Dicas de Viajantes

Itaporani - Queda d'água é um dos destaques do parque
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Tem Q Ser Mochileiro"

luciene

Enviada por luciene

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Lindíssimo
Lindíssimo Enviada por luciene
Não deixem de visitar o parque nacional do itatiaia, de preferência, vá bem cedo para poder conseguir ir a vários lugares, pois dentro do parque tem lugares incríveis para serem visto, só aconselho , levar uma mochila com água e sanduíches e biscoitos, pois no dia q fuio, não tinha nenhuma lanchonete aberta, mais apesar da fome, nos divertimos muiiito, o lugar é simplesmente divino!

"A melhor recepção!"

VANESSA DA SILVA COUTO

Enviada por VANESSA DA SILVA COUTO

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Lugar para relaxar
Lugar para relaxar Enviada por VANESSA DA SILVA COUTO
Passei um final de semana em Itatiaia, com o objetivo de conhecer Penedo (as pousadas em Penedo estavam lotadas devido ao evento de motociclistas na região). Eu e meu noivo nos hospedamos na Pousada Victoria em Itatiaia, fomos muito bem recebidos. A pousada é simples, mas é limpa, a comida deliciosa e os funcionários são muito atenciosos.

Eu recomendo, voltarei novamente, pois não deu tempo de conhecer o Parque Nacional de Itatiaia que fica 30 min a pé da pousada (fizemos uma caminhada). Leve um casaco bem quentinho, pois a noite é muito fria e tênis e bermuda para fazer caminhada e ir ao Parque.

Como objetivo era Penedo, fomos lá. Conhecemos a Pequena Finlândia, a Fábrica de Chocolate e participamos do evento. Foi maravilhoso!

"Reserve um dia"

Enviada por Waleska

Foi a dois em 2008 e achou Muito bom

Linda cachoeira
Linda cachoeira Enviada por vinicius
Quem for passar um fim de semana em Penedo, como eu, ou arredores, não deixe de visitar o parnaitatiaia. Visite as cachoeiras do Véu de Noiva, Itaporani, Maromba e Lago Azul. E não deixe de apreciar a bela vista do Mirante do último adeus! Na internet facilmente se acham mapas do parque que facilitam o passeio. Também existem placas que sinalizam bem o acesso às trilhas. Pode-se ir de carro até determinados pontos próximos às cachoeiras, porém é necessário estacionar e terminar a trilha a pé.  É um passeio muito agradável e extremamente revigorante!

"Para relaxar"

Enviada por Hilma

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Um lugarzinho perfeito para relaxar e curtir momentos inesquecíveis a dois... Eu e meu marido saímos de São Paulo no sábado cedinho e chegamos em Penedo 3 horas depois... Almoçamos no Rei da Truta, nos hospedamos na Pousada da Reserva (um charme de lugar) e fomos andar pelo centrinho, visitar a casa do papai Noel, Fabricas de Chocolates maravilhosos, fazer compras nos shoppings do lugar.

No outro dia fomos visitar as cachoeiras (águas geladíssimas, mas o clima durante o dia estava bom, só a noite fez um friozinho), almoçamos uma macarronada de ervas finas no Aglio e Oglio (recomendo) e a noite optamos por um barzinho com música ao vivo... No terceiro dia, mais compras e passeios... Foi um passeio muito proveitoso. Eu indico!

"Passeio imperdível!!!"

Izarlei Thaís

Enviada por Izarlei Thaís

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Linda cachoeira
Linda cachoeira Enviada por vinicius
Se for a Penedo, não deixe de visitar o Parque Nacional de Itatiaia, pois a vista é maravilhosa e o clima é gostoso. Além disso, para os amantes da natureza é uma bela oportunidade para apreciá-la. No entanto, é uma longa caminhada, por isso vá com roupas e sapatos confortáveis.

"Bela visão"

Enviada por George

Foi a dois em 2007 e achou Excelente!

Beleza natural
Beleza natural Enviada por George
Nossa! é linda esta queda d'agua. Tudo começa com uma boa caminhada que dura cerca de dez 'a quinze minutos(subida) em meio a natureza. O lugar é muito bom para quem quer relaxar e esquecer os problemas da vida corrida das cidades. Vale a pena desfrutar desta beleza da criação.

"Rara Beleza"

Enviada por George

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Vale a pena conhecer!
Vale a pena conhecer! Enviada por Rod
Umas das mais belas visões que o ser humano que ama a natureza pode desfrutar, a piscina natural formada pela queda d'agua é belissíma. Nossa! Ainda fico impressíonado e com uma vontade enorme de retornar. A água é geladinha mas é impossível não mergulhar é relaxante e revigorante. Vale a pena conferir.

"Visitando Penedo"

Nathalia Nogueira

Enviada por Nathalia Nogueira

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Fui a Penedo com a minha família, pois sempre ouvi falar muito bem do local. Entretanto, fica um pouco a desejar quem busca por um local com muitas atrações. O distrito se resume em uma rua onde se concentra restaurantes e lojas. A culinária é muito boa, porém os preços são um pouco altos e o mesmo ocorre com os preços das lojinhas por lá.

Indico o local para pessoas que buscam tranquilidade e que querem aproveitar esse momento de passeio com a família ou à dois, vale a pena.

"Gostamos, mas imaginavamos que fosse melhor!"

Enviada por Meire Canola

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Fomos a Penedo comemorar nosso aniversário de casamento, nos indicaram por ser uma cidade serrana, bonita e romântica!
Mas para quem já conhece Campos do Jordão e Monte Verde como nós, deixou um pouco a desejar!

As paisagens são bonitas, mas não é um lugar muito alto, onde tem aquelas montanhas bonitas e aprazíveis!

Tudo lá é muito caro, fomos neste més de Junho, talvez por isso!
Ficamos 03 dias hospedados no Hotel Terras da Finlândia, uma graça, recém inaugurado, td novinho, mas não funcionava a TV a cabo e o chuveiro era uma tristeza para conseguir uma temperatura bôa para o banho, só adquiria uma temperatura agradável se abrissemos a torneira da banheira...reclamamos, mas sem sucesso!

O centro comercial é uma rua só praticamente, muitas lojas vazias para alugar!
O que mais gostamos foi do passeio de quadriciclo que fizemos com a galera do Chicle passeios muito bom e recomendamos!
Mas acho q não volto a Penedo não, foi bom conhecer , valeu o passeio por estarmos comemorando 23 anos de casados e a sós!*rs

"Contrate o guia"

Enviada por Debora Andrea

em 2014 e achou Excelente!

A dica é conhecer Itatiaia contratando serviço de guia, pois eles sabem tudo e são super profissionais e alegres. Eles não são apenas a seta ambulante, mas conhecem sobre fauna, flora, história do montanhismo, dão aulas sobre escalada,história de Itatiaia, etc... Com um guia você está seguro, tem informação, não fica batendo a cabeça e não perde tempo. 

Incrível como as pessoas gastam fortunas em hoteis e não querem gastar contratando os serviços do receptivo local!
Burrice total. Contratem o guia!!!
Eu fui com a galera do Ralph.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Itatiaia

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©