Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio Maravilhoso!!!"

Penha M.M.Pereira

Enviada por Penha M.M.Pereira

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Linda paisagem
Linda paisagem Enviada por Penha M.M.Pereira
Até à pouco estava eu aqui lendo dicas de outras pessoas que já foram a tiradentes,e hoje é com muita alegria que venho dizer que já fui(eu e meu esposo)e simplesmente:adoramos!!!!!!bonita cidade e cheia de história,várias lojas de lindo artesanato(achei caro,mas vale a pena admirar),as igrejas(a imagem da santíssima trindade é algo impressionante), povo muito simpático,comida regional deliciosa e uma vista deslumbrante da serra de são josé.tudo isso já teria valido o passeio,mas o que mais me alegrou foi o passeio de maria fumaça. A exuberância daquela máquina me emocionou demais.

Quero deixar nosso agradecimento especial pelo carinho e competência que fomos atendidos pela preta da pousada(alegre pinheirinho), pelo andré da charrete e pelo joel e a turma do passeio de van a São João Del Rei. Recomendamos a todos!!!!

"Passeios"

Enviada por Jackie

Foi com amigos em 2010 e achou Excelente!

Decida de Rapel
Decida de Rapel Enviada por Jackie
Acabei de voltar de Tiradentes e estou encantada com a cidade. A recepção dos mineiros não tenho do que me queixar. Todos sempre alegres e dispostos a te ajudar seja com qualquer duvida.

Para quem procura por passeios a minha dica é a agência de turismo UAI TRIP.

Os donos são o Dalton e a Cristiane nos receberam muito bem e com muita paciência...rs

Realizamos os passeio na Caverna da Casa da Pedra com o rapel incluso. Nosso guia foi o Rafael, muito legal, para que não conhece muito ecoturismo vale muito a pena. E o rapel não é tão assustador, dá para enfrentar tranquilo.

Andamos de Maria Fumaça, saímos de Tiradentes para São João Del Rei, outro passeio que vale a pena ir sim, nos fechamos um pacote com a agência de ir de trem e depois eles nos pegarem lá, as igrejas são muito lindas (a maioria não tivemos que pagar para entrar, geralmente são 2 ou 3 reais) e que for lá tem que comer cigarrete (tipo de um pastel de queijo minas, só tem lá) e pão de queijo recheado de pernil, comemos em um lugar que chama Padokas, fica do lado do cine, é um botecão, mas muito bom, e frito na hora.
Ah em São João, tem uma vez por mês Minas ao Luar, um teatro de rua que conta um pouco da história local, começa na Igreja N. S. das Mercês e acaba na igreja S. Francisco de Assis.

Amamos Bichinho, onde tem a oficina de agosto, muito atersanato e o famoso restaurante da Ângela, uma comida muito boa. vale a pena pesquisar os preços antes de comprar, a diferença é grande.

Fizemos também com a UAI TRIP o tour vivencial pela estrada real, nosso guia foi o próprio Dalton, ele conta um pouco da história das cidades onde passamos e depois passa por dois alambiques artesanais, um bem moderno e outro o mais antigo do Brasil. Mesmos para quem não bebe (que é o meu caso) vale a pena o passeio, só por conhecer os processos de fabricação e a hitória local. Ah nesse alambique mais antigo tem um queijo cabacinha que é uma delicia, eu achei melhor que queijo minas...rs

Ah combinamos com ele e demos uma esticadinha a Resende da Costa, para quem gosta de tapetes, redes, colchas artesanais lá é o paraíso.

Bom, a maioria dos locais não aceitam cartão, mas aceitam cheques ou dinheiro vivo mesmo.

A agência que contratamos é excelente, o serviço deles não tem do que se queixar em nada, e o melhor, eles aceitam cartão débito ou crédito, e eles montão o passeio de acordo com o que procura. Fazem de tudo para te agradar, e conseguem, cativou todo o meu grupo.

Enfim, achamos tudo muito bom, e que vale a pena ir sim, já estamos planejando nosso retorno em breve.

"A melhor comida mineira, juntamente com o melhor atendimento e preço"

Enviada por Betão

Foi sozinho em 2008 e achou Excelente!

Culinária mineira impera nos fogões a lenha
Culinária mineira impera nos fogões a lenha Foto: Betão
Estava visitando a cidade histórica de Tiradentes, e procurava um local aconchegante e tranqüilo para almoçar, encontrei então o Restaurante Calabouço, logo na entrada me surpreendi com uma linda choupana de jasmin amarelo, fui muito bem recebido pelo Sr.Welber, logo após me servi de uma deliciosa comida mineira, com uma grande variedade, atendimento simples mas de muito requinte, também há uma maravilhosa música ao-vivo, MPB da melhor qualidade. Recomendo e assino embaixo.

"Tour Rodoviário por cidades de MG"

Enviada por Myrian

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Foi a primeira vez que fizemos um passeio rodoviário, pois meu marido não queria dirigir até BH e ao mesmo tempo eu queria que meu filho mais velho de na época 10 vivenciasse a experiência de escutar um pouco da nossa história. Olha a experiência foi ótima, fomos com o pessoal da Savastrano e eles foram muito atenciosos e os lugares das paradas com comida até bem gostosinhas. O passeio foram de 4 dias e conhecemos um pouco de cada cidade. Recomendo:
Tiradentes - Com certeza uma cidade muito charmosa, bem conservada e com um astral que te remove ao século passado. Vale a pena conhece.
Ouro Preto - Cidade com muitas histórias, desde romances até a inconfidência Mineira, Tem muita ladeira e achei o clima da cidade meio pesado, talvez devido a própria inconfidência Mineira.
Mariana- Sabe aquela cidade do interior que vemos nas novelas, com gente simpática, uma praça linda com lago lindo e que as crianças brincam sem medo, é lá.
Gruta de Maquiné - Vale a pena ir, tenho fotos maravilhosas de lá, o que a natureza!
Congonhas - Ver as obras de Aleijadinho de perto foi emocionante,mas ao mesmo tempo como são feitas em pedra sabão, estão expostas ao tempo,uma pena, pois estão deterioradas.
BH - Adorei BH, desde o lago da Pampulha até a feirinha da praça Afonso Pena. Bh tb tem uma vida noturna bem animada.

"Geral de Tiradentes"

Enviada por RRS

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Tiradentes é de uma beleza e singeleza bastante cativante pra quem gosta de cidades históricas, de clima bucólico. Seja pra apreciar a arquitetura da cidade, andar calmamente pelas ruas de pedra, visitar os monumentos e as igrejas, tudo é muito agradável. O centro histórico é bem conservado e o estilo da arquitetura é mais sóbrio que o de Ouro Preto, não tão pomposo, mesmo dentro das igrejas.

 A principal, Matriz de Santo Antônio, tem seus recatos, com belas pinturas e vale muito a visita (é cobrado ingresso nas igrejas). Assisti um concerto de órgão lá dentro, com um instrumento fabricado no século XVIII, recomendo também se tiverem oportunidade de ver. A caminhada é tranquila, não tem muitas ladeiras. O barato lá é ficar rodando e apreciando aquele ambiente.

Fui em uma época de pouco movimento na cidade. Além das atrações principais, recomendo uma entradinha em um centro cultural que tem lá, o nome não me recordo, com exposições de ótimo nível (na ocasião, estavam expostos trabalhos do último salão internacional de humor). No largo das Forras, aquele clima de pracinha de cidade pequena. Pra quem gosta de antiguidades e móveis em madeira de demolição, tem muitas opções de compra por lá na entrada da cidade.

Logo ali perto, um restaurante que fui e recomendo - Estalagem do Sabor. Comida deliciosa e preço razoável. Minha hospedagem também foi excelente, na Pousada Bárbara Bela. Boa decoração, quartos legais e um tratamento da parte dos funcionários nota 10!

"Você não pode perder"

Enviada por pedro miranda

Foi a dois em 2007 e achou Excelente!

Comida de verdade
Comida de verdade Enviada por pedro miranda
Amigos viajantes. Estando em Tiradentes ou nas proximidades não deixem de almoçar no Restaurante Pau da Angú. Fica na estrada pra Bichinho. É simplesmente tudo o que vc poderia querer da culinária mineira. Fartura com sabor e generosidade. O atendimento é um pouco devagar, mas penso ser a característica do povo do interior do Brasil. Vc vai sair de lá com a clara sensação que vale a pena viver pra comer uma comida daquelas... Que saudade !

"Passeio contagiante"

Enviada por Bruna Amantino

Foi com amigos em 2007 e achou Excelente!

Maria Fumaça chegando em Tiradentes
Maria Fumaça chegando em Tiradentes Enviada por Bruna Amantino
Passear de Maria Fumaça é emocionante! Primeiro porque você revive a sensação de voltar ao passado, e segundo porque, mesmo sendo uma viagem rápida, é gratificante ver a cidade parar para ver a Maria passar e dar tchauzinho. Parece que marcam a hora e vão para as esquinas com as crianças para dar tchauzinho aos passageiros. A viagem leva uns 40 minutos e é super tranqüila.

"A cidade mais charmosa do Brasil"

Enviada por LUCIA ELAINE LELES COSTA BITTENCOURT

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Explorando as belezas de Tiradentes
Explorando as belezas de Tiradentes Enviada por LUCIA ELAINE LELES COSTA BITTENCOURT
É a cidade mais charmosa do Brasil, segundo publicação recente em revista de turismo.
Linda, hospitaleira e sempre em festa, Tiradentes tem seu jeito mineiro de receber.
Restaurantes com comidas típicas e também sofisticada com Chefs de renome, feiras e lojas de artesanatos muito variados, que vão de comidas e bebidas a móveis e decoração.
Cheia de turistas e pessoas bem humoradas, as ruas de Tiradentes e seu casario secular, atraem pela beleza e alegria.
Tiradentes é um lugar, que tradicionalmente, ninguém que queira conhecer a vida mineira, deixaria de visitar!

"Linda"

Enviada por Bruna Amantino

Foi com amigos em 2007 e achou Excelente!

Igreja Matriz - Tiradentes
Igreja Matriz - Tiradentes Enviada por Bruna Amantino
Apesar de ter de pagar R$ 2,00 para entrar, o valor vale a pena. Na Igreja, encontra-se um instrutor que nos explica cada detalhe da arquitetura de Aleijadinho. A Igreja é linda e, cheia de mistérios. Por ficar no alto, a Igreja tem uma linda visão da cidade e ainda, o relógio do Sol. Vale a pena conferir!

"Tiradentes: Uma cidade encantadora!!!"

Enviada por Vanessa

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Tiradentes
Tiradentes Enviada por Vanessa
Em abril/2014 resolvi visitar algumas cidades de Minas Gerais. Fiquei alguns dias em Belo Horizonte e de lá fiz passeios para Ouro Preto e Inhotim. Depois fui para Tiradentes.

Se eu tiver que descrever Tiradentes com uma única palavra eu diria: Charme. É uma cidade pequena e não tem tantos pontos turisticos como Ouro Preto, porém é um lugar muito charmoso. É um local gostoso de andar, passear pelas ruas sem pressa, admirando o cenário encartador, marcado pelas calçadas de pé-de-moleque, sobrados antigos que abrigam restaurantes, pousadas, lojas e antiquarios.

Com relação a hospedagem, fiquei hospedada no Hotel Ponta do Morro. A proposta era ficar em uma pousada simples e agradável pois passaríamos praticamente o dia todo fora passeando.
Coloco em destaque a localização do hotel. É o hotel mais bem localizado da cidade, pois fica na praça (Largo das Forras). Outro ponto de destaque é o atendimento. Todos os funcionários estão de parabéns pela receptividade e simpatia.

No geral minha viagem de 5 dias foi ótima e deu para passear bastante nas terras mineiras. 
Mais dicas

Mais informações e atrações de Tiradentes

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©