Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Dicas de Viagem e Economia"

Enviada por REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA
Olá! Sou Regiane Silveira e aqui está meu primeiro roteiro de viagens, este ano meu esposo e eu resolvemos conhecer Porto de Galinhas, pesquisamos muito sobre preços e como não ser enganado, pasmem "ser enganados" isso mesmo, infelizmente muitas pessoas querem passar a perna nos turistas.

Particularmente eu fico muito chateada quando descubro que fui passada para trás em algum lugar que estou para me divertir e sair da rotina. Sendo assim seguem dicas que recolhi nas minhas pesquisas antes de ir e pude conferir pessoalmente.

1. Aeroporto de Recife
Tem ônibus empresa grande recife que faz translado de Recife a Porto de Galinhas por um preço acessível 15 reais, tem bancos confortáveis e ar condicionado.
Uber 110 a 120 reais ou tem ainda motoristas que te abordam cobrando 45 a 50 reais por pessoa e aí outra enganação você irá de carro apertado.
Melhor opção para nós foi o ônibus.
http://200.238.84.28/site/consulta/quadro_horarios.asp

2.Optamos em ficar mais próximo a Vila (centrinho)de Porto de Galinhas, porque estávamos próximos  terminal de ônibus (ao lado Supermercado Soberano)
A Vila a noite é maravilhosa para passear e tem diversas opções de compras, bares e restaurantes.

Indicamos Bar do Pirata, Tapioca da Praia (Chef Taciana Batista), Espetinhos Comedoria (só não peçam Espetinho de linguiça pq vem fatiada e somente 5 fatias os demais espetos são maravilhosos e acompanhados de arroz e vinagrete). Preços justos e comida de qualidade. Só citamos aqui os locais que valeram a pena pela qualidade.

3.  Supermercado Camarca fizemos estoque água mineral e sorvete em nosso frigobar.

4. Ficamos na Porto e Mar
Boa localização 450 metros da praia e das piscinas naturais e a 150 metros da Vilinha, café da manhã ótimo, limpeza e quartos excelentes.

Optamos por uma pousada com piscina pois gostamos de nos refrescar a tarde após passeios e a noite após retornar da Vila. Localização excelente para não ficar gastando com carro de aluguel e uber.

Você pode ir andando ao projeto de Tartarugas Marinhas e ao Projeto Hipocampus 12 reais o ingresso e meia para estudantes, aposentados e idosos.

Quiseram nos vender estes passeios indo de Buggy por 60 reais, sendo que saindo da pousada não levamos nem 15min andando até estes locais.

Caixa eletrônico 24horas na rua beijupara e um banco Caixa Econômica Federal.

5. Piscinas Naturais
Ingresso grátis na praça do Relógio com agente ambiental por volta das 7horas da manhã (de acordo com a tábua das marés), mas tem gente que vende este passeio então fique atento.

6. Por do sol na Praia do Pontal de Maracaipe (fomos de uber gastamos 20 reais, leve água e comida pq lá não tem barracas, recuse travessia de caiaque ou barco pois existe trilha ao lado bem sinalizada, limpa e iluminada que vc anda cerca de 5 a 8min, para ver o por do sol, caso contrário pagará 30 reais a travessia, o motorista do uber nos deixou no início da trilha);

Praia de Muro Alto maravilhosa (gastamos ida e volta de uber 30 reais e ficamos na Barraca da Ana ótimo atendimento); passeio de caiaque valeu muito a pena, praia calma, limpa uma ótima opção para ir com crianças.

Praia do Cupe a melhor praia de todas na nossa opinião peixes muito visíveis, praia limpa, ótimo para fazer fotos submersas e visualizar corais e peixes maravilhosos.
Outra ótima opção para ir com crianças e passar dia todo. ( uber ida e volta 25reais)

Carneiros fizemos passeio de catamarã, banho de argila, conhecemos a igrejinha patrimônio histórico, mas não almoçamos por lá os preços são exageradamente altos.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas local que íamos diariamente antes da maré subir. Água quente e  límpida.

7. Muito cuidado com as barracas das praias com PEIXE oferecem no cardápio cioba ou peixe vermelho (peixe maravilhoso branquinho sem muitos espinhos) entregam para turistas pescada ou qualquer outro peixe, porém eu conheço o Cioba e o sabor não conseguiram nos enganar foi um constrangimento para 2 barracas que passamos, pois Cioba é o peixe mais caro do cardápio então prestem atenção.

Porto de Galinhas é maravilhoso e pretendemos voltar.


"O que fazer, onde comer e se hospedar"

Enviada por Pedro

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Pedro
Eu e meus familiares realizamos nossa viagem a Porto de Galinhas de 12 a 24 de janeiro , tempo suficiente para conhecer todos os passeios,restaurantes e hospedagens.

Dividimos nossa estadia em 3 hospedagens. Um hotel bom no período na qual a maré estava alta e não realizamos passeios , o hotel escolhido foi pontal do ocapora , tem regime all inclusive , o hotel é cerca de 8km da vila , o uber custa 12 reais , mas você pode negociar no próprio hotel por 30 ida e volta sem ter que esperar uber.

Próximo ao hotel fica o restaurante do cupê onde com maré baixa , lindas piscinas naturais, o restaurante oferece toda estrutura para o cliente com chuveiros, guarda sol ,banheiro , ressalvo a refeição apesar de ser apetitosa , porções pequenas e valores salgados em relação a outros pontos.

Terminada a hospedagem no pontal do ocapora fomos para a outra ponta, pousada em maracaipe sal e mar,simples e muito funcional , nos surpreendeu pelo valor e custo beneficio excelente, quartos grandes limpos e café da manhã padrão hotel , com frutas diversas, bolos, tortas e a Dina Deo muito simpática.

Nesta pousada realizamos 3 passeios: 
Carneiros com restaurante Bora a Bora no valor de 80 reais
Maragogi numa pousada com café da manha (saímos 5h da manhã) por 180 reais , lancha e direito a tirar fotos com animais silvestres e visita ao mirante
Passeio de bug ponta a ponta de 6h de passeio por 250 reais

Destaco o atendimento do Guia de Turismo devidamente credenciado , uniforme padrão de Guia Robson e Ivo , empresa super aprovada e a recomendação foi perfeita .

Terminada a estadia na sal e mar deslocamos para a vila de Porto, a pousada escolhida foi a Pousada beira mar, bem em frente às piscinas naturais, a localização privilegiada , porém a pousada bem antiga e os quartos minúsculos. 

A comodidade de estar dentro da vila e em frente o cartão postal de Porto de Galinhas compensa, porém observei pousadas melhores próximas como a Canto do Porto , Flats Porto de Galinhas , 4 estações e o hotel baía branca ,em Outra oportunidade escolherei um Destes .

Realizamos mais um passeio o Recife e Olinda , muito bonita a história de PE contada ao pe da letra por Robson , desde o Brasil holandês , deu uma verdadeira aula de história além de uma simpatia e atenção maravilhosa.

Da vila - restaurantes:
Não aprovei nenhum restaurante self service que fui,  comidas requentadas e mal feitas o barato saiu caro.

Aprovamos no almoço o Costelão do Faustão já no jantar as carnes deixaram a desejar.

O Barcaxeira e excepcional.

O Peixe na Telha , sentamos e levantamos sem ninguém nos atender , total descaso , acabamos indo no Portomix na qual a refeição saiu mais rapidamente que em todos os lugares que visitamos , valeu muito a pena , o arroz com passas divino , abacaxi a milanesa também é o camarão da água na boca só de pensar.

No início do calçadão tem tapioca maravilhosa a de queijo coalho com carne seca , perfeita.
 
Experimentamos também o restaurante e pizza do Marcelo o camarao com arroz de siri ao molho de pitanga perfeito e a pizza massinha bem fina e bem feita.

Bom estas são as minhas dicas espero que eu possa ajudar outras pessoas que visitarem este balneário lindo.

"Prepare o bolso"

Enviada por Adilson J A riciopo

em 2021 e achou Ruim

Estivemos em outubro visitando Serrambi, Porto de galinhas e praia dos carneiros...decepcionante!!!!...nao pelas belezas naturais...os lugares são maravilhosos, mas pela exploração feita ao turista....

Praias são quase que na totalidade, particulares....sim, elas têm dono!...A igreja de praia dos carneiros tem dono..vc não pode entrar...só tirar fotos!
Acesso a praia somente por corredores estreitos...muitos lugares, nem barracas tem...vc não tem onde ficar...os resorts e pousadas se apropriaram de tudo...

Em Porto de galinhas, cadeiras e guarda sois são cobrados ...só são isentos se vc comprar, no mínimo uma porção de calabresa com fritas, por 95 reais...e de procedência suspeita...

Fomos assistir o por do sol em Serrambi...engodo total...a praia foi totalmente loteada ...vc não tem acesso....para parar o carro, só pagando para o dono do terreno....se a maré subir, desista!...Ou vai pela arrebentação....ou por dentro do mangue, com água pela cintura!!!!

A marinha precisa tomar providência com que estão fazendo com o litoral de Pernambuco....muito triste!

"Porto de Galinhas Maravilhoso"

Enviada por Claudio Santos

em 2021 e achou Excelente!

Quero expressar um pouco da nossa viagem (minha esposa e eu)para PG entre os dias 01 a 06/12/2021...
PONTOS POSITIVOS:

Fizemos nossos passeios com a Senna receptivo, fomos muito bem tratado, chorei no preço e tive desconto em cada dia do passeio, dia 02 eu e minha esposa ficamos na praia do centrinho em Ipojuca, lugar lindo demais, dia 03 fomos para Carneiros, esse passeio na minha opinião foi o melhor de todos.

Dia 04 fomos para a ilha de Santo Aleixo, lugar belíssimo e quem for não deixe de fazer a trilha ecológica com o guia local (a vista é incrível) e ainda você é levado para a parte dos fundos da ilha (piscina natural, água morna e muito transparente).

Dia 05 fizemos o passeio de Buggy, visitamos Maracaípe, Muro Alto e Praia do Cupê, dia 06 fomos para Santo Agostinho e ficamos no bar do Doído e fizemos o passeio de Catamarã, passeio delicioso e na volta passando pela praia de Calhetas, linda também!

Sobre a alimentação: Tem para todos os bolsos, tem almoço ou jantar a partir de 15 reais.

PONTOS NEGATIVOS:
Ficamos na pousada MAR DOS SONHOS, não ficaria novamente nela, café da manhã ruim, bolo horrível, pão seco (parecia amanhecido) alimentação feito pelas cozinheiras eram sem sabor, quatro minúsculo, tão pequeno que qdo um andava pelo quarto o outro tinha q ficar na cama ou no banheiro rsrs....

a água da pia saía escura da torneira na hora de escovar os dentes, porta do quarto é aquelas de cozinha qdo abre a lataria faz barulho e imagina os hóspedes abrindo toda hora ( toda hora era esse barulho) barulho de água na parede ao passar pela encanação qd algum hóspede abria a torneira ou descarga rsrs. (Péssima experiência nessa pousada) Sem contar a localização, longe demais e com ruas escuras.

Sobre os vendedores de aluguel de guarda sol na praia do centrinho....fechei com o rapaz que falou que era 30 reais ou se comprar algo não pagaria, na conversa ele falou que tinha almoço por 70 reais, fechei com ele esse almoço e novamente questionei sobre os 70, ele falou que o preço final seria os 70 pois era o almoço que tinha pedido, na hora de almoçar ele falou que não tinha o peixe de 70 e tinha um de 80 (aceitei) uma hora depois chegou o meu almoço, na hora de ir embora fui fazer o pagamento dos 80 reais e ele falou que tinha que ser 90 reais pois tinha mandado sem querer um peixe a mais no prato e ainda tinha mais 10 reais de Comissão, traduzindo a história, ele cobrou os 70 reais do almoço e mais os 30 do guarda sol, então cuidado com esse povo.

Sobre as ruas; achei muito triste a situação da rede de esgoto, é muito esgoto a céu aberto, o cheiro é horrível!

Bem pessoal essa foi a minha experiência, as praias são lindas e perfeitas!

"Maravilhoso"

Enviada por maria isabel SAVIO costa

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

porto de galinhas é sem dúvida o lugar mais bonito que conheci no nordeste. praias lindas e uma agua sensacional.

os passeios são ótimos. ficamos hospedados na pousada doce cabana que tem um ótimo custo beneficio. lugar com boas acomodações, um bom café da manhã e ótima localização.

o transporte do aeroporto bem como os passeios fizemos todos com a fg tur . pessoal muito profissional e com bom preço. destaque para nosso querido motorista e guia o josuel que além de muito educado e prestativo, tornou nosso passeio mais agradável com suas histórias engraçadas. recomendo.

"Porto de Galinhas, um paraíso"

Enviada por JANAINA DANTAS

Foi com amigos em 2021 e achou Excelente!

Estive em Porto de Galinhas em 09/2021 com 2 amigas. É um lugar incrível, lindo e super seguro, a segurança e tranquilidade la me impressionaram muito.

Os passeios para serem feitos na região são super agradáveis.Fizemos o passeio de buggy de ponta a ponta, Ilha de Santo Aleixo, Calhetas, City tour, Praia dos Carneiros. Todos são maravilhosos, porém os que mais gostamos foram Ilha de Santo Aleixo, Buggy com o paradisíaco por do sol no pontal de Maracaípe, as piscinas naturais de porto e praia de muro alto.

Porto de Galinhas é um paraíso, e certamente voltaremos mais vezes.

"Atenção"

Enviada por Rosi Tber

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Pessoal cuidado com as contas falsas nas redes sociais que vendem passeios, hospedagens e outros.. infelizmente Porto de Galinhas esta cheio, a gente não caiu em golpe mais no hotel conhecemos pessoas que sim, então tenham cuidado. 

Passo agora a falar um pouco sobre os passeios : Buggy e o melhor, a gente claro, contratou os serviços de Samir da Maracaipe turismo , com otimas recomendações a gente foi atraz dele e super comunicativo ele nos auxilou em todo! ele mesmo programou para a gente ou outros passeios de acordo a tabua das marés.. foi otimo ja que a gente não entende nada disso foi realmente muito útil e proveitoso . 

O passeio de buggy a gente contratou 6 horas de passeio, Samir nos passou a buscar e ainda levou um cooler para a gente colocar as nossas bebidas que compramos no mercado para economizar (porto e caro eim!). 

Durante o passeio de Buggy de Samir você ganha uma sessão de fotos que ele mesmo faz oootimas fotos.

"Maracaipe é dos sonhos"

Enviada por Alexandre Bruno Cavalcante

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

O Melhor Passeio Buggy !,Caribe Brasileiro !!
O Melhor Passeio Buggy !,Caribe Brasileiro !! Enviada por Patricia
Maracaípe e uma praia vizinha muito próxima a PGD, pode-se chegar até caminhando.

Conheci Maracaipe pois foi a ultima praia do roteiro do passeio em bugue ponta a ponta (tem que escolher bem ao buguero/guia, nem todos levam vc até lá). Primeiro paramos nos coqueirais, depois formos assistir um pouco de surf e, finalmente, chegamos ao Pontal de Maracaipe. 

Lá e possível fazer o passeio em jangada para ver os cavalos marinhos (25,00 por pessoa) e também vale muito levar seu cooler com suas cervejinha e simplesmente sentar na areia para contemplar o melhor por do sol do mundo (espetáculo de graça).
 
Para quem vai a pé tem que ficar ligados que escurece muito rápido e por lá não tem iluminação, para quem contrata o passeio em bugue Ponta a Ponta esta é a ultima parada , nosso motorista ficou nos aguardando até acabar o pôr do sol ele foi um ótimo guia, muito prestativo, simpático, paciente e fotografo , ao final do dia nos deixo novamente na nossa pousada.

Conseguimos fechar nosso passeio com a tranquilidade das boas recomendações aqui neste - o nome deles é Maracaipe Turismo.

"Paraiso"

Edvaldo e Elisangela

Enviada por Edvaldo e Elisangela

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

catamara passeio Carneiros
catamara passeio Carneiros Enviada por Edvaldo e Elisangela
Nossa viagem foi mais bonita e produtiva que imaginávamos. Eu e minha familia apos pesquisarmos qual lugar tirariamos nossas ferias,optamos por porto de galinhas e suas belezas regionais. Eu e minha esposa somos professores de história e posso dizer que foi um prato cheio para reviver grandes descobertas por todo o estado de pernambuco. 

Programamos nosso viagem tudo pela  pousada,traslado e passeios e após diversos emails e pesquisas em todos sites sobre ferias optamos por contratar os serviços perfeitos da meg e robson(8196530900 tim ,8182015191 whatssap) que nos tratou como membros de sua familia.disponibilizou um carro privativo só para nós com um excelente guia, o sr ferreira, na qual pegamos e não largamos mais ahaha tadinho dele,paciente conosco nos esperava e contava historias locais ,juntando com as que sabiamos foi um show de cultura a parte.montamos nosso proprio roteiro e discutimos com a meg a probabilidade de mudanças em alguns pontos e combinamos de realiza-los de acordo com nosso gosto e ritmo,o que foi prontamente atendido.começamos nosso passeio por maragogi ,um dia antes havia chovido bastante e eu achava que nem haveria passeio ,pois saimos de porto ,chuviscava ainda,mas quando chegamos la ,estava muito sol e calor e nosso passeio foi realizado com muito afinco .no retorno,passamos por ponta de mangue ,mirante, são jose da coroa grande e compramos deliciosas cocadas proximo a policia rodoviaria(uma delicia a de doce de leite ,nao deixem de experimentar)este passeio,robson e meg estao sendo bastante imitados ,quando chegamos no restaurante em ponta de mangue,o dono comentou com ferreira que ele revolucionou o lugar e por conta daquilo,os clientes dele seriam tratados como mais que vips,nos deram uma caipirinha de brinde nevada,experimentem!

Fomos tambem a carneiros com guadalupe,catamara jp e restaurante bora a bora,passeio lindo,carneiros é um sonho. Calhetas para nós que gostamos de história,foi algo memorável.
optamos também por ir a joão pessoa e conhecer a praia do jacare e ouvir o bolero de ravel tocado no sax pelo jurandir,incrivelmente emocionante .Desbravando o nordeste em mais um dia,fomos a natal e andamos de porto de galinhas a natal 900 km(ida e volta) em um unico dia,mas valeu muito a pena.conhecemos pipa ,praia dos golfinhos,tomamos banho de cachoeira e seguimos para as dunas de genipabu onde tiramos belas fotos ,finalizamos no cajueiro .
deixamos recife olinda para penultimos dia onde fugimos do roteiro e conhecemos algumas outras coisas que não esta presente em um city tour comum :engenho massangana proximo a gaibu,capela dourada,espaço frevo ,arena pernambuco ,forte do blum(para quem quiser conhecer um forte ,como pernambuco foi colonizado por portugues e holandes,os invasores(portugueses)para quem tem curiosidade e gosta de historia este passeio é o carro chefe.

Deixamos por ultimo o passeio de ponta a ponta para conhecer as belezas locais de porto de galinhas com destaque para maracaype e o pontal ,o encontro do rio com o mar no final da tarde ,é um atrativo a parte.

Quero aqui deixar o meu sincero agradecimento a meg e robson e seus otimos guias que não mediram esforços para que nossa viagem tenha sido um sucesso repleto .muito obrigado tambem a todos os colaboradores do site terra por abrir este espaço denominado ferias brasilpara que pessoas como nós, possamos dar dicas e saber o que encontraremos por cada canto do brasil .

"Tudo perfeitamente organizado"

Enviada por laura del monte

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

buggy com fotos passeio de Samir
buggy com fotos passeio de Samir Enviada por laura del monte
Antes de comprar as nossas passagens conferimos si estávamos indo na semana certa para poder aproveitar as marés baixaspara aproveitar, por exemplo, Maragogi so com maré baixa mais si for com maré 0.1 ou 0.2 e muito melhor para ver o caminho de moises.

Fizemos também o city tour privativo foi lindo, muito seguro e o guia sabia mesmo como nos mostrar a cidade, formos num carro privativo recomendamos também o city tour. 

Quem nos orientou em tudo foi o Sami, da Maracaípe Turismo, ele é top e a equipe dele nota mil .
Mais dicas

Mais informações e atrações de Porto de Galinhas

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©