Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Autêntica Cultura Goiana"

Enviada por Lila

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Café colonial é repleto de delícias produzidas na fazenda
Café colonial é repleto de delícias produzidas na fazenda Foto: Divulgação Fazenda Babilônia
Visitar a Fazenda Babilônia, em Pirenópolis, é mergulhar no passado e usufruir das delícias da cozinha e hospitalidade goianas, resgatadas por sua proprietária, a pesquisadora gastronômica Telma Soares, que oferece ali o legítimo turismo rural/cultural. Além disso, essa fazenda serviu de cenário para a novela Araguaia, que gravou cenas ali durante 8 dias.

A proprietária Telma realizou work shop para toda a equipe, na própria fazenda, indo também ao Projac prestar consultoria à direção e elenco sobre os costumes goianos. A casa da fazenda, um antigo engenho de açúcar, está bem conservada, a capela foi restaurada e os objetos, em sua maioria, são autênticos. Você não pode perder esse passeio!

Obrigada ao Marcelo, genro de Telma, que nos apresentou a Babilônia e nos proporcionou a agradável convivência com os familiares de sua esposa, proprietários da fazenda. Ficamos realmente encantados! Lila, Zozival e Rodrigo de Matos Sobreira de Campo Grande - MS.

"Linda"

Enviada por Luciana

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Simpáticas Casas na Pequena Cidade
Simpáticas Casas na Pequena Cidade Enviada por Raymisson Mendes
Estive em Pirenópolis, e visitei várias cachoeiras, entre elas a maior e mais bonita era a do Abade, mais não se anime muito, a agua é extremamente gelada nao é para todos.

"Pirenópolis - Paraíso Escondido"

Raymisson Mendes

Enviada por Raymisson Mendes

Foi com amigos em 2010 e achou Excelente!

A bela Cachoeira do Abade
A bela Cachoeira do Abade Enviada por Henri Olivier
Cenário de novelas como: Estrela Guia e Araguaia, terra natal do cantor Luciano Camargo, mas não é só isso. O lugar é incrível e tão particular que em dias de semana você tem a impressão de ser inteiramente seu.

Fui a Goiânia para participar do Congresso Nacional de Administração no ano de 2010 e buscamos um lugar para ir, como o tempo andava quente não fazia sentido ir até Caldas Novas desfrutar das águas termais. Foi então que tivemos a sorte de escolher Pirenópolis.

Por segurança sugeri aos meus amigos que conversássemos com os funcionários do hotel em que ficamos hospedados: Itaipu, hotel simples e aconchegante, em busca de dicas de como chegar até Pirenópolis. Foi então que um dos funcionários do hotel disse que no próximo dia estaria de folga e poderia ser nosso guia no passeio.

Custou R$40 por pessoa e fomos de carro passando por Anápolis e outras cidades do interior, até chegarmos a um hotel que é ponto de partida para a Cachoeira do Abade.

Fizemos uma caminhada de 20 minutos até termos a agradável surpresa de avistar a cachoeira: parecia ser aquele paraíso escondido por de trás de árvores, como nos filmes. Em dias de semana quase não existem pessoas visitando e nem barracas de comida. A dica é levar lanche na mochila para não passar fome.

A água é transparente e bem gelada. O lugar é tão lindo que mesmo ficando azul de frio a vontade é de não sair de lá.

Todo mundo merece passar um dia naquele lugar!

"Um Espetácilo de Comida e Atendimento....Recomendo!"

Enviada por tonho

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Realmente o Restaurante Aravinda sabe tratar bem o turista. Pessoal extremamente atencioso e educado, sem falar da comida maravilhosa, como; Risoto do cerrado com pequí, a Costela com laranja e barbecue, entre outros, mas esses eu comi e adoreeiii!!! Recomendo a todos, indo à Pirenópolis conheça o Restaurante Aravinda, fica na Rua do Lazer.

"Panelinha é o ouro"

Enviada por Reinaldo

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Estive em Pirinópolis e adorei a gastronomia, restaurantes com pratos caros e pratos mais em conta, mas o que me chamou mais a atenção e mais o meu paladar foi a panelinha, prato que é feito com arroz misturado com linguiça temperada e vários temperos da região todos juntos e feito em uma panela de ferro pequena, uma delícia. Recomendo!!!!
Preço médio: R$ 22,90
Rendimento para 02 pessoas

"Praticar esportes de aventura"

Enviada por Valeria

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Uma descida pelo Rio das Almas
Uma descida pelo Rio das Almas Enviada por Valeria
Não deixe de praticar o Boia Cross, com o TilapiaTur, o cara é super gente boa, maior astral e um programa para toda a familia, inclusive para crianças, que não tem perigo nenhum. Vocês vão adorar!

"Passeio imperdivel!"

Enviada por Valeria

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Igrejinha é um dos cartões-postais da bucólica cidade
Igrejinha é um dos cartões-postais da bucólica cidade Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
A cidade é linda, uma delícia de lugar, cheio de restaurantes, bom atendimento, igrejas lindas, muitas opções de restaurantes, a noite fica bem cheio e movimentado por causa dos bares que tem musica ao vivo. Um lugar com muitas atrações para a familia toda.

"Caminhar pela cidade"

Tati

Enviada por Tati

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

As ruas de Piri são alegres, movimentadas e sempre está acontecendo algo especial, todas as ruas e esquinas tem bons restaurantes e lanchonetes. Vale a pena passar o dia nas cachoeiras, voltar para a cidade e sair para passear. O fim de tarde em Piri é muito legal, as ruas ficam cheias, tem um feirinha na praça com muita opção de artesanato e comidinhas tipicas da região.

Esqueça o carro na garagem do hotel, caso venha de outro Estado vc só vai precisar de carro para chegar até as cachoeiras, andar pela cidade de carro é sinônimo de aborrecimento.

"Hospedagem de Qualidade"

Tati

Enviada por Tati

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Sou frequentadora de Piri a vários anos, recentemente descobri a pensão da dona Zuzu, a Zuzu é uma senhora muito simpática que recebe em sua própria casa. A pensão fica localizada perto da igreja e rua da alegria. Fui muito bem atendida, quartos limpos, excelente café da manhã - nada industrializado - tudo feito pela dona Zuzu. São apenas 3 quartos, o local é bem disputado e a dona escolhe quem ela quer hospedar.
Excelente, adorei e espero que a minha dica ajude

"Dona Zica"

Enviada por PAULO FELIX

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

Festa colore as ruas históricas da cidade
Festa colore as ruas históricas da cidade Foto: Nicolau El-Moor (Embratur)
Sem dúvida a melhor galinha caipira não só da cidade mas de todo o mundo, causa ainda uma boa inspiração quando ao som de um belo violão na sombra das maravilhosas árvores.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Pirenópolis

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©