Dicas de Viajantes

Matriz de Santo Antônio - A Segunda Mais Rica em Ouro do Brasil
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Excelente Viagem!"

Cintia

Enviada por Cintia

Foi com amigos em 2021 e achou Excelente!

Estive em Tiradentes agora em junho/21 e a cidade estava lotada! Cidade charmosa, pequena e cheia de atrativos para apreciar. Povo super educado porém alguns comerciantes são bem ruins de negociação: não dão desconto para pagamento á vista! 

O ponto negativo que achei na cidade é a questão do numero grande de cães abandonados. No centro da cidade a coisa piora: em meio as mesas e cadeiras de restaurantes nas calçadas sempre tem um animalzinho pedindo comida! Uma cidade pequena dessa seria facil conscientizar e resgatar!

No mais a cidade é super bacana, preços altos para artesanato mas preços baratos para alimentação. Prefira passeios a area rural... vc tera grandes experiencias e saboreará deliciosas comidas! Indico a agencia Uai Sô turismo: pacotes a preço justo e com muito bom atendimento!

Me hospedei na pousada da Neuza, achei um pouco cara pelo q oferece e ainda cobra 10% no checkout!

Restaurantes imperdíveis: Pau de angu e Dona Filó. Lanchonete: American and Burguers ( capitão américa).

"Doce e simpatia"

Fátima

Enviada por Fátima

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Chico Doceiro
Chico Doceiro Enviada por Rosana Rodrigues
Os doces são saborosos e bem caseiros, a cocada e o docinho de banana são inigualáveis (meus preferidos) e o atendimento é a melhor parte. Conversar com Seu Chico é conhecer o que é educação, delicadeza, calma e simpatia. Naquela lojinha não se pode ter pressa ou impaciência. Tem que entrar no ritmo, ou seja, tranquilidade e muita calma. De quebra você ainda pode vê-lo preparando suas delícias.
O local é simples, agradável e limpo. Só tem os docinhos e água, simples assim!
O canudinho com doce de leite é o chamariz, embora eu prefira outros doces. Para quem aprecia, a goiabada cremosa e o doce de leite são ótimos. Enfim, docinhos mineiros é no Chico.

"Apaixonante!!!"

Bianca Proença

Enviada por Bianca Proença

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Procurei aqui por dicas em Tiradentes, mas achei poucas coisas recentes. Então vamos lá!
A primeira coisa que gostaria de indicar é o hotel. Hotelaria da Villa: um charme de hotel, com quartos lindos, localização à 900 m. do Centro histórico, café da manhã delicioso e além disso, os donos (Sr. Basilício e D. Mirian) e os funcionários são uns amores.

A segunda coisa: almoce no Bar do Celso. É muito conhecido; fica no centro histórico; tem preços extremamente justo e convidativo; comida excelente e um prato pra dois serve 3.
Terceira coisa: Conheça o Bar do João Rosa para petiscos a noite; não e indicado em sites, mas todos em Tiradentes conhece; fica no centro histórico; se delicie com frango a passarinho, pastel de angu e torresmo.
Quarta dica: Tire um dia para conhecer todo o Centro histórico: igrejas, museus, chafariz e não deixe de ir no Chico Doceiro e nos Doces do Bolota.

Quinta dica: se for ao Bichinho não troque o almoço no Tempero da Angela (super recomendado) por nenhum outro restaurante mais vazio. Se tiver que esperar um pouco, toda a sua espera será compensada com um almoço servido em forno à lenha delicioso, feito pela própria Angela e suas funcionárias.
Sexta dica: Não deixe de ir a São João del Rey.
Tudo em Tiradentes exala história, os moradores são muito simpáticos e a cidade convida ao retorno.

"Lugar para se visitar e comprar coisinhas"

Marta

Enviada por Marta

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Estive em Rezende Costa, lugar onde vc compra tapetes, colchas, toalhas e muitas outras coisinhas que a mulherada ama, a cidade é muito gostosa, mas tudo gira na entrada da Cidade, procure preços. Vai voltar de lá abarrotada de coisas, como eu. Fica as uns 50 km de Tiradentes, as lojas funcionam aos domingos e aceitam cartão de debito.

"Tour Gastronômico em Tiradentes"

Marta

Enviada por Marta

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Estive em tiradentes e fizemos o tour gastronomico com a uai trip, nas pessoas do dalton guia de turismo e sua linda filha sofia, menina linda e tem pegada para o turismo. 

Passeio muito bom, leva-se o dia todo, visitamos onde faz a cachaça da família de tiradentes, algumas queijarias, um sitio, onde almoçamos e um outro sitio, este maravilhoso, no final do passeio, onde fomos colher mexerica e fomos recepcionadas com um belo café, suco e pão de queijo, pessoas adoráveis. 

Valeu dalton e sofia, a uai trip super recomendo.

"Pequena e aconchegante"

Daniele Sutil

Enviada por Daniele Sutil

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Matriz de Santo Antônio
Matriz de Santo Antônio Enviada por Daniele Sutil
A cidade de Tiradentes, em MG, é linda e aconchegante. Vale caminhar pelas ruas de pedra, visitar as igrejas e o museu litúrgico. Fiz uma caminha Becos e Bosques, muito bom com o guia Fabrício, da Agência ao lado dos Correios. Além do passeio de maria fumaça até São João del Rei.
Restaurantes muito bons: Templários, New People, Café Chop Real (choperia artesanal)

"Cachoeiras nos arredores de Tiradentes"

pedro fernandes

Enviada por pedro fernandes

em 2015 e achou Excelente!

Cachoeiras nos arredores de Tiradentes
Cachoeiras nos arredores de Tiradentes Enviada por pedro fernandes
Tirar um dia para uma visita a esta bela cidade das cachoeiras e algo imperdível, Carrancas fica a poucos km de Tiradentes, sugiro a Alo aventuras & Expedições em Tiradentes, expecialisada em Tour Fora de Estrada. 

"Comida Espetacular"

Marta

Enviada por Marta

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Qdo for a Tiradentes, coma no Empório Arabe (Chez Lichea), na rua dos Inconfidentes,184, centro, passando a ponte, comida maravilhosa, esfirra divina, quibe com coalhada, fantástico. preço justo. muito bom.

Coma tb no Hamburguer do Ze, muito bom, preço legal, fica na rua da Rodoviaria, rua São Francisco de Paula, 23, no Centro Histórico.

Dois lugares espetaculares para se comer em tiradentes.

"Passeio Maravilhoso!!!"

Penha M.M.Pereira

Enviada por Penha M.M.Pereira

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Linda paisagem
Linda paisagem Enviada por Penha M.M.Pereira
Até à pouco estava eu aqui lendo dicas de outras pessoas que já foram a tiradentes,e hoje é com muita alegria que venho dizer que já fui(eu e meu esposo)e simplesmente:adoramos!!!!!!bonita cidade e cheia de história,várias lojas de lindo artesanato(achei caro,mas vale a pena admirar),as igrejas(a imagem da santíssima trindade é algo impressionante), povo muito simpático,comida regional deliciosa e uma vista deslumbrante da serra de são josé.tudo isso já teria valido o passeio,mas o que mais me alegrou foi o passeio de maria fumaça. A exuberância daquela máquina me emocionou demais.

Quero deixar nosso agradecimento especial pelo carinho e competência que fomos atendidos pela preta da pousada(alegre pinheirinho), pelo andré da charrete e pelo joel e a turma do passeio de van a São João Del Rei. Recomendamos a todos!!!!

"Venha Descobrir Essa Maravilha!!!"

Enviada por Taise

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Eu e meu esposo estivemos em Tiradentes, por seis dias, em setembro/2011 e posso dizer que a viagem foi perfeita. A cidade é acolhedora e por ser pequena nos convida a realizar caminhadas para irmos desvendando os seus mistérios. Agradeço a todos que fazem parte da Agência Uai Trip, em especial ao Dalton e a Cristiane por terem montado o nosso roteiro de maneira tão cuidadosa e terem superado as nossas expectativas. Obrigada!!

Existem vários passeios imperdíveis:
- Tour noturno de jardineira - Luís (Guia) é uma pessoa sensacional e apresenta a cidade de maneira ímpar. É bom fazer este passeio no primeiro dia, pois você se familiariza com a cidade;
- Treking na Serra de São José - O passeio é bom, pois durante o mesmo, você tem contato com a mata atlântica e com o cerrado e percebe a diversidade dos biomas e ainda conhece um pouco mais da nossa história;
- Passeio de Maria fumaça com tour em São João Del Rei - Vale a pena o passeio de trem e dá para aproveitar e conhecer a parte histórica de São João tem Igrejas belíssimas. Se o seu Guia for Giovani, terá uma grata surpresa;
- Off Road para Prado e Bichinhos - Ótimo pra quem gosta de artesanato, pois em Prado tem a Vila Carassa e Bichinhos têm uma produção local e também a Oficina de Agosto, mas o passeio vale a pena inclusive para quem na gosta de artesanato, pois tem um trecho do percurso que é feito através da Serra e você passa a conhecer um pouco da história da estrada real. Não pode esquecer de almoçar no Restaurante de Ângela (comida muita Boa!);
- Casa de Pedra - A gruta é diferente por não ser subterrânea e o guia Rafael é divertido. Se tiver coragem dá para fazer Rapel;
- Roteiro Cultural - O passeio apresenta a produção artesanal de cachaça da maneira tradicional e de uma forma mais moderna. Tem a cidade de Resende Costa que é fabricante de colcha, caminhos de mesa, etc. Tudo em tear. O que imaginar lá vai encontrar. Tem todas as cores. O preço é muito bom;
- Tem também passeio de bicicleta - Vale à pena e olha que a gente já não andava de bicicleta há uns 20 anos;
- Pesquise e elabore um Roteiro gastronômico. A cidade possui excelentes restaurantes.
Os Passeios e a Hospedagem foram realizados através da Agência Uai Trip o que realmente facilitou e muito a nossa viagem, pois a gente não precisou se preocupar em adquirir os ingressos para visitação nas igrejas nem para o passeio de trem. Já estava tudo pronto, só esperando a gente chegar para aproveitar.
A cidade possui excelentes Hotéis e Pousadas. Ficamos na Pousada Vivenda e recomendo, pois a acomodação é boa, o pessoal da Pousada é gentil e tem um café da manhã bem gostosinho.
A viagem foi ótima. Esperamos poder voltar um dia...
Mais dicas

Mais informações e atrações de Tiradentes

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©