Mercado Eufrásio Barbosa

  • Reinaugurado em 2018, está tinindo! Reinaugurado em 2018, está tinindo!
    Enviada por Héloa Scheppa-SEI
  • Coloridas exposições enfeitam o espaço Coloridas exposições enfeitam o espaço
    Enviada por Héloa Scheppa-SEI
Por Editoria Férias Brasil
Depois de uma completa requalificação estrutural, o equipamento, instalado no Largo do Varadouro, em Olinda, foi transformando em um grande Centro de Cultura Popular, inaugurado em 2018. O espaço de 6 mil metros quadrados conta com salas de exposição permanentes e temporárias, salas para oficinas de artesanato, dança e gastronomia, local para feiras sazonais, um novo teatro, 22 novas lojas, restaurante com paisagismo e uma livraria da Companhia Editora de Pernambuco. 

Além dos grandes espaços, são também atração do novo mercado elementos que contam a história do equipamento: um grande forno da antiga fábrica de doces e conservas Amorim da Costa, que funcionou no local entre as décadas de 1960 e 1990; e um painel de azulejo com figura de leão, que foi retirado do local para requalificação. 

Ponto turístico de Olinda, o Mercado Eufrásio Barbosa teve sua construção datada dos séculos XVII e XVIII. Entre 1894 e 1960 funcionou a primeira Casa da Alfândega de Pernambuco. Entre as décadas de 1960 e 1990, funcionou como fábrica de doce e, em 1990, foi reaberto como mercado público. 

Em funcionamento há mais de 20 anos em Olinda, o Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá foi trazido da rua Laura Nigro, na Cidade Alta, para ocupar outras duas salas do novo Mercado Eufrásio.


  • Largo do Varadouro - Olinda

Mais informações e atrações do Recife e Olinda

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©