Explorar o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

  • Queda d´água é um dos cartões-postais da região Queda d´água é um dos cartões-postais da região
    Enviada por Vinicius Campos
  • Ao longo da trilha, pontos de parada exibem belas paisagens Ao longo da trilha, pontos de parada exibem belas paisagens
    Enviada por Gracie Croce
  • O véu de noiva depois da chuva O véu de noiva depois da chuva
    Enviada por Ivanise
  • Araras na Cachoeira véu de noiva Araras na Cachoeira véu de noiva
    Enviada por Ivanise
Por Editoria Férias Brasil
A reserva, criada em 1989, ocupa uma área de 330 quilômetros quadrados, abrigando dezenas de cachoeiras, mirantes, formações rochosas, pinturas rupestres e trilhas em meio à vegetação típica do cerrado. As atrações principais são a cachoeira do Véu de Noiva, com 86 metros de queda; o Circuito das Cachoeiras, formado por seis quedas; e o Morro de São Jerônimo, a 836 metros de altitude e acessível por caminhada de cinco horas (só ida!). 

Também são imperdíveis a Cidade de Pedra; a Casa de Pedra (uma gruta de arenito esculpida pelo córrego Independência, uma das atrações do Circuito das Cachoeiras ou da trilha para o Morro de São Jerônimo); e o Vale do Rio Claro, que contempla caminhadas em áreas de vegetação diversificada, subida à Crista de Galo (vista de 360 graus dos paredões areníticos), banhos no Poço da Anta e flutuação ao longo do rio. 

O parque fica a 11 quilômetros da cidade e oferece estacionamento, restaurante, quiosques, lojinhas de artesanato e centro de atendimento ao visitante. Para conhecer as atrações (dentro ou fora da área do parque), é obrigatório a contratação de guia ou condutor cadastrado. 
A lista de credenciados está disponível em http://www.ecobooking.com.br/.


  • Rodovia Deputado Emanuel Pinheiro (MT-251), Km 55 (direção Cuiabá)
  • (65) 3301-1133
  • link para o website

Dicas dos Viajantes

"As Melhores Cachoeiras do Pais!!!"

Enviada por minguinho

com amigos em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Para começar todos devem conhecer o complexo de cachoeiras do parque, que eu destaco a Cachoeira do Pulo, Andorinha e Independência. Há também as Cachoeiras da Martinha, Jamacá, Geladeira, Bailarina, Complexo de Cachoeiras do Vale da Bocaina e outras tantas muito boas e pouco divulgadas, e as Bicas do centro da cidade, Alfabeto e Horto Florestal.

Mais informações e atrações de Chapada dos Guimarães

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©