Dicas de Viajantes

Itaporani - Queda d'água é um dos destaques do parque
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Tem Q Ser Mochileiro"

luciene

Enviada por luciene

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Lindíssimo
Lindíssimo Enviada por luciene
Não deixem de visitar o parque nacional do itatiaia, de preferência, vá bem cedo para poder conseguir ir a vários lugares, pois dentro do parque tem lugares incríveis para serem visto, só aconselho , levar uma mochila com água e sanduíches e biscoitos, pois no dia q fuio, não tinha nenhuma lanchonete aberta, mais apesar da fome, nos divertimos muiiito, o lugar é simplesmente divino!

"A melhor recepção!"

VANESSA DA SILVA COUTO

Enviada por VANESSA DA SILVA COUTO

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Lugar para relaxar
Lugar para relaxar Enviada por VANESSA DA SILVA COUTO
Passei um final de semana em Itatiaia, com o objetivo de conhecer Penedo (as pousadas em Penedo estavam lotadas devido ao evento de motociclistas na região). Eu e meu noivo nos hospedamos na Pousada Victoria em Itatiaia, fomos muito bem recebidos. A pousada é simples, mas é limpa, a comida deliciosa e os funcionários são muito atenciosos.

Eu recomendo, voltarei novamente, pois não deu tempo de conhecer o Parque Nacional de Itatiaia que fica 30 min a pé da pousada (fizemos uma caminhada). Leve um casaco bem quentinho, pois a noite é muito fria e tênis e bermuda para fazer caminhada e ir ao Parque.

Como objetivo era Penedo, fomos lá. Conhecemos a Pequena Finlândia, a Fábrica de Chocolate e participamos do evento. Foi maravilhoso!

"Reserve um dia"

Enviada por Waleska

Foi a dois em 2008 e achou Muito bom

Cachoeira Véu da Noiva
Cachoeira Véu da Noiva Foto: Waleska
Quem for passar um fim de semana em Penedo, como eu, ou arredores, não deixe de visitar o parnaitatiaia. Visite as cachoeiras do Véu de Noiva, Itaporani, Maromba e Lago Azul. E não deixe de apreciar a bela vista do Mirante do último adeus! Na internet facilmente se acham mapas do parque que facilitam o passeio. Também existem placas que sinalizam bem o acesso às trilhas. Pode-se ir de carro até determinados pontos próximos às cachoeiras, porém é necessário estacionar e terminar a trilha a pé.  É um passeio muito agradável e extremamente revigorante!

"Para relaxar"

Enviada por Hilma

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Um lugarzinho perfeito para relaxar e curtir momentos inesquecíveis a dois... Eu e meu marido saímos de São Paulo no sábado cedinho e chegamos em Penedo 3 horas depois... Almoçamos no Rei da Truta, nos hospedamos na Pousada da Reserva (um charme de lugar) e fomos andar pelo centrinho, visitar a casa do papai Noel, Fabricas de Chocolates maravilhosos, fazer compras nos shoppings do lugar.

No outro dia fomos visitar as cachoeiras (águas geladíssimas, mas o clima durante o dia estava bom, só a noite fez um friozinho), almoçamos uma macarronada de ervas finas no Aglio e Oglio (recomendo) e a noite optamos por um barzinho com música ao vivo... No terceiro dia, mais compras e passeios... Foi um passeio muito proveitoso. Eu indico!

"Bela visão"

Enviada por George

Foi a dois em 2007 e achou Excelente!

Beleza natural
Beleza natural Enviada por George
Nossa! é linda esta queda d'agua. Tudo começa com uma boa caminhada que dura cerca de dez 'a quinze minutos(subida) em meio a natureza. O lugar é muito bom para quem quer relaxar e esquecer os problemas da vida corrida das cidades. Vale a pena desfrutar desta beleza da criação.

"Rara Beleza"

Enviada por George

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Vale a pena conhecer!
Vale a pena conhecer! Enviada por Rod
Umas das mais belas visões que o ser humano que ama a natureza pode desfrutar, a piscina natural formada pela queda d'agua é belissíma. Nossa! Ainda fico impressíonado e com uma vontade enorme de retornar. A água é geladinha mas é impossível não mergulhar é relaxante e revigorante. Vale a pena conferir.

"Visitando Penedo"

Nathalia Nogueira

Enviada por Nathalia Nogueira

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Fui a Penedo com a minha família, pois sempre ouvi falar muito bem do local. Entretanto, fica um pouco a desejar quem busca por um local com muitas atrações. O distrito se resume em uma rua onde se concentra restaurantes e lojas. A culinária é muito boa, porém os preços são um pouco altos e o mesmo ocorre com os preços das lojinhas por lá.

Indico o local para pessoas que buscam tranquilidade e que querem aproveitar esse momento de passeio com a família ou à dois, vale a pena.

"Paraíso Perdido"

Enviada por Márcio Barretto

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Antes do Parque Nacional, tem uma entrada a direita, bem perto do espaço do Exército, conhecido como, Paraíso Perdido. Um lugar de pequenas trilhas com um belo Balneário a ser desfrutado. Vale a pena conhecer!

"Contrate o guia"

Enviada por Debora Andrea

em 2014 e achou Excelente!

A dica é conhecer Itatiaia contratando serviço de guia, pois eles sabem tudo e são super profissionais e alegres. Eles não são apenas a seta ambulante, mas conhecem sobre fauna, flora, história do montanhismo, dão aulas sobre escalada,história de Itatiaia, etc... Com um guia você está seguro, tem informação, não fica batendo a cabeça e não perde tempo. 

Incrível como as pessoas gastam fortunas em hoteis e não querem gastar contratando os serviços do receptivo local!
Burrice total. Contratem o guia!!!
Eu fui com a galera do Ralph.

"Guia é obrigatório."

Evelyn Apolonio

Enviada por Evelyn Apolonio

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Cachoeira Véu de Noiva: Bela demais! São 40 metros de queda de água.
Cachoeira Véu de Noiva: Bela demais! São 40 metros de queda de água. Enviada por Feh Antoniassi
As trilhas em qualquer lugar, apesar de simples elas podem te confundir, por isso dê preferência a segurança e contrate um guia. Com o guia vc conhece lugares que andando só passam por despercebido. Em Itatiaia, por exemplo vc só pode fazer os passeios com guia. Dê preferência ao profissional que trabalha com todo equipamento de segurança, como: corda, cadeirinha, luva, primeiros socorros, e outros.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Itatiaia

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©