Mulheres na estrada!

Alguns destinos são perfeitos para as viajantes. Saiba quais!
02 de Abril de 2019

Espetáculos da natureza sempre possíveis! Espetáculos da natureza sempre possíveis! (foto enviada por Tereza)

Há algum tempo, demos aqui algumas dicas úteis para mulheres que pretendem ou já viajam sozinhas. Agora, vamos falar sobre alguns destinos do Brasil perfeitos para aquelas que não deixam de cair na estrada por falta de companhia.

Listamos lugares incríveis, levando em conta a diversidade de atrações e a possibilidade de experiências culturais, esportivas e gastronômicas, contato com a natureza, aventura, além da posibilidade de novas amizade...

A segurança nos destinos também foi levada em conta, mas é sempre importante ficar atenta, independente da cidade em que se está passeando e seguir as dicas que demos no post anterior. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser!

A boa mesa é o cartão de visitas de Minas, com delícias que vão do pão de queijo ao doce de leite, sem esquecer do tutu, do torresmo, do frango ao molho pardo... A viagem pode começar pela capital Belo Horizonte, repleta de cultura em forma em forma de conjuntos arquitetônicos que se espalham pela Pampulha e pela Praça da Liberdade. E ainda tem os muitos bares – fique atenta que entre abril e maio tem festival Comida Di Buteco! Nos arredores, as pedidas são o Instituto Inhotim, um misto de museu de arte moderna e jardim botânico, em Brumadinho (MG); e as belezas barrocas de Ouro Preto. E que tal curtir o Parque Nacional da Serra do Cipó? E ainda tem Tiradentes e seus festivais, sempre uma ótima opção!

[FBFOTO:147201169]

O estado, querido por brasileiros e estrangeiros é repleto de destinos e atrações perfeitas para mulheres que viajam sozinhas – da magia do Pelourinho (que se espalha por toda Salvador) às praias de Trancoso. E tem ainda as cachoeiras e poços na Chapada Diamantina, o agito de Morro de São Paulo, a paz de Boipeba Barra Grande e as ondas – com direito a noites animadas - de Itacaré. Tudo sempre regado a muito axé e dendê!

Cores do Pelourinho!Cores do Pelourinho! (foto enviada por Claudiana e Dilma)

A trilogia “natureza, segurança e infraestrutura” fazem da capital catarinense um destino perfeito para as viajantes. E ainda tem o astral das praias, o agito da Lagoa da Conceição, o mergulho na Ilha do Campeche, a badalação de Jurerê Internacional e as ostras fresquíssimas servidas nos belos restaurantes, em especial os localizados nas simpáticas vilas açorianas. O único risco por aqui é ser enfeitiçada pela “ilha da magia” e não querer mais voltar para casa!

Ponta das Canas - uma praia perfeitaPonta das Canas - uma praia perfeita (foto enviada por jacky)

A vila nos arredores de Natal segue a linha de Floripa, com natureza, infra e segurança. A diferença é que, em Pipa, a rusticidade impera, seja nas caminhadas a beira-mar e ao lado de gigantescas falésias, nos passeios de barco ao entardecer - para ver os golfinhos - ou na noite, onde o reggae embala o vai e vem de gente de diversos sotaques entre um bar e outro. Para completar, tem a gastronomia repleta de camarão, polvo, lula, peixe... sempre frescos e perfeitos para acompanhar as caipiroscas de frutas para lá de exóticas! 

Uma lembrancinha da charmosa vila de PipaUma lembrancinha da charmosa vila de Pipa (foto enviada por Kellen Suamy)

Para as mulheres que ainda estão se ambientando no mundo das viagens solitárias e que adoram natureza e aventura, a cidade é o destino indicado. Além das belezas surpreendentes, em Bonito, os principais passeios são feitos somente através de agências e sempre com outras pessoas – impossível se sentir só! O destino atrai gente das maias variadas idades e origens, sendo um local perfeito para fazer novas amizades. 

[FBFOTO:502495838]

As atrações de Foz encantam visitantes dos mais variados estilos e idades – impossível não se emocionar vendo as Cataratas do Iguaçu de perto! Além das passarelas, ainda tem o passeio de bote que leva até bem pertinho das quedas, haja adrenalina! A cidade, porém, reserva ainda outras atrações imperdíveis como o Parque das Aves, o Templo Budista, a Usina da Itaipu, o Marco das Três Fronteiras. E para as mais animadas, vale esticar até Ciudad del Este, no Paraguai; e Puerto Iguazú, na Argentina. O destino é mais um a estimular as novas amizades por conta dos tours feitos em grupo e pela quantidade de turistas. Partiu?

Maravilha de lugar!!!!!!!Maravilha de lugar!!!!!!! (foto enviada por Lidiane)
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©