Dicas de Viajantes

Quando ir - Evento agita as ruas da cidade
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Satisfação"

Enviada por Florinda Rodrigues

Foi a dois em 2019 e achou Muito bom

Esculturas gigantes dão vida aos barrancos
Esculturas gigantes dão vida aos barrancos Foto: Prefeitura de Nova Friburgo
Olá, estou retornando para colocar minhas experiências, pois tirei daqui varias sugestões.

Como sugerido aqui, fiz o citytour pela Atlântica, a qual recomendo, com o Sr. Jairo, Atencioso calmo, ótimo.

O que, mas me encantou foi o passeio Terê x Fri com parada no museu Sobrado Histórico José Francisco Lippi, com visita guiada pela professora Sra. Regina Furtado que nos recebe com roupa de época e nos da todas as informações com muita clareza e dedicação fazendo com que nos sintamos como velhos amigos ficamos muito a vontade no sobrado.

"Clima delicioso!"

Kelly

Enviada por Kelly

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Teresópolis é uma delícia!
Fiquei hospedada na Pousada Chamonix... que lugar lindo! Toda decorada, parece que estamos em outro país. Café muito gostoso!
Dica imperdível: Vila St. Gallen. Vale a pena o bar, boa música, comida deliciosa e os chopps.. Hummmm delícia! Chopp da Primavera (de goiaba) eu não gostei! :( Destaque para a Bota de cerveja! Fiz a degustação com harmonização, muito maneiro! Paga-se 40,00 mas vc ganha um copo muito maneiro (que na loja custa 28,00). Tem que reservar a visita antes! As vagas são limitadas por degustação.
A Feirarte é legal, mas nada demais!
Uma ótima dica é o chocolate quente da Madame Chocolat, fica no 2° piso do Shopping Granja (em frente a Feirate). É sensacional!
Eu adorei e irei voltar ano que vem com certeza!
Estava um clima gostoso... por volta de 11°!

"Disposição e espírito aventureiro!!"

Gisselle Santana

Enviada por Gisselle Santana

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Contemplação
Contemplação Foto: Gisselle Santana
Subir 6 horas as trilhas para chegar no pico mais alto vale a pena.
A caminhada é longa mas maravilhosa.
Se não quiser descer no mesmo dia, tem o Abrigo 4, onde você pode passer a noite num quarto ( simples, só pra descansar um pouco) ou descer no mesmo dia. Umas 3 horas de descida!
Vale a pena dormir e ver o nascer do sol lá de cima!!
http://instagram.com/gismbsantana

"Custo benefício que vale muito em contato com a natureza."

Enviada por Sheila

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Conforto, natureza e relaxamento.
Conforto, natureza e relaxamento. Enviada por Sheila
O Hotel Fazenda Vitória Garden é simples mas muito confortável. É um local para ficar em total contato com a natureza. Não espere muitos canais de TV ou acesso à internet. O sinal do celular é quase impossível de achar. Entretanto, para quem gosta de comida saborosa, paz e sossego, por preço bem razoável, se compararmos com outros locais, vale super a pena. Os quartos também são super limpos. Os funcionários são atenciosos. Passei um final de semana ótimo, em total relaxamento. Se a temperatura ajudar, a piscina é grande, muito boa. Mas também tem uma pequena piscina aquecida que é pouco procurada. Adolescentes como meus filhos, podem ficar um pouco entediados, sem internet, etc. Mas há uma sala de jogos que meus filhos aproveitaram bastante. Vi famílias com crianças pequenas que se divertiram muito com a recreação. Recomendo!

"Teresópolis:Colírio para os olhos!!!!!"

Penha M.M.Pereira

Enviada por Penha M.M.Pereira

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Recentemente eu e meu esposo passamos um domingo em Teresópolis.Foi muito agradável e me emocionei bastante com a beleza e a exuberância da vista do Pico do Dedo de Deus logo na entrada da cidade.Apesar do pouco tempo q tivemos, podemos conhecer e desfrutar de vários pontos turísticos q a cidade oferece(Mirante do Soberbo,Fonte Judith,Granja Comary,Matriz de Santo Antonio,Orquidário Aranda)e ainda sobrou tempo para um banho na Cachoeira dos Frades.Pretendemos voltar com mais tempo e recomendamos a todos esse passeio pra lá de gostoso.

"Travessia Teresópolis X Petrópolis"

Fabricio

Enviada por Fabricio

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Parnaso 4
Parnaso 4 Enviada por Sidney Sperduto
Se você é aventureiro ou se você não é aventureiro, não deixe de fazer a Teresópolis X Petrópolis. É um marco em minha vida. vencer esta caminhada que separa as cidades serranas de Petrópolis e Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro, não é fácil nem para o mais experiente dos excursionistas. Mas, é viver dias de grandes momentos inesquecíveis e difíceis de dizer, somente fazendo a travessia. É um dos lugares mais incríveis do mundo. Não deixe de fazer e leve com você sua/seu acompanhante. Não esqueça de preparar as botas e rumar para uma ótima caminhada.A travessia é claramente dividida em três partes:

1. Bonfim - Morro Açu;
2. Castelos do Açu - Pedra do Sino e
3. Pedra do Sino - Barragem.

Faça valer a pena!!!

"Top Teresópolis"

Bruce Allan

Enviada por Bruce Allan

em 2013 e achou Excelente!

Eu achei o local fantástico cercado de lindas vistas e em área requintada da cidade, atendimento de primeira e a simpatia da proprietária é aconchegante e acolhedora, dona eneida está de parabéns! e o preço??? Nossa... imbatível! na ocasião a diária estava em 60 reais, onde conseguimos isso em qqr outro lugar do brasil? desconheço outra opção tão gostosa com preço tão baixo! recomendo!

"A cidade do Rio de Janeiro, vista lá de cima"

SALLES

Enviada por SALLES

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Encantador!
Encantador! Enviada por Jack
Parada obrigatória. Chova ou(não) faça sol. Em dias claros, vê-se ao longe grande parte da cidade do Rio, Niterói e Itaboraí.

"Transportes coletivos em Teresopolis"

Enviada por jose de andrade

Foi sozinho em 2013 e achou Bom

Encantador!
Encantador! Enviada por Jack
Estive recentemente em Teresopolis e aqui seguem algumas dicas para quem visita a cidade sem carro e dependerá de transporte coletivo. Para tirar fotos do dedo de Deus,caso esteja sem carro,o ônibus que vai até a entrada da cidade e portanto o mirante para fotos sai em horários especificos do centro da cidade e uma vez lá deve-se esperar o horário de saída de volta ao centro da cidade que pode levar até uma hora.

Caso deseje ir á Petropolis para passar o dia o ônibus sai de 2 em 2 horas portanto veja o horário mais cedo possível pois leva-se 2 horas para chegar e assim ganha-se tempo para aproveitar a cidade.Na volta o último horário de partida para Teresopolis são as 1900 hs.

"Bichos de tecido muitos fofos para crianças"

Enviada por Patricia

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Artesanato, roupas, e doces húngaros. Um shoping ao ar livre.
Artesanato, roupas, e doces húngaros. Um shoping ao ar livre. Foto: Salles
Mi é uma loja ao lado da feirinha, na rua principal, que vende bichos e almofadas pra criancas, tudo muito fofo! Vale a visita. Av Oliveira Botelho 685.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Teresópolis

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©