja

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Que pousada encantadora. O lugar é bem tranquilo, ótimo para quem queira descanso e intimidade. Tem uma vista linda para o rio e alguns Chalés estão no alto em uma outra propriedade da Pousada e têm a vista para os lindas montanhas da região, atendimento muito bom feito pelos proprietários Rosângela e Aladir, café da manhã delicioso, preparado na própria Pousada pela dona, os pães e geleias são maravilhosos, sem contar os bolos e o biscoitinho que e divino, adoramos e recomendamos. A Pousada não oferece almoço ou jantar, resolvemos comer em Maringá, comemos no restaurante Rosmarinus, méson de la fondue, e no ultimo dia passamos na vila de mauá e acabamos almoçando no Gosto com Gosto muito bom também. Vale a pena um banho nas Cachoeira do Escorrega ( próximo a Pousada do Rio), Santa Clara e no Poção de Maromba( próximo a Pousada do Rio). São os passeios básicos. Se tiver um tempo e um pouco de disposição, o Poção do Marimbondo é um lugar de beleza surpreendente.

Espero ter ajudado,

Grande abraço,

Thiago e camilla.

"Maravilhoso"

Enviada por NANDA

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Eu particularmente adoro visconde de mauá, só não vou mais devido ao péssimo estado da estrada, fui agora pela segunda vez e tive a oportunidade de conhecer um restaurante vegetariano simplesmente maravilhoso, quando você passa na frente não dá nada pelo local mas quando entra... nossa senhora! A comida é simplesmente maravilhosa, a kaishi que é a dona do restaurante faz a famosa e saudavél comida viva, o preço é de R$ 20,00 por pessoa comendo a vontade no final é so experimentar o mousse de cacau que é de um sabor inigualavél. Quem gostar e puder de uma passada lá é só perguntar no centrinho de maringá que todos conhecem, o meu marido que não vive sem uma carninha. Parabéns kaishi pelo atendimento, pela música, pela decoração, foi uma experiência inesquecível na minha vida.

"Pousada"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

Gente, fui a Visconde de Mauá e fiquei numa pousada chamada Caminho do Escorrega. Lá é lindo, perfeito. São chalés lindos com lareiras, tv, frigobar e suíte. A pousada tem um café da manhã maravilhoso e muito variado. Além de linda ela tem um riozinho pequenininho que passa atrás dela e uma mirante lindo. A diária fica por de 80,00 c/ café. Tem uma localização boa, mas fica um pouco depois da última vila, pertinho do Poção. Eu achei que vale muito a pena. O chalé que ficamos é ótimo, ele fica bem no alto da pousada. Lindo!

"A melhor pizza da região"

Lena

Enviada por Lena

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Quer comer uma pizza que vai ficar na sua memória pela excelência e ainda conhecer um casal muito simpático? Procure a Pizzaria do Vale, no Vale do Pavão, Maringá-RJ. É bem no caminho do restaurante O Filho da Truta ( outra boa referência culinária ).

A pizza é de massa fina, crocante, o pizzaiolo( que é a cara do Reynaldo Gianecchini ) é experiente e não deixa nada a dever para as famosas pizzas paulistas.

"Encantador"

Enviada por Helen

Foi a dois em 2007 e achou Excelente!

É lindo ! Fiquei encantada com os detalhes da comida japonesa
voltarei muitas vezes! O estilo oriental com os passarinhos voando tráz uma tranquilidade enorme. Tem um lago japones lindo com tartarugas e carpas.
O Sergio e a Edna têm um carinho especial com os seus clientes.
Vale a pena conhecer este lugar!

"Cade o farto café da manhã?"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Estive hospedada faz pouco tempo na Pousada Visconde de Mauá, e para minha surpresa quando fomos tomar cafe da manhã na 6ª feira só tinham 2 tipos de pães, queijo, presunto, mamão e cafe com leite, 1 tipo de suco e um achocolatado em pó. Que decepção. Pensei comigo: cade as geleias, bolos, sucos que me anunciaram pela internet? Perguntei a funcionária e a mesma de disse que durante a semana como são poucos hospedes eles não preparam tudo aquilo que aparece em seu site, pois vai sobrar... Agora eu pergunto e eu com isso? Paguei as diarias como qualquer um que se hospeda no fim de semana devo ter pelo menos direito a um café da manhã decente, não digo que precise ter 3 variedades de bolos, geléias, mas pelo menos 1 bolo e uma geléia é o minimo que se espera de uma pousada. E olha que eu viajo bastante com minha familia... Não recomendo essa pousada, pelo cafe da manhã de quartel que eles servem.

"A natureza, com toda sua beleza"

Cássia

Enviada por Cássia

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Ficamos dois dias em Visconde de Mauá. Tudo ficou especial com o paisagismo e capricho da Pousada Jardins do Passaredo, com pães de queijo servidos quentinhos no café da manhã. Imperdível.
A estrada está sendo asfaltada, portanto sugiro aguardar alguns meses para irem nesse local, ou se tiver paciência ou urgência, vá assim mesmo, mas durante o dia, porque a estrada é perigosa.)

"Muito bom!"

Carina Schinzari

Enviada por Carina Schinzari

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Uma excelente dica de hospedagem é a pousada do Sonho. Fica localizada a 5 minutos a pé do centrinho de Maringá-RJ. O atendimento é ótimo e a proprietária muito atenciosa. Dispõe de apenas 2 chalés para casal, mas vale a pena. Os chalés são modernos, espaçosos e limpos, com hidro e lareira. O café da manhã bem servido e caseiro, servido diretamente no chalé. Foi um pouco difícil de localizar à noite por causa da iluminação da cidade, mas fica bem em frente o restaurante Dedo de Moça, ao lado de um mercadinho.

Recomendo!
Visconde também é uma cidadezinha linda, mas vá com fôlego para caminhadas ou não tenha dó de ir pelas trilhas com seu carro.
Recomendo para comer o restaurante Borbulhas, vale cada centavo, delicioso!

"Amor Eterno"

Enviada por CHICO

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Eu e minha esposa conhecemos Maua a +ou - 03 anos fomos, com um casal de amigos que já conhecia bem o lugar. Como não podia deixar de ser nos apaixonamos. Agora vou a Maua umas 06 vezes no ano e cada vez é diferente. Já levei família e amigos, e enquanto tiver saúde estaremos lá.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Visconde de Mauá

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©