-
Trilhas abertas dominam o percurso. Capriche no filtro solar
Enviada por Chico Valdiner - GECOM MT -
Andorinhas tem belíssima queda
Enviada por Gracie Croce -
Ao longo da trilha, pontos de parada exibem belas paisagens
Enviada por Gracie Croce -
Prainha perfeita para relaxar na cachoeira das Andorinhas
Enviada por Gracie Croce -
Placa informa limite de visitantes
Enviada por Gracie Croce
Por Editoria Férias Brasil
O percurso de cerca de seis quilômetros (seis horas, ida e volta) passa por seis cachoeiras: 7 de Setembro, Pulo, Degraus, Prainha, Andorinhas e Independência. Entre a cachoeira da Prainha e a das Andorinhas, há duas piscinas naturais. Todo o circuito é liberado para banho, exceto a Cachoeira Independência, também conhecida como Cachoeira dos Malucos. Na volta, vale fazer uma parada na bela formação rochosa conhecida como Casa de Pedra, com inscrições rupestres.
Não há nenhum comércio ao longo do circuito, sendo recomendado levar água e lanche. A trilha é bastante aberta, com vegetação baixa, não oferecendo muitas sombras pelo caminho. Não esqueça do boné e do filtro solar.
Caso não tenho tempo hábil para fazer todo o Circuto, vá direto para a cachoeira das Andorinhas, a mais bonita do roteiro. Leve um lanchinho para degustar na sombra das árvores ou na prainha de areia que se forma em uma das margens. Depois do banho revigorante debaixo da queda, é só relaxar!
O acesso ao atrativo é permitido com acompanhamento de guia ou condutor cadastrado do parque e com agendamento prévio. A lista de guias e condutores credenciados está disponível em http://www.ecobooking.com.br/.