Dicas de Viajantes

Centro histórico de Tiradentes
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Apaixonante!!!"

Bianca Proença

Enviada por Bianca Proença

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Procurei aqui por dicas em Tiradentes, mas achei poucas coisas recentes. Então vamos lá!
A primeira coisa que gostaria de indicar é o hotel. Hotelaria da Villa: um charme de hotel, com quartos lindos, localização à 900 m. do Centro histórico, café da manhã delicioso e além disso, os donos (Sr. Basilício e D. Mirian) e os funcionários são uns amores.


A segunda coisa: almoce no Bar do Celso. É muito conhecido; fica no centro histórico; tem preços extremamente justo e convidativo; comida excelente e um prato pra dois serve 3.
Terceira coisa: Conheça o Bar do João Rosa para petiscos a noite; não e indicado em sites, mas todos em Tiradentes conhece; fica no centro histórico; se delicie com frango a passarinho, pastel de angu e torresmo.
Quarta dica: Tire um dia para conhecer todo o Centro histórico: igrejas, museus, chafariz e não deixe de ir no Chico Doceiro e nos Doces do Bolota.

Quinta dica: se for ao Bichinho não troque o almoço no Tempero da Angela (super recomendado) por nenhum outro restaurante mais vazio. Se tiver que esperar um pouco, toda a sua espera será compensada com um almoço servido em forno à lenha delicioso, feito pela própria Angela e suas funcionárias.
Sexta dica: Não deixe de ir a São João del Rey.
Tudo em Tiradentes exala história, os moradores são muito simpáticos e a cidade convida ao retorno.

"Fantastico"

Enviada por Marta

Foi a dois em Julho/2017 e achou Excelente!

Fiquei hospedada no Hotel Ponta do Morro em Tiradentes, fica na Praça Central, vc não precisa de carro para nada, hotel muito bom, café da manhã imperdível, o bolo de milho servido no café da manhã é divino Pessoal atencioso, vale a pena, se for para Bichinho, vá por Tiradentes,estrada calçada, não por Prado, a estrada é de terra, boa, mas deixa o seu carro vermelho.

"Trilha Muito Dificil"

Enviada por Marta

Foi a dois em Julho/2017 e achou Muito bom

Em julho/2017, fiz o passeio pela Serra de São José em Tiradentes, é uma trilha muito dificil, longa, com muitas erosões, buracos e vários tipos de vegetação, a subida é muito íngreme, a descida é pior ainda, são quase 17 km, andando mata adentro, não vá sem guia, ficamos de 09h00 às 16h00, leve água, biscoito e protetor solar, vá com tênis bem confortável, e ande com muito cuidado, não tinha noção de como era, fiz, me superei, é uma trilha para quem tem experiencia, não era o meu caso, nunca tinha feito, não sei se faço de novo. O ideal é que as agencias de turismo que oferece o passeio, tenham vídeo mostrando como é. Pense bem antes de fazer, é muito bonito, mas muito cansativo. Chorei muito após o término do passeio, foi um momento único.

"Doce e simpatia"

Fátima

Enviada por Fátima

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Seu Chico em ação.
Seu Chico em ação. Enviada por Fátima

Os doces são saborosos e bem caseiros, a cocada e o docinho de banana são inigualáveis (meus preferidos) e o atendimento é a melhor parte. Conversar com Seu Chico é conhecer o que é educação, delicadeza, calma e simpatia. Naquela lojinha não se pode ter pressa ou impaciência. Tem que entrar no ritmo, ou seja, tranquilidade e muita calma. De quebra você ainda pode vê-lo preparando suas delícias.
O local é simples, agradável e limpo. Só tem os docinhos e água, simples assim!
O canudinho com doce de leite é o chamariz, embora eu prefira outros doces. Para quem aprecia, a goiabada cremosa e o doce de leite são ótimos. Enfim, docinhos mineiros é no Chico.

"Lugar muito gracioso. Ótima experiência em Tiradentes"

Andréia

Enviada por Andréia

Foi com a família em 2016 e achou Muito bom

Essa pousada foi um achado. Além de muito agradável, o preço e a localização são muito bons. Acomodações simples, porém charmosas e confortáveis. Estilo casa do interior, com decoração regional, inclusive com peças à venda. Café da manhã bem gostoso e, à tarde, tem café com biscoitos à disposição. Quem cuida de tudo são as mulheres de uma mesma família: avó, filha e netas, todas simpáticas e atenciosas. A gente se sente em casa, inclusive para assistir netflix! 


Quem tem conta no site, pode assistir na SmartTV do quarto, que tem vários canais por assinatura. A pousada fica próxima ao centro, dá pra fazer tudo a pé. Fiquei em um quarto com sacadinha que fica virado pra rua, achei que poderia ter problemas com barulho, já que li alguns comentários neste sentido, mas foi tranquilo. Acho que depende da época também, feriados e eventos podem gerar mais bagunça na cidade. Gostei muito, ótimo custo-benefício. Recomendo!

"Passeio nos arredores da Serra de São José em 4x4"

Estrada Real -Alo Aventuras

Enviada por Estrada Real -Alo Aventuras

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Oferecidos pela Alo aventuras & Expedições,para pequenos grupos com atendimento personalizado,guia profissional e qualificado,sem falar no confortável e seguro jipão 4x4.Passeio de um dia,visita a cidades vizinhas como Coronel Xavier Chaves(alambique sec. XVIII),Resende Costa para umas comprinhas e as belas obras dos artesões de Prados e povoado do Bichinho onde uma boa comida no restaurante da Angela aguarda sua gula.Retornando a Tiradentes pela Estrada Real,com sorte um belo por de sol espera por todos.

"Passeios 4x4 pelos arredores de Tiradentes num jipão bem confortável"

Estrada Real -Alo Aventuras

Enviada por Estrada Real -Alo Aventuras

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

A Alo aventuras & Expedições,empresa sediada em Tiradentes, oferece passeios 4x4 para pequenos grupos nos arredores de Tiradentes,carro novo,guia especializado na região e muita história pra contar...imperdível.

"Passeios 4x4 nos arredores de Tiradentes"

Estrada Real -Alo Aventuras

Enviada por Estrada Real -Alo Aventuras

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

Passeio de um dia a cidade das cachoeiras,Carrancas,com saída de Tiradentes com a Alo aventuras & Expedições.Jipão confortável,oferece um simpático PicNic e muito conhecimento da história local.A ser apreciado.

"Tem Que Se Proibir o Trânsito de Veículos no Centro Histórico !!"

Enviada por FABIO

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Tudo o que se falar de bom de Tiradentes ainda é pouco. Fui com minha esposa em janeiro deste ano e aproveitamos de mais a viagem. Vale a pena conhecer cidades e vilarejos ao redor.


A única crítica que faço é com relação à prefeitura da cidade. Não poderia, jamais, nunca, em hipótese alguma permitir o trânsito de veículos no centro histórico. O centenário calçamento pé-de-moleque - como é conhecido - está simplesmente sendo destruído pelo trânsito de veículos no local. Quando ele foi feito era para trânsito de carroças e carros-de-boi e não veículos pesados, como ocorre hoje. Deveria haver uma proibição permanente da prefeitura nesse sentido, pois em poucas dezenas de anos aquela maravilha de calçamento se perderá. 

Ouvi de comerciantes que a prefeitura não faz tal proibição para não afetar o comércio de bares, restaurantes, lojas e etc. Agora vamos ser sinceros: numa cidadezinha linda e charmosa existe maior prazer que caminhar e contemplar as belezas que ali existem em cada centímetro?

"Cachoeiras nos arredores de Tiradentes"

pedro fernandes

Enviada por pedro fernandes

em 2015 e achou Excelente!

Cachoeiras nos arredores de Tiradentes
Cachoeiras nos arredores de Tiradentes Enviada por pedro fernandes

Tirar um dia para uma visita a esta bela cidade das cachoeiras e algo imperdível, Carrancas fica a poucos km de Tiradentes, sugiro a Alo aventuras & Expedições em Tiradentes, expecialisada em Tour Fora de Estrada. 

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter