Dicas de Viajantes

Mercado Eufrásio Barbosa - Reinaugurado em 2018, está tinindo!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Cuidado com a estrada"

edson souza ramos

Enviada por edson souza ramos

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Bela Praia de Calhetas
Bela Praia de Calhetas Enviada por edson souza ramos
quem esta passeando por recife e porto de galinhas,e resolver dar uma passeada na praia de calhetas,fique esperto com as condiçoes da estrada,pois esta em pessimas condiçoes,se tiver tempo chuvoso,nem tente, mas se vc conseguir chegar la,vale a pena a praia e linda e tem um tiozinho no restaurante que e muito gente boa,gostei muito de ter ido la.

"Lugar lindo!"

Gisele

Enviada por Gisele

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Lugar Deslumbrante
Lugar Deslumbrante Enviada por Gisele
o férias brasil me ajudou muito, agora é a minha vez de contribuir...
vou contar tudo o que não vi em dicas por aqui! fui a porto de galinhas dia 15/07/2015 e ficamos por la ate 27/07. 

Bom para começar eu sempre viajo meio que mochilão, não ligo para luxos, tendo um quarto limpinho, uma cama boa pra dormir e com banheiro limpo, la estamos eu e meu esposo... guando decido ir pra algum lugar nas ferias pesquiso muitooooooo mesmo, nunca viajei com pacotes, acho muito caro, mas chega de blabla e vamos ao que interessa. então pra vc que quer fazer uma viagem legal sem gastar horrores de dinheiro la vai as dicas.

Em porto achei super 10 pq nao vimos sujeira pelas ruas, não vimos andarilhos e nem violência, da pra andar tranquilo a noite pelas ruas de porto, vimos muitos policiais tbm! não consegui brigar muito em preços de diárias, porem, achei uma que foi super negociável, pousada veleiro do porto, la consegui um preço incrível, preço de albergue, levei minhas filhas adolescentes e meu esposo, pagamos na diária por pessoa em torno de 37 reais, super barato em vistas das outras pousadas que cotei, essa pousada fica super perto do centrinho e das piscinas naturais, é incluso o café da manha, troca toalha todos os dias e roupa de cama dia sim dia não!! pra comer tem para todos os bolsos, na praia achei um absurdo, eles cobram trinta reais pra vc sentar, se não comer nada paga isso e o que bebeu, então fomos de isopor e sombra dos coqueiros, mas achamos uma que cobraram 10 reais, fica a direita das piscinas naturais, super gostoso pois não gosto de muvuca. julho é muito chuvoso la sim, todos os dias quase choveu, porem chuva passageira, e por isso não vimos aquele mar transparente, os passeios não conseguimos grandes descontos, então faça os que quiser, mas vão a calhetas é lindo e tem um tirolesa muito divertida, muro alto e carneiro é lindo tbm, sobre as piscinas naturais, se a maré estiver baixa não precisa de jangada, da pra ir caminhando pelo mar ate os corais, leve chinelo é essencial, com crianças aconselho a jangada, eles cobram 20,00 por pessoa, sem criança da tranquilo para ir sozinho, pesquise muito antes de comprar qualquer coisa, os preços variam muito! por ultimo quero fazer uma obs, não gostei muito do atendimento de alguns lugares, as pessoas pareciam muito mau humoradas, não achei um povo receptivo, não foi muito agradável conversar com as pessoas, elas não eram tão simpáticas como deve ser, eles precisam dos turistas, a simpatia é essencial! Espero ter ajudado!

"Conhecendo recife e suas praias vizinhas"

Enviada por JULIANA HÃ?NEL

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Orla da Praia
Orla da Praia Enviada por Malk
Eu e meu namorado juntamente com minha cunhada passamos uma semana em Recife na praia de boa viagem, mas na verdade nem tomamos banho nessa praia, apenas nas praias das cidades vizinhas.

No primeiro dia fizemos o passeio do City Tour Recife/OLinda, particularmente eu não curti muito, não gosto de história prefiro a praia, já meu namorado gostou muito, vai de cada pessoa.
Nos demais dias realizamos passei inesquecível que recomendo a todos que vão para essa região.
1°) Passeio de Buggy em porto de galinhas, o Bugguero era o Alexandro, por sinal um rapaz muito querido, legal (recomendo), onde o Alessandro levou nós conhecer diversas praias entre elas a praia do pontal de maracaipe, rio maracaipe, praia do cupê, mata do cupê e murro alto. Todas fantasticas, uma mais linda que a outra, sendo possível tomar banho em todas.

2°) Praia de porto de galhinhas, onde curtimos a praia e o centrinho. Também aproveitamos para fazer o mergulho com cilindro. Tudo muito bom.

3°) Praia de Carneiro, uma praia muito linda, com pouco movimento. Fizemos o passeio de catamarã, onde conhecemos os bancos de areia e as piscinas naturas, mais banho de argila e manguezais, vale a pena conhecer.

4°) Fomos conhecer a praia de Itamaracá e Coroa do avião, excelente passeio onde pegamos ama lancha e fomos até as piscinas naturais, onde tomamos banho e mergulhamos. O local do mergulho é muito lindo. Se for a Itamaracá não deixam de fazer o passeio nas piscinas naturais, pois é o principal, só pela praia não vale a pena no meu ver.

Essa foi nosso viagem, linda..Os passeios que fizemos foi junto com a empresa Ponto Forte, empresa com os melhores preços e a Mirim é muito legal, recomendo...
Ficamos hospedado na praia de boa viagem no hotel Ondar Mar, muito bom e bem localizado perto da feirinha (vale a pena conhecer a feirinha da boa viagem, o artesanato é bem barato), perto do Shooping Recife, Aeroporto e das paradas de ônibus.

"Ótimos Passeios, Lindas Paisagens e Boa Dica de Transporte e Turismo!!!"

Enviada por Guilherme

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Foto com a família em Praia dos Carneiros!
Foto com a família em Praia dos Carneiros! Enviada por Guilherme
Estive em Recife com minha família em Abril/15, fizemos ótimos passeios e conhecemos vários pontos turísticos de Recife e Olinda, mas os lugares mais bonitos são: A praia de Carneiros em Tamandaré e Porto de Galinhas.
Nestes dois lugares fizemos um passeio de Catamarã, uma embarcação que leva os turistas aos pontos turísticos da praia e conta a história do local, também ficamos em um bom resort e restaurante Bora Bora, boa comida, bom atendimento e localizado no melhor local da praia dos Carneiros. 

Em Porto de Galinhas fizemos o passeio com o pessoal da cidade nas piscinas naturais, nadamos com os peixes, um trabalho muito bonito da cidade, que visa a preservação das piscinas naturais e dos arrecifes. Fizemos também um ótimo mergulho com cilindro, preço bom, instrução para mergulho, não é necessário nem saber nadar, e também lindas fotos. Todos estes passeios fizemos com uma Van, locada com a PJ Turismo, falamos com o proprietário Junior, que nos levou aos pontos turísticos, nos indicou bons restaurantes e vários passeios. Educado e atencioso com seus clientes e com um bom preço. Vou deixar o contato, pois se precisarem de um transporte/guia é com ele, 81-8711-6025.
Recomendo a viagem!!!

"Paraíso"

oraceani da cunha machado

Enviada por oraceani da cunha machado

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Piscinas Naturais
Piscinas Naturais Enviada por oraceani da cunha machado
Estive hospedada em Porto de Galinhas na pousada Recife de Corais, linda pousada, café da manhã variado e muito gostoso os funcionários são muito simpáticos e atenciosos fica pertinho da praia e a alguns passos da avenida onde ficam as lojas de artesanato e a maioria do comércio, ah detalhe nunca vá nos restaurantes da avenida pois são mais caros vá nas ruas adjacentes bem mais barato e agradável. Tem uma feirinha próxima a rua principal tem variedade de produtos muito barato vale a pena ir tem dois bancos e caixa 24 horas próximos. 

Fiz alguns passeios que valeram muito a pena e todos com a empresa algarve que deram desconto e foram muito responsáveis: fui a Praia de Carneiros lugar que é o verdadeiro cenário de novela, fui a Maragogi conhecer as famosas Galés de Maragogi sensação indescritível água transparente você enxerga o dedo do pé literalmente, Recife/Olinda muito lindo. Conheci o Hipocampus muito lindo o lugar e barato, não gostei muito do passeio de bugge o famoso de ponta a ponta.
Sempre que vou viajar pesquiso dicas aqui neste site pois são muito úteis para min, espero ter ajudado em algo.

Com certeza voltarei pois além de ser o Paraíso as pessoas são educadas e muito tranquilo!
Oraceani Machado
Jaguarão/RS

"Passeio Maravilhoso!"

Enviada por Vanessa

em 2018 e achou Excelente!

Fiquei em Recife cinco dias e achei pouco.

Fui a embaixada dos bonecos gigantes de Olinda, na praça do Arsenal que fica no centro de Recife. Paga R$ 10,00 para entrar. Lá a guia fala um pouco da história de Pernambuco e você pode tirar fotos com os bonecos de personalidades famosas e figuras folclóricas.

Depois fui até o Marco Zero, onde tirei fotos lindas! Lá tem o letreiro com nome Recife. Tem uma loginha de artesanatos, onde só visitei e achei um encanto.

Dia de terça feira da pra visitar o museu Cais do Sertão, que fica lá pertinho gratuitamente. (Gratuito apenas na terça).

Por falar em passeio gratuito, o tão falado Instituto Ricardo Brennand, na última terça feira do mês também é gratuito e é um passeio que vale muito a pena fazer. Muito lindo o jardim, me apaixonei.

Uma Recifence muito simpática, chamada Verônica, me disse que no site www.olharecife.com.br também tem dicas de passeios gratuitos. E foi graças a essa dica que consegui andar de catamarã também de graça. É um passeio disputado, as vagas acabam rapidinho, tem que estar conectado ao site as nove horas da manhã do dia citado lá, para se inscrever. 

O guia desse passeio vai contando um pouco da história de Recife, enquanto passeamos de barco pelos rios da Veneza brasileira. Muito bom! No site tem outros passeios gratuitos, de ônibus de turismo ou a pé com um guia, promovido pela secretaria de turismo da cidade, basta contribuir com um kg de alimento.

Fui também ao Alto da Sé, em Olinda, onde comi tapioca e bolo de rolo e ainda arrisquei uns passos de frevo num bar local. Vista maravilhosa! Fui de ônibus, tranquilo a ida e a volta a Recife que é bem pertinho.

Dancei um forró gostoso na Sala de Reboco, no Cordeiro, fui e voltei ao hotel de Uber. Na sala o preço da entrada varia de acordo com a atração do dia, mas não é nada caro. Os preços de entrada, atrações e consumos, pide-se saber antecipadamente pelo site www.saladereboco.com.br

Lancheira na pracinha de Boa Viagem pertinho da praia a noite. E ainda curti apresentação de um grupo de forró na rua. Gratuito.

Separei um dia para ir a Porto de Galinhas, fui de ônibus do Centro de Recife até a entrada da Vila de Porto, paguei apenas R$11,00. Cheguei lá fiz um passeio de mergulho maravilhoso, valeu casa centavo, havia comprado mais em conta pelo Peixe Urbano e agendado com antecedência. Depois fui até às piscinas naturais Fascinante.

Encerrei meu passeio comprando lembrancinhas no mercado São José, na volta para Recife. Só restou a saudade.




"Marco Zero - Lindo lugar pra relaxar !"

Gleice Englis

Enviada por Gleice Englis

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

As belesas de Recife
As belesas de Recife Enviada por Gleice Englis
Sempre vou ao marco zero é um ótimo lugar pra relaxar pra namorar
tem muitas festividades por lá , eu sempre vou durante o dia ,
lugar agradável e tem um barquinho que nos leva pra o outro lado onde tem
as obras de Brennã muito prazeroso lá , vale muito apena atravessar e custo é muito
pequeno é um passeio bem econômico amo ir com meu marido ao Marco.
A também tem um Museu com muitos tipos de artesanato , tudo muito lindo amei
é incrível a variedade de artes fico fascinada sempre que vou vale a pena conferir.
Eu quis deixar essa dica por ser um passeio bom é barato ,nem sempre podemos viajar
e gastar muito por falta de tempo e de dinheiro , então lá da pra ficar de boa e esquecer um pouco dos deveres ...
O importante é viver e ver maravilhas nas coisas simples da vida.

"Lugar Maravilhoso e arredores lindos"

Enviada por Camila Zarenski

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Viajei para Recife no mês de outubro/2018, adorei, paisagens de tirar o fôlego, praias paradisíacas e povo alegre. Realizei 7 passeios: 

Caruaru e Nova Jerusalém: conhecemos museus e artesanatos em couro, barro e corda, além de um castelo onde é encenado a Paixão de Cristo. Paga-se R$ 20 reais de entrada. 

João Pessoa: conhecemos a praia de Tambaú, onde fizemos um passeio de quadriciclo por R$ 150 reais (preço por veículo com instrutor) e ao entardecer fomos até a praia do Jacaré assistir o pôr do sol ao som do Jurandir tocando saxofone. Aqui possui passeio de catamarã que custa R$ 40 reais. 

Praia de Carneiros: o nosso ponto de apoio foi um restaurante em propriedade particular chamado Bar da Prainha que cobra entrada de R$ 60 reais dando direito á passeio de catamarã, utilização de caiaque e stand up paddle. 

Ilha de Santo Aleixo: possui trajeto de lancha R$ 60 reais até a ilha, destaque para o anfitrião da turma o Cacau Show, pessoa alegre, simpática e espontâneo, conta piadas e curiosidades de sua terra natal. A ilha possui paisagens maravilhosas, parece filme. Pode-se fazer uma trilha por mirantes maravilhosos que termina em uma piscina natural. 

Praias do Cabo: possui um ponto de apoio estruturado chamado Bar do Arthur, faixa de areia mais curta, portanto em feriado e fins de semana fica mais concorrida, devido a grande procura de moradores locais. Possui passeio de bugue R$ 200 reais (preço por veículo) que passa pelas praias de cabo de santo agostinho e calhetas, centro histórico ao ar livre e pontos de venda de cachaça e licores artesanais. Parece bombril ... kkkk 1001 sabores. 

City tour: iniciamos por Recife, passando pela praia de Boa Viagem, linda, urbana e extremamente segura (câmeras de segurança por todo lado). Passamos pelo centro histórico, visitando pontes, igrejas e teatros. Além da Casa da Cultura instalada em um antigo presídio que carrega ainda muitas recordações do passado...melhor local para fazer compras pois possui 4 corredores enormes com 3 andares cada e neles milhares de lojinhas com artesanatos lindos e baratos...dá para comprar presente para a família toda. 

Depois, fomos para Olinda, local extremamente cultural, visitamos igrejas, ladeiras e a Casa dos Bonecos, além de possuir uma bela vista panorâmica da cidade. 

Porto de Galinhas: fizemos passeio de bugue R$ 200 reais (preço por veículo) passa pela Vila de Porto onde pode-se fazer mergulho de cilindro R$ 80 reais e ganha 15 fotos debaixo d'água, aquário de cavalos-marinhos, além da praia de Muro Alto, a melhor de todas as que visitei, águas calmas devido paredão de arrecifes que quebram as ondas, pontos com baixa profundidade para os que não sabem nadar, possui stand up paddle e caiaque. Voltaria 1000 vezes de tão maravilhosa.

Enfim, adorei esta viagem, com certeza voltaria. O povo é muito alegre e receptivo, amam sua terra, orgulham-se de sua cultura. Cidade com diversos tipos de restaurantes, agrada á todos os gostos.

"Olinda realmente Linda!"

João Paulo

Enviada por João Paulo

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Recife ao fundo - Igreja da Sé
Recife ao fundo - Igreja da Sé Enviada por João Paulo
Para quem vai em Pernambuco tem que conhecer o centro histórico de Olinda. Cidade histórica do seculo XVI, conta um pouco da historia do Brasil. Chegue pela Praça do Carmo (so jogar no GPS) ao chegar na praça tem inúmeros guias turísticos vestidos de vermelho, eles vão te abordar, me pediram 70 reais para me apresentar o centro histórico rejeitei na hora, ofereci 20 reais ele disse que não, quando eu estava entrando carro ele me chama hehehe dizendo que aceitaria. Quem optar por fazer sozinho também é bem tranquilo o guia apenas conta as historias e curiosidades da cidade. Indo com o guia ou sozinho vá ate a igreja da Sé a vista de la é muito bonita com a cidade de Olinda abaixo e Recife no fundo, visite também a casa dos bonecos de Olinda, muito interessante. O passeio eu fiz de carro dá pra fazer a pé, mas é cansativo com muitas ladeiras e olha que sou de Minas srsrrs.

"Seja bastante discreto"

Herlanio

Enviada por Herlanio

Foi com a família em 2014 e achou Bom

Vá bem simples pra lá
Vá bem simples pra lá Enviada por Herlanio
Ao visitar o marco zero seja bastante discreto. Nada de máquinas fotográficas pomposas, nada de jóias, pareça o mais recifiense possível. O policiamento é pouco, há problemas de segurança ainda não resolvidos e a solução é colocar uma roupa bem simples, um chinelo. Não é bom ir de carro.
Mais dicas

Mais informações e atrações do Recife e Olinda

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©