• Barracas garantem sombra e água fresca Barracas garantem sombra e água fresca
    Enviada por Secretaria de Turismo do Maranhão
  • Manhã na Praia do Calhau Manhã na Praia do Calhau
    Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
  • Excelente gente! Certeza de que adorarão esta maravilha... Excelente gente! Certeza de que adorarão esta maravilha...
    Enviada por wes
  • Uma pausa para curtir o sol e a natureza. Uma pausa para curtir o sol e a natureza.
    Enviada por Priscylla Cardoso
  • Excelente Praia Excelente Praia
    Enviada por Bruno Novais Pereira
  • Praia do Caolho Praia do Caolho
    Enviada por Rosana Correa
  • Ferias Ferias
    Enviada por renato
  • Férias! Férias!
    Enviada por renato
  • Férias Férias
    Enviada por renato
  • Férias Férias
    Enviada por renato
  • Fim de tarde em Calhau Fim de tarde em Calhau
    Enviada por Drica
  • Fim de tarde em Calhau Fim de tarde em Calhau
    Enviada por Drica
  • Fim de tarde em Calhau Fim de tarde em Calhau
    Enviada por Drica
  • Fim de tarde em Calhau Fim de tarde em Calhau
    Enviada por Drica
  • Perto de tudo: Bares, Restaurantes,Barracas é demais... Perto de tudo: Bares, Restaurantes,Barracas é demais...
    Enviada por Gerson
  • Orla da praia Orla da praia
    Enviada por denizeand
Por Editoria Férias Brasil
A praia de águas calmas, dunas e vegetação rasteira acompanha toda a extensão da Avenida Litorânea. O movimento é grande nos finais de semana, tanto de banhistas quanto de adeptos de atividades esportivas, como corrida e ciclismo. O charme fica por conta dos quiosques padronizados e dos restaurantes sobre palafitas.

Dicas dos Viajantes

"Conhecendo São Luis- MA em 3 dias"

Enviada por Liza Iole

com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Excelente viagem... saímos de bh no dia 11/01, estávamos em grupo de 8 pessoas e 4 crianças. chegamos no sábado 12h, combinei com o taxista richele(excelente) super-recomendo telefone 98 8856-8869, sabe tudo sobre o maranhão e é muito simpático, quando cheguei ele já estava a nossa espera, cobrou 40,00 para nos levar até hotel no calhau. no 1º dia fomos conhecer a praia do calhau... muito boa, porém venta muito, como fui com bebê tive que leva-lo com touca para proteger os ouvidos, praia bem movimentada com bastante ondas, vários quiosques, areia fininha e branquinha, em um ponto da praia tem algumas pedras, muito bonito para tirar fotos. comemos no restaurante brisa do mar, um quiosque no ponto mais movimentado da praia, achei a praia muito tranquila, as crianças adoraram. 

No 2º dia retornamos a praia de manhã e na parte da tarde fomos conhecer o centro histórico, foi 66,00 de taxi, perdemos a viagem como era no domingo à tarde, estava tudo fechado, tinha apenas umas 3 lojas abertas mesmo assim fizemos uma caminhada para conhecermos, não achei muita graça, já que tem muitos prédios escorados com madeiras, quase caindo, as ruas estavam desertas, não tem uma boa estrutura para turistas. 

O 3º dia foi o melhor, fomos até a cidade de raposa para conhecer-mos as fronhas maranhences, para quem vai com criança é melhor que os lençois mara.., paguei o richele 100,00 para nos levar e ficar como guia, foi ótimo nos mostrou toda cidade e ficou esperando, para ir a ilha foi + 25,00 p/p.

"Taxistas DESONESTOS...CENTRO Histórico Abandonado..."

Enviada por biro-biro

com a família em Março/2015 e achou Péssimo

O centro histórico de São Luis é bonito, mas está abandonado, com toda a sorte de desocupados, andarilhos e pedintes, dá medo, é perigoso andar por lá.

No aeroporto, só há uma única cooperativa de taxi, que cobra preço tabelado quando deveriam, por lei, usar o taximêtro. (R$60,00 aeroporto-calhau, 20 minutos de distancia), quando reclamamos do abuso, o taxista ficou furioso e passou a nos destratar (dirigindo feito louco, com arrancadas e freiadas bruscas). Moral da histórica, você é roubado e não pode nem reclamar.... Mobilidade urbana não existe, não há ônibus para determinados lugares e ,quando existem, não tem horário certo para passar. 

A praia do Calhau é razoável, o atendimento no quiosque razoável.
No geral, foi bem decepcionante, não recomendo, nem voltaria lá.

"Praia do Calhau"

Enviada por leandro

com a família em Janeiro/2017 e achou Péssimo

Resolvi conhecer esta cidade que decepção cidade suja,fiquei hospedado no litorânea hotel na avenida litorânea na praia do calhau .O hotel ate que e bom mas os funcionários acham que estão fazendo um favor ao responder alguma pergunta.Os quiosques na praia nota zero muito mas muito caro a comida um verdadeiro absurdo muito mais barato no hotel.

No geral não recomendo esta cidade.Na praia do calhau muto vento e sol bem quente legal pra quem vai se bronzear mas com criança você também quer sombra não existia um guarda sol nem pra alugar e nos quiosques você tem que ficar horas esperando alguém levantar o que é muito difícil então tive que ir para o hotel pois não aguentei ficar na praia o dia todo.

O taxista foi legal cobrou pelo dia td das 9 as 5 R$200,00 e nos levou a alguns lugares isto você tem que combinar a parte com eles geralmente ficam nas portas do hotel.
No demais decepcionante não indico a ninguém.

"Decepção"

Enviada por Andrea Brasil

com a família em Fevereiro/2015 e achou Péssimo

Cidade historica abandonada, suja e o atendimento ao turista e pessimo. As pessoas sao extremamente introspectivas. Avenida litoranea com quiosques muito sujos e atendimento a desejar. Praias improprias para banho devido a poluicao. No periodo de fevereiro as lagoas dos lencois estao vazias com excessao da lagoa da esperanca. A chegada ate o local e horrivel e perigoso. 40 minutos de absoluto risco ao turista com motoristas usando muita velocidade para chegar ao local que e de dificil acesso. Unico passeio que realmente vale a pena e pelo rio preguica.

Mais informações e atrações de São Luís

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©