Dicas de Viajantes

Matriz de Santo Antônio - A Segunda Mais Rica em Ouro do Brasil
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Tours em carros 4x4"

Enviada por Raiza Miranda

Foi a dois em 2019 e achou Muito bom

O passeio é muito legal e divertido, conheci bairros vizinhos, queijaria de verdade, a cachaçaria. Além do Sr. Pedro, ser muito gente boa e faz de tudo para agradar.

"Passeio Inesquecível"

Enviada por Thaís Leão Pigari

em 2018 e achou Excelente!

Passeios 4x4
Passeios 4x4 Enviada por Estrada Real -Alo Aventuras
Eu e meu filho passamos o domingo de 23/09/18 na companhia do Pedro, que é guia e proprietário da Alo Aventuras, que dia inesquecível, cada lugar, cada passeio e cada comida, sem dizer é claro da super pessoa que é o Pedro, um cara espetacular super profissional e atencioso. Quem for a Tiradentes vale muito a pena reservar um passeio pela Estrada Real e Serra São José na companhia do amigo Pedro.

"A cidade mais charmosa do Brasil"

Enviada por LUCIA ELAINE LELES COSTA BITTENCOURT

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Explorando as belezas de Tiradentes
Explorando as belezas de Tiradentes Enviada por LUCIA ELAINE LELES COSTA BITTENCOURT
É a cidade mais charmosa do Brasil, segundo publicação recente em revista de turismo.
Linda, hospitaleira e sempre em festa, Tiradentes tem seu jeito mineiro de receber.
Restaurantes com comidas típicas e também sofisticada com Chefs de renome, feiras e lojas de artesanatos muito variados, que vão de comidas e bebidas a móveis e decoração.
Cheia de turistas e pessoas bem humoradas, as ruas de Tiradentes e seu casario secular, atraem pela beleza e alegria.
Tiradentes é um lugar, que tradicionalmente, ninguém que queira conhecer a vida mineira, deixaria de visitar!

"Passear de jipe"

Enviada por Ioná Pillar Casali

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Fui a Tiradentes e contratei o serviço da empresa Alô Aventuras para ir a Carrancas, conhecer as cachoeiras e foi maravilhoso!

Fomos com o Pedro, super atencioso, simpático, cuidadoso, prestativo, agradável, super gente boa!
Tem prazer pela história do local e a conta com muita convicção e sabedoria.

Nos levou a lugares maravilhosos. E deu dicas de outros lugares a visitar. O almoço, do passeio, foi em um restaurante fantástico! Peguei a dica aqui e estou recomendando porque super vale a pena!

"Lugar para se visitar e comprar coisinhas"

Marta

Enviada por Marta

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Estive em Rezende Costa, lugar onde vc compra tapetes, colchas, toalhas e muitas outras coisinhas que a mulherada ama, a cidade é muito gostosa, mas tudo gira na entrada da Cidade, procure preços. Vai voltar de lá abarrotada de coisas, como eu. Fica as uns 50 km de Tiradentes, as lojas funcionam aos domingos e aceitam cartão de debito.

"Doce e simpatia"

Fátima

Enviada por Fátima

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Chico Doceiro
Chico Doceiro Enviada por Rosana Rodrigues
Os doces são saborosos e bem caseiros, a cocada e o docinho de banana são inigualáveis (meus preferidos) e o atendimento é a melhor parte. Conversar com Seu Chico é conhecer o que é educação, delicadeza, calma e simpatia. Naquela lojinha não se pode ter pressa ou impaciência. Tem que entrar no ritmo, ou seja, tranquilidade e muita calma. De quebra você ainda pode vê-lo preparando suas delícias.
O local é simples, agradável e limpo. Só tem os docinhos e água, simples assim!
O canudinho com doce de leite é o chamariz, embora eu prefira outros doces. Para quem aprecia, a goiabada cremosa e o doce de leite são ótimos. Enfim, docinhos mineiros é no Chico.

"Tour Gastronômico em Tiradentes"

Marta

Enviada por Marta

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Estive em tiradentes e fizemos o tour gastronomico com a uai trip, nas pessoas do dalton guia de turismo e sua linda filha sofia, menina linda e tem pegada para o turismo. 

Passeio muito bom, leva-se o dia todo, visitamos onde faz a cachaça da família de tiradentes, algumas queijarias, um sitio, onde almoçamos e um outro sitio, este maravilhoso, no final do passeio, onde fomos colher mexerica e fomos recepcionadas com um belo café, suco e pão de queijo, pessoas adoráveis. 

Valeu dalton e sofia, a uai trip super recomendo.

"Comida Espetacular"

Marta

Enviada por Marta

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Qdo for a Tiradentes, coma no Empório Arabe (Chez Lichea), na rua dos Inconfidentes,184, centro, passando a ponte, comida maravilhosa, esfirra divina, quibe com coalhada, fantástico. preço justo. muito bom.

Coma tb no Hamburguer do Ze, muito bom, preço legal, fica na rua da Rodoviaria, rua São Francisco de Paula, 23, no Centro Histórico.

Dois lugares espetaculares para se comer em tiradentes.

"Apaixonante!!!"

Bianca Proença

Enviada por Bianca Proença

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Procurei aqui por dicas em Tiradentes, mas achei poucas coisas recentes. Então vamos lá!
A primeira coisa que gostaria de indicar é o hotel. Hotelaria da Villa: um charme de hotel, com quartos lindos, localização à 900 m. do Centro histórico, café da manhã delicioso e além disso, os donos (Sr. Basilício e D. Mirian) e os funcionários são uns amores.

A segunda coisa: almoce no Bar do Celso. É muito conhecido; fica no centro histórico; tem preços extremamente justo e convidativo; comida excelente e um prato pra dois serve 3.
Terceira coisa: Conheça o Bar do João Rosa para petiscos a noite; não e indicado em sites, mas todos em Tiradentes conhece; fica no centro histórico; se delicie com frango a passarinho, pastel de angu e torresmo.
Quarta dica: Tire um dia para conhecer todo o Centro histórico: igrejas, museus, chafariz e não deixe de ir no Chico Doceiro e nos Doces do Bolota.

Quinta dica: se for ao Bichinho não troque o almoço no Tempero da Angela (super recomendado) por nenhum outro restaurante mais vazio. Se tiver que esperar um pouco, toda a sua espera será compensada com um almoço servido em forno à lenha delicioso, feito pela própria Angela e suas funcionárias.
Sexta dica: Não deixe de ir a São João del Rey.
Tudo em Tiradentes exala história, os moradores são muito simpáticos e a cidade convida ao retorno.

"Tiradentes, cidade linda e um passeio que vale a pena!"

Ana Luiza Silva

Enviada por Ana Luiza Silva

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Estivemos, meu marido e eu, no reveillon de 2017 para 2018 em Tiradentes. Foram 4 dias incríveis. Fizemos tudo a pé....andamos muito, eu sei, mas valeu cada passo nessa cidade.
As dicas são simples: explore a cidade, ande, pergunte, conheça, aprecie. Tiradentes é uma cidade que exala a história, mas também a cultura e a educação. Seu moradores são, em sua maioria, educados e muito receptivos. Ande de tênis ou com um sapato confortável, porque as ruas são em pedras desiguais. Conheça as igrejas, mesmo pagando, vale a pena, mas se não quiser, se informe dos horários de missa e conheça. Muitas charretes ficam na praça, se quiser andar para ter a experiência vale a pena, mas se não, explore tudo a pé, porque é bem melhor. 

Vá ao Chico Doceiro e se delicie com os doces tradicionais. Passeie de Maria Fumaça, que apesar de caro e não ter lindas paisagens, é um momento encantador e muito gostoso de aproveitar. No mais aproveite para fazer lindas fotos, apreciar a culinária e descansar. Tiradentes é apaixonante!
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©