Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Linda"

Enviada por Bruna Amantino

Foi com amigos em 2007 e achou Excelente!

Igreja Matriz - Tiradentes
Igreja Matriz - Tiradentes Enviada por Bruna Amantino
Apesar de ter de pagar R$ 2,00 para entrar, o valor vale a pena. Na Igreja, encontra-se um instrutor que nos explica cada detalhe da arquitetura de Aleijadinho. A Igreja é linda e, cheia de mistérios. Por ficar no alto, a Igreja tem uma linda visão da cidade e ainda, o relógio do Sol. Vale a pena conferir!

"Aconchegante e bem localizada!"

Enviada por Nilson

Foi com amigos em 2014 e achou Muito bom

Deck da piscina
Deck da piscina Enviada por Nilson
A Pousada da Terra foi uma grata surpresa em Tiradentes. Bem localizada, pois é afastada o suficiente para oferecer o mais completo silêncio e tranquilidade, mas próximo da estação da Maria fumaça e é possível ir ao Centro Histórico a pé. Os novos proprietários recebem com extrema simpatia e procuram conservar o ambiente rústico e o clima de fazenda do interior, sem abrir mão do conforto, limpeza e um café da manhã bem gostoso. Espero voltar no próximo ano.

"Tiradentes somente de sexta a domingo!"

Isis Marcelino

Enviada por Isis Marcelino

Foi com a família em 2012 e achou Bom

A Maria Fumaça não funciona e somente 10% do comércio da ciadade abre as portas durante a semana. A cidade só se abre completamente de sexta a domingo. Fui para lá de terça à quinta, e não consegui fazer praticamente nada, fiquei muito chateada. Um dia basta para conhecer a cidade, sem Maria Fumaça e sem comércio aberto.

"Encontro de motos em Tiradentes"

Enviada por andrea ottoni

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Praça principal
Praça principal Enviada por andrea ottoni
Todo ano no mês de junho tem um mega encontro de motos em Tiradentes - MG.
A cidade que já é linda fica maravilhosa, cheia de gente e motocicletas de todas as marcas e tamanhos. A praça principal fica lotada durante todos os dias e as noites em que dura o encontro.
À noite você pode comer nos vários e diferentes restaurantes e bares com deliciosas comidas típicas mineiras.
Mas para que você consiga lugar nos hotéis de Tiradentes nessa época é preciso fazer reservas com bastante antecedência, tipo 6 meses antes.
Caso você prefira um lugar mais sossegado para se hospedar você pode ficar em São João Del Rei que é bem perto de Tiradentes e tem várias pousadas e hotéis.

"Geral de Tiradentes"

Enviada por RRS

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Tiradentes é de uma beleza e singeleza bastante cativante pra quem gosta de cidades históricas, de clima bucólico. Seja pra apreciar a arquitetura da cidade, andar calmamente pelas ruas de pedra, visitar os monumentos e as igrejas, tudo é muito agradável. O centro histórico é bem conservado e o estilo da arquitetura é mais sóbrio que o de Ouro Preto, não tão pomposo, mesmo dentro das igrejas.

 A principal, Matriz de Santo Antônio, tem seus recatos, com belas pinturas e vale muito a visita (é cobrado ingresso nas igrejas). Assisti um concerto de órgão lá dentro, com um instrumento fabricado no século XVIII, recomendo também se tiverem oportunidade de ver. A caminhada é tranquila, não tem muitas ladeiras. O barato lá é ficar rodando e apreciando aquele ambiente.

Fui em uma época de pouco movimento na cidade. Além das atrações principais, recomendo uma entradinha em um centro cultural que tem lá, o nome não me recordo, com exposições de ótimo nível (na ocasião, estavam expostos trabalhos do último salão internacional de humor). No largo das Forras, aquele clima de pracinha de cidade pequena. Pra quem gosta de antiguidades e móveis em madeira de demolição, tem muitas opções de compra por lá na entrada da cidade.

Logo ali perto, um restaurante que fui e recomendo - Estalagem do Sabor. Comida deliciosa e preço razoável. Minha hospedagem também foi excelente, na Pousada Bárbara Bela. Boa decoração, quartos legais e um tratamento da parte dos funcionários nota 10!

"Tour Rodoviário por cidades de MG"

Enviada por Myrian

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Foi a primeira vez que fizemos um passeio rodoviário, pois meu marido não queria dirigir até BH e ao mesmo tempo eu queria que meu filho mais velho de na época 10 vivenciasse a experiência de escutar um pouco da nossa história. Olha a experiência foi ótima, fomos com o pessoal da Savastrano e eles foram muito atenciosos e os lugares das paradas com comida até bem gostosinhas. O passeio foram de 4 dias e conhecemos um pouco de cada cidade. Recomendo:
Tiradentes - Com certeza uma cidade muito charmosa, bem conservada e com um astral que te remove ao século passado. Vale a pena conhece.
Ouro Preto - Cidade com muitas histórias, desde romances até a inconfidência Mineira, Tem muita ladeira e achei o clima da cidade meio pesado, talvez devido a própria inconfidência Mineira.
Mariana- Sabe aquela cidade do interior que vemos nas novelas, com gente simpática, uma praça linda com lago lindo e que as crianças brincam sem medo, é lá.
Gruta de Maquiné - Vale a pena ir, tenho fotos maravilhosas de lá, o que a natureza!
Congonhas - Ver as obras de Aleijadinho de perto foi emocionante,mas ao mesmo tempo como são feitas em pedra sabão, estão expostas ao tempo,uma pena, pois estão deterioradas.
BH - Adorei BH, desde o lago da Pampulha até a feirinha da praça Afonso Pena. Bh tb tem uma vida noturna bem animada.

"Excelente"

Enviada por Denise

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Prédio do museu
Prédio do museu Enviada por Denise
O Museu de Sant'Ana foi inaugurado recentemente.

Fica bem no centro da cidade e funciona em uma construção que, em suas origens, sediou uma cadeia. O prédio foi todo reformado e ficaram expostas algumas paredes que permitem perceber a grandiosidade da construção. O moderno e o histórico se encontram perfeitamente nesse local.

As diversas imagens de Sant'Ana são expostas em três salas e um corredor. Em totens com recursos informatizados é possível conhecer a origem e saber mais características de cada peça.

Vale a visita.

"Simplesmente Maravilhoso"

RAFAEL FARIA

Enviada por RAFAEL FARIA

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Lindo demais!
Lindo demais! Enviada por RAFAEL FARIA
Olá...
Estive em Tiradentes em Maio (2015). o que me chamou mais a atenção é a comida mineira.. sou mineiro também, mais a comida mineira de lá é fantástica. Fiz passeio de charrete pela cidade, o bom é que o guia te explica tudo. Não pode deixar de ver: Matriz de Santo Antonio ( 2ª igreja com mais Ouro), chafariz de São José, Igreja dos Mulatos. Tudo muito simples e gostoso. e o artesanato tem pra todo lugar e de todos os gostos.

"Carnaval das cidades históricas mineiras"

Enviada por Thiago Gênova

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Tour por Tira!
Tour por Tira! Enviada por Thiago Gênova
Um lugar bem interessante para curtir a folia do carnaval é a região de Tiradentes, escrevi um relato em meu blog, quem quiser pode dar uma espiada:

http://www.relatodeviagem.com/2014/10/carnaval-nas-cidades-historicas-mineiras.html

Excelente passeio, cheio de opções.

"Simplesmente Magnifico."

Enviada por Simone de Oliveira Silva

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Entramos numa verdadeira cozinha mimeira, a comida é feita na hora, no proprio fogão a lenha em que nos servimos, ou seja, coma aos poucos, pois a todo instante sai um prato novo! todos deliciósos!!!!!!!!! um misto de fartura, simplicidade e carinho! além de ser bem baratinho. foi o melhor restaurante que conhecemos em tiradentes.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Tiradentes

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©