Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Impressões singelas sobre Pirenópolis"

Débora

Enviada por Débora

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Fizemos uma viagem, no período de 22 a 25 de setembro de 2011, à encantadora cidadezinha de Pirenópolis-GO, nascida de um pequeno arraial no início do século XVIII. A cidade é acolhedora e aconchegante, com seus casarões coloniais e vilas de casinhas de rara beleza, onde o antigo mescla-se com o moderno.

 As fachadas das construções são de tons alegres e harmoniosos, dando ao turista uma alegria indescritível por ali estar. Conta com uma diversificada rede de hotéis, pousadas, além de restaurantes e barzinhos onde se pode saborear os pratos regionais como o tradicional pequi. As ruazinhas são estreitas e encontram-se lojinhas onde é oferecido o artesanato e doces da região. Conhecemos poucas cachoeiras (Santa Maria e Lázaro) pois as taxas de visitação são elevadas (R$ 15,00 a R$ 20,00 por pessoa).

 Ficamos bem acomodadas no Hotel Walkeriana, mas ao visitarmos o Pouso, Café e Cultura, de propriedade de Isócrates de Oliveira Júnior, pessoa bastante atenciosa e conhecedora da história de sua terra, lamentamos não ter ali ficado, vez que o local é de um charme inimaginável, onde a história da cidade está ali retratada, além dos chalés privativos do maior bom gosto que é oferecido aos interessados.

Estacionamento amplo, misturando-se a um belo jardim, com árvores centenárias, além da diária fazer jus ao local.

"Um Lugar Mágico!"

Enviada por marcio oliveira

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Nacente das Virgens
Nacente das Virgens Enviada por Rômulo
É difícil encontrar lugares como este ,nos dias atuais. Não é só a beleza do lugar ,nem o excelente atendimento,que faz da cachoeira do rosário um lugar de paz. A presença de deus ali,é incontestável...simplicidade,magia,amor e deus.foi essa a sensação que levamos para nossa cidade natal.

"Atenção e Cordialidade inigualáveis!"

Enviada por Rafael

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Atenção e Cordialidade inigualáveis, tranquilidade e sossego únicos. O cuidado com os hóspedes é inegavel, recebemos sorrisos, agrados e fomos paparicados como nunca antes em Pirenópolis. Esperamos voltar mais vezes!

"Um Local Mágico"

Enviada por LEANDRO OLIVEIRA

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

A bela Cachoeira do Abade
A bela Cachoeira do Abade Enviada por Henri Olivier
Visitar Pirenópolis-Goiás e curtir a natureza pede um local especial, as Cachoeiras do Abade, localizada bem proximo ao centro historico,local de rico manancial ,com uma cachoeira linda e explendorasa.

Passeio único para toda a familia,venha traga sua maquina fotográfica, pois, você irá precisar definitivamente. Aguardo vocês aqui em Pirenopolis.

"Cachoeira do Rosário: um dia maravilhoso"

Enviada por Alice

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Cachoeira do Rosário
Cachoeira do Rosário Enviada por Rômulo
Já havia estado em Pirenópolis várias vezes, porém ainda não conhecia a Cachoeira do Rosário. Apesar de estar a 35km da cidade, vale a pena conhecê-la. Os últimos quilometros são de estrada de terra, mas, mesmo sem 4x4, deu para ir. Passamos o dia inteiro por lá. Estávamos com nosso filho de 3 anos que também adorou. Depois de curtir a cachoeira e as piscinas natunais, um delicioso almoço e uma boa rede. O redário tem uma vista muito bacana.

"A pousada mais aconchegante da cidade..."

Enviada por Fê

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

A Pousada Fênix me proporcionou momentos especiais todo o tempo que estive lá. O atendimento é especial para todos os hóspedes, e cada cantinho de lá é muito gostoso, nos transmitindo uma total sensação de paz e tranquilidade!
O café da manhã também é excelente, com destaque para a tapioca, pamonha, pão de queijo quentinho... tudo uma delícia. Adorei e recomendo!

"Devagar"

Enviada por Person

Foi com a família em 2011 e achou Ruim

Demoram para atender, a moça demorou 5 minutos para trazer o cardápio, e quando olhamos para as várias pessoas aborrecidas nas mesas ao lado aguardando as pizzas resolvemos ir embora...

"Melhor Boia Cross Que Ja Fiz"

Enviada por Murcegão

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Momento de oração e batizado.
Momento de oração e batizado. Enviada por Murcegão
Fiz varios passeios em Pirenópolis, cachoeiras, Parque dos pireneus(terceiro ponto mais alto de Goiás), e pra finalizar fiz o Boia cross, com um pessoal muito atencioso e com total segurança. Quando estiver em Pirenópolis Procure pelo Murcegão (62-92797055) condutor de Boia cross. Muito profissional.

"Ótima Pousada"

Enviada por Ana

Foi com a família em 2011 e achou Muito bom

Ótima localização na cidade, quarto grande, limpeza legal, bom estacionamento e equipe super acessível, sem falar no café da manhã delicioso. Vale a pena! Pelo que pude observar, a melhor pousada da cidade.

"Minha experiência em Pirenópolis"

Enviada por Rosana

Foi a dois em 2010 e achou Muito bom

Fui a pirenopolis em novembro/2010, sem agência de viagens e tendo apenas uma breve idéia do que me aguardava para aquelas bandas. Partindo de Brasília via BR-060, à época a pista estava excelente. não tivemos suspresas.

A cidade é pequena e aconchegante, por termos ido em baixa temporada (em novembro, no meio da semana) eramos uns dos pouquissimos turistas na cidade, o que nos deu a oportunidade de conhecer aspectos que não podem ser percebidos no meio da muvuca dos dias de cheia turistas.

Você pode dar a volta na cidade inteira em menos de 10 minutos, suas ruas são de baixa velocidade e todas interligadas entre sí, o transito praticamente inexiste em baixa temporada.

Hospedagem:
Dentro da cidade existem muitas pousadas, pois é o turismo a vocação desta cidade. Existem hotéis-fazenda que ficam bem longe do centro, que só valem a pena se você tiver interesse em ficar por lá mesmo durante a maior parte da sua estada. Se você quer passear muito, pode sofrer com essa distância; Se estiver indo em alta emporada e quer distância da bagunça, talvez seja o ideal. Fiquei hospedada no Rancho do Ralf, que é bem no miolo da cidade. Possui chalés separados, bem estruturados, um café da manhã bastante satisfatório e nos forneceram prontamente dicas de passeio.

Existe também o SESC, que não fica no centro da cidade mas isso não faz muita diferença, dado que a distância não é tão grande assim. Visitei o local e é um ambiente bom, com muitas piscinas, gramado e arborizado, muito bem cuidado. Pretendo me hospedar lá em uma próxima visita.

Apoio ao turista:
Existem agências de turismo na área central da cidade e são fáceis de encontrar. Fornecem passeios que custam de 40 a 200 reais por pessoas, mas dá para negociar. A cidade é bem provida de placas explicativas, inclusive em inglês. Pirenopolis possui um guia da cidade em inglês e português com mapas, atrações turisticas, explicações e telefones uteis. Com esse guia, você faz e acontece. Tem praticamente TUDO o que um turista precisa. Você consegue ele em qualquer canto.

Passeios:
Existem muitas opções de passeio a cachoeiras, ecoturismo e turismo de aventura. a Reserva Vagafogo é a opção mais próxima da cidade. As agências pedem 40 reais neste passeio, mas se você estiver de carro e não for tão medroso, saiba que é muito tranquilo chegar lá por conta própia. No caminho talvez você consiga observar um pouco da fauna local - como siriemas. O passeio na trilha custa apenas 10 reais, e vale muito a pena. É lindo, a trilha é segura e por ser bem arborizado e fresquinho, não te deixa exaurido apesar de ser bem longo. Lá também é oferecido tirolesa, rapel e arvorismo. Infelizmente não pude fazer porque não havia o numero mínimo de pessoas, de umas 8 pessoas - concluí então que é interessante viajar fora de temporada, mas levando um grupo.

Para passeios mais distantes, como aqueles que ficam a 30km, 50km, é mais interessante comprar o passeio na agencia turística, pois eles te levam na van deles. Ir por conta própria é muito incômodo, pois as pistas que levam a estes passeios são extremamente irregulares, cheias de pedras que podem danificar seu carro e acabar com sua viagem. Vá por conta própria no máximo até engenho velho ? ir além por conta própria é contraproducente, você se estressa mais do que curte.
É possível conseguir passeios a cavalo ? eu consegui um passeio com Orimar (9297-4231), que nos levou a um passeio com 2 guias e cavalos muito mansos.
O boiacross é outro passeio maravilhoso, descendo o rio das almas em cima de uma bóia, com guia. Basta perguntar em qualquer agência de turismo. Super recomendo.

Pontos turísticos:
São todos muito acessíveis, com destaque para a igreja. Com o guia, você consegue visitar todos. Nos fins de semana, existe a feira que acontece na praça central. Não deixe de comprar um dos belos souvenires feitos com as pedras locais. São lindos.

Comida:
Existem muitos bons restaurantes por lá, mas o ponto alto é a rua central depois das 6 da tarde: A rua inteira é fechada para veículos e vira uma grande praça de alimentação, com mesinhas do lado de fora dos restaurantes, que são a coisa mais lindinha do mundo.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Pirenópolis

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©