Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Centro Histórico de São Luís"

Enviada por Vitória

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Há 15 dias estive com a minha família em São Luís. O centro histórico é lindo, com os casarões antigos, as escadarias, as fachadas de azulejos. Vale a pena conhecer os museus, as igrejas e as lojas de artesanatos, tem objetos lindos. O local visto do alto é muito bonito mesmo. Infelizmente, muitos edifícios precisam ser restaurados e em algumas ruas sentimos odor de urina. Almoçamos dois dias no Cafofinho da tia Dica, a comida é muito saborosa, mas o atendimento precisa melhorar.

"Renda de bilro em Raposa"

Enviada por Ana Laura R Menezes

em 2017 e achou Muito bom

Raposa e' uma cidade pro'xima de Sao Luis, onde se instalaram algumas familias procedentes do Ceara'. Por conta disso, ha' neste povoado, rendeiras de bilro, que fazem lindos trabalhos , vendidos a prec,o justo.

No caminho, ha' um excelente restaurante de peixes e frutos do mar, O Capote, que vale uma parada para almoc,ar.

"Centro Histórico abandonado"

Edmilson

Enviada por Edmilson

Foi a dois em 2012 e achou Bom

Estivemos em São Luis para conhecer o Centro Histórico mas, foi decepcionante porque a cidade está em total abandono. Você anda pelas ruas e becos e sente cheiro de urina em todos lugares. Assim como Salvador - BA, a cidade está cheia de mendigos e drogados, sentimos um certo temor ao andar pelo Centro Histórico. Um passeio que fizemos e foi bacana é o Mercado Central, é possível comer uma boa comida e comprar castanha de caju por um ótimo preço. Eles fazem a comida lá mesmo. Vale a pena. Edmilson e Rosângela Navegar, oops, digo, viajar é preciso

"Maravilhoso"

Luciana Trindade

Enviada por Luciana Trindade

Foi com amigos em 2005 e achou Excelente!

Estive lá em 2005 com amigas e pretendo voltar em 2012 com minha família... um lugar maravilhoso e tranquilo para se hospedar, com um ótimo atendimento.

Luciana Trindade - Rio Grande do Sul

"O serviço prestado no geral é ruim, mas o lugar é lindo!"

Enviada por keila

Foi a dois em 2012 e achou Bom

Estivemos em São luis por uma semana e mais três dias em Barreirinhas. Em São Luis não há muito o que fazer. A cidade é despreparada para receber o turista, o serviço nas barracas de praia é ruim, a comida servida é ruim, o passeio pela cidade deixa a desejar, mas tudo é cobrado como se fosse bom. É uma pena ver parte da história tão mal cuidado... A praia do Calhau é bonita, porém poluída. Para irmos a Barreirinhas, contratamos o serviço da IN NOVAR TUR, que por sinal é PÉSSIMO!

Desorganizadíssimo! Compramos o pacote com um mês de antecedência e só confirmaram a ida para Barreirinhas as 9:30 da noite, sendo que sairíamos as 7:00 da manhã do dia seguinte. Ficamos ligando atrás da agência, várias vezes para confirmar...uma bagunça! Para completar, ao efetuar o pagamento, combinamos que faríamos no crédito e a funcionária passou no débito. Em Barreirinhas não fomos informados que havia a taxa de turismo.

Além disso, no último dia, ao sair para o passeio (que por sinal sempre atrasa) fomos informados que tínhamos que deixar o quarto...tirar as malas e deixar numa despensa, tomar banho no banheiro comum da pousada...de acordo com a funcionária da pousada, a IN NOVAR TUR deveria ter nos informado dessa situação...é constrangedor vc arrumar sua mala na área comum da pousada! O serviço prestado no geral é ruim, mas o lugar é lindo! Vá com calma, sem estresse, porque precisa ter paciência.

"Cidade não está adaptada para o turismo"

Enviada por Amanda

em 2017 e achou Ruim

Se vc ja viajou para outras cidades litorâneas vc saberá descrever a diferença. Cidade não está a adaptada em primeiro lugar com transporte uso do uber q hj p viajantes é a melhor opção em valores mais em conta e que os governantes do Estado fizeram um lei municipal p proibir q seja usado, segundo o hotel em que fiquei hospedada era um hotel 4 estrelas q segundo os taxistas o segundo melhor hotel da cidade, ai eu paro e penso imagine o pior, quartos antigos, tudo antigo, frigobar, no quarto inteiro só tem uma tomada p carregar o celular (a mesma da tv), wifi não pega no hotel e vc fik sem sinal no telefone dentro do hotel, chuveiro de agua quente só pega de tarde, de manhã vc tem q tomar banho de agua gelada mesmo, cama velha com pé quebrado, solicitei na recepção q fosse trocado de quarto e a moça me disse que o quarto q eu estava tinha sido reformado recentemente q era novinho tudo novo, eu disse que talvez não estivessemos falando do mesmo quarto e ela ligou p direção e foi confirmado q o quarto era novo e reformado, parei e pensei mais uma vez e como será o quarto q não foi reformado, terceiro lugar informações turisticas so perguntando para as pessoas mesmo dificuldade em pegar taxi na cidade inteira, ainda querem proibir o uber.

Talvez a melhor opção seja andar de onibus na cidade. A minha volta pro aeroporto quase perco o voo de tanto esperar taxi sendo q na frente do hotel tem um ponto de taxi porém as 7 da manhã não tinha nenhum disponivel no ponto o hotel ligou e eu fikei por 40 min esperando aparecer algum taxi fui p frente do hotel e peguei qq um q estivesse passando pq ja estava cansada de esperar e não chegarem. Com tudo isso a dica fik se vc for vá a trabalho apenas pois o turismo da cidade precisa melhorar e muito, tanto em estrutura nos hotéis como no transporte na cidade.

"Dicas"

Enviada por ROBER FREITAS

Foi com amigos em 2015 e achou Muito bom

BOM
- Passeio aa São José do Ribamar e Raposa: é dinâmico, um pouco de história, de praia, de artesanato, de comida gostosa. O guia Samarane é um show aa parte.
- Centro histórico: apesar de mau cuidado tem uma atmosfera legal, artesanato e museus.
- Restaurante do SENAC: ambiente e comida boa. R$48,00 o buffet livre. Mas, só vale a pena se você come muito e vai ficar horas por lá.
- Lençois: Lindo demais. Há dois roteiros, lagoa Azul e lagoa Bonita. O primeiro tem dunas menores e lagoas mais cheias, o segundo, o contrário. Quem foi nos dois preferiu o lagoa Bonita;
- Passeio de voadeira em Barreirinhas: Muito legal, viagem de barco, parada em lagoas, parada em rio, parada em mar, parada para ver e alimentar macacos;
- Sorvetes e sucos de frutas locais: experimente todos. A maioria é enjoativo, mas há uns deliciosos;
- Pousada do Rio em Barreirinhas
- Grand Hotel São Luis

NAO BOM
- Taxis e taxistas: não são todos, mas os taxis são velhos e os taxistas, por má fé, 'esquecem' de ligar o taxímetro.
- Guias dos museus: tem preguiça de explicar as coisas.
- Arroz de cuchá: Arghhh... experimente uma colher e pronto.
- Museus do centro histórico: feios, mau cuidados, acervo repetido...
- Visita ao Palácio dos Leões: o guia mostra 3 cômodos apenas, em 5 minutos, repete frases do tipo do seculo 19 e veio da França. Tire foto por fora e pronto;
- Guaraná Jesus: tem gosto de antibiótico adoçado com (muito) adoçante do Carrefour;

"Um passeio maravilho!"

Enviada por Gabriel Andrade

Foi sozinho em 2018 e achou Excelente!

Parque Botânico da Vale
Parque Botânico da Vale Enviada por Gabriel Andrade
Então, pra começar vou relatar um pouco da situação que me levou até o lugar que vou indicar.
Vamos lá! Estava eu planejando minhas férias de 2018 e um amigo próximo aqui de Recife comentou sobre uma viagem que ele fez para visitar a família em São Luis-MA, me contou algumas experiências e logo a vontade de conhecer a conhecida "Ilha do Amor". Fechei a viagem e fui a São Luis. Sou uma pessoa que adora "viagens natureza", então algo me marcou muito na cidade de São Luis: O Parque Botânico Vale.

O Parque é um espaço dedicado quase que 100% à natureza, lá você se encanta com as riquezas dos ecossistemas maranhenses passeando próximo à natureza nas trilhas, conhecendo o orquidário e ainda pode ver de perto alguns animais como o bicho-preguiça, macaco-capijuba, tamanduá-mirim e a rara borboleta azul.

Além disso, lá tem algumas atividades ao ar livre, e você ainda pode participar gratuitamente de diversas ações culturais, recreativas, esportivas, de saúde e diversas oficinas sustentáveis com potencial de geração de renda.

E para quem quer aprender sobre os minérios e como eles estão presentes no dia a dia, lá tem um local chamado: visitar o Espaço Vale, que é uma exposição permanente com informações sobre a atuação da Vale no Maranhão, no Brasil e no mundo.

Peguei no google informações gerais sobre o parque e aí estão: O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses e é aberto ao público de segunda a sábado das 08h às 16h. Para saber mais sobre a programação mensal de eventos pelo telefone 3218-6245 ou pelo site: www.vale.com/parquebotanicosaoluis

"Um Lugar Inesquecível"

Enviada por roberto villaramirez

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

A região é nova no turismo, por isso algumas faltas, mas conta com gente muito educada e prestativa, com paisagens inesqueciveis, boa comida, um lugar muito acolhedor onde todos te tratam muito bem, falando em tratar bem, ao viajar para os destinos turisticos vá com junior passeios turisticos, o junior é um cara legal, sabe bem dar informações sobre a região, a pick -up é nova e confortavel, sem falar que ele te leva aos lugares sem pressa. 

Você admira a paisagem muito bem, se pedir ele para para fotos, resumindo é muito bom viajar com ele e ainda indica os lugares bons na cidade parra curtir uma boa musica e uma boa comida, o fone dele é:
99-99153-3361 VIVO e zap zap, 99-98167-5880 TIM, jraventurismo@gmail.com

"Praia do Calhau"

Enviada por leandro

Foi com a família em 2017 e achou Péssimo

Fim de tarde em Calhau
Fim de tarde em Calhau Enviada por Drica
Resolvi conhecer esta cidade que decepção cidade suja,fiquei hospedado no litorânea hotel na avenida litorânea na praia do calhau .O hotel ate que e bom mas os funcionários acham que estão fazendo um favor ao responder alguma pergunta.Os quiosques na praia nota zero muito mas muito caro a comida um verdadeiro absurdo muito mais barato no hotel.

No geral não recomendo esta cidade.Na praia do calhau muto vento e sol bem quente legal pra quem vai se bronzear mas com criança você também quer sombra não existia um guarda sol nem pra alugar e nos quiosques você tem que ficar horas esperando alguém levantar o que é muito difícil então tive que ir para o hotel pois não aguentei ficar na praia o dia todo.

O taxista foi legal cobrou pelo dia td das 9 as 5 R$200,00 e nos levou a alguns lugares isto você tem que combinar a parte com eles geralmente ficam nas portas do hotel.
No demais decepcionante não indico a ninguém.
Mais dicas

Mais informações e atrações de São Luís

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©