Cachoeira do Abade

  • A beleza! A beleza!
    Enviada por Poly
  • Entrada... É imperdível! Entrada... É imperdível!
    Enviada por Poly
  • A bela Cachoeira do Abade A bela Cachoeira do Abade
    Enviada por Henri Olivier
  • Cachoeira do Abade Cachoeira do Abade
    Enviada por Cacilda Silva Siqueira
  • Incrível Paisagem em Piri Incrível Paisagem em Piri
    Enviada por Raymisson Mendes
  • Local de Fotos até Para Noivos Local de Fotos até Para Noivos
    Enviada por Raymisson Mendes
  • Vegetação Regional Vegetação Regional
    Enviada por Raymisson Mendes
  • Caminho Até as Cachoeiras Caminho Até as Cachoeiras
    Enviada por Raymisson Mendes
  • Simpáticas Casas na Pequena Cidade Simpáticas Casas na Pequena Cidade
    Enviada por Raymisson Mendes
Por Editoria Férias Brasil
A mata emoldura a cascata de 22 metros que forma um grande poço de águas verdes. É procurada também para a prática de rapel. O local tem boa infraestrutura, com restaurante para almoço, e oferece duas opções de acesso à cachoeira: um caminho curto e calçado ou uma trilha circular, passando por pequenos riachos e mirantes. No final do trajeto, o atrativo oferece a experiência de atravessar uma bela ponte suspensa.
  • Acesso pela estrada para o Parque dos Pireneus

Dicas dos Viajantes

"Pirenópolis - Paraíso Escondido"

Raymisson Mendes

Enviada por Raymisson Mendes

com amigos em Setembro/2010 e achou Excelente!

Cenário de novelas como: Estrela Guia e Araguaia, terra natal do cantor Luciano Camargo, mas não é só isso. O lugar é incrível e tão particular que em dias de semana você tem a impressão de ser inteiramente seu.

Fui a Goiânia para participar do Congresso Nacional de Administração no ano de 2010 e buscamos um lugar para ir, como o tempo andava quente não fazia sentido ir até Caldas Novas desfrutar das águas termais. Foi então que tivemos a sorte de escolher Pirenópolis.

Por segurança sugeri aos meus amigos que conversássemos com os funcionários do hotel em que ficamos hospedados: Itaipu, hotel simples e aconchegante, em busca de dicas de como chegar até Pirenópolis. Foi então que um dos funcionários do hotel disse que no próximo dia estaria de folga e poderia ser nosso guia no passeio.

Custou R$40 por pessoa e fomos de carro passando por Anápolis e outras cidades do interior, até chegarmos a um hotel que é ponto de partida para a Cachoeira do Abade.

Fizemos uma caminhada de 20 minutos até termos a agradável surpresa de avistar a cachoeira: parecia ser aquele paraíso escondido por de trás de árvores, como nos filmes. Em dias de semana quase não existem pessoas visitando e nem barracas de comida. A dica é levar lanche na mochila para não passar fome.

A água é transparente e bem gelada. O lugar é tão lindo que mesmo ficando azul de frio a vontade é de não sair de lá.

Todo mundo merece passar um dia naquele lugar!

"Passeios/trilhas a cachoeiera do Abade"

Livia Soares

Enviada por Livia Soares

a dois em Dezembro/2012 e achou Muito bom

Em Pirenópolis-GO a grande atração são as inúmeras cachoeiras, a grande maioria delas, para não dizer todas, você precisa se deslocar da cidade de carro próprio até a propriedade em que ficam a cachoeira na qual você deseja conhecer, a primeira que fui, foi a Cachoeira do Abade, chegando a propriedade há um ponto de apoio com lanchonete, banheiros, tudo bem organizado, eu e meu esposo, escolhemos fazer a trilha maior, que na época [dezembro 2012] custou 30,00 reais por pessoa, na propriedade, há duas opções de trilha uma que lhe leva apenas para a cachoeira do Abade que é linda, com uma faixa de areia considerável e a maioria dos visitantes ficam nela para tomar banho e pegar sol. Porém o circuito maior, é encantador, passa por vários mirantes, um aquário natural, e mais cachoeiras a do sossego e a do Landin [ que é maravilhosa!] Então fica a dica para quem estiver na região pela primeira vez fazer o circuito maior, é mais caro, porém vale muito a pena!!!! Eu amei e já desejo voltar ;) Fica uma foto da cachoeira principal da propriedade e as outras deixo para você conferir pessoalmente!!
Uma dica: levar um tênis, já usado para que você possa se deslocar sem pena, use roupas leves, uma garrafinha com água, e protetor solar e uma câmera fotográfica para registrar as lindas paisagens!!!

"Trilha"

Enviada por Joana

com a família em Junho/2014 e achou Muito bom

Para quem conhece a Cachoeira de São Lázaro, gostaria de saber se a trilha para a Cachoeira do Abade é igual: longa e cansativa, cheia de altos e baixos, principalmente no final... ;(

"Cachoeira linda e gelada!"

Roteiros da Lu

Enviada por Roteiros da Lu

com amigos em Janeiro/2015 e achou Muito bom

Cachoeira maravilhosa, uma queda enorme e outras menores ao longo do percurso, possui um poço ótimo pra banho mas sempre que fui a água sempre gelada rs os mais corajosos aproveitam! 

Um pouco distante da cidade pore´m o acesso a cachoeira é fácil e seguro, tem restaurante, lanchonete e lojinha próximo ao local! E um mirante pra ver o Cerrado!
Cobram entrada!

"Linda"

Enviada por Luciana

a dois em Setembro/2010 e achou Excelente!

Estive em Pirenópolis, e visitei várias cachoeiras, entre elas a maior e mais bonita era a do Abade, mais não se anime muito, a agua é extremamente gelada nao é para todos.

"Um paraíso! Lindo!"

Enviada por leila

com a família em Setembro/2008 e achou Excelente!

Sem comentários! Lindo foi maravilhoso paraiso lugar de primeiro mundo! Uma viagem inésquecivél! A cachoeira é maravilhosa!

"Um Local Mágico"

Enviada por LEANDRO OLIVEIRA

com a família em Julho/2011 e achou Excelente!

Visitar Pirenópolis-Goiás e curtir a natureza pede um local especial, as Cachoeiras do Abade, localizada bem proximo ao centro historico,local de rico manancial ,com uma cachoeira linda e explendorasa.

Passeio único para toda a familia,venha traga sua maquina fotográfica, pois, você irá precisar definitivamente. Aguardo vocês aqui em Pirenopolis.

Mais informações e atrações de Pirenópolis

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©