Fazenda Babilônia

  • Café colonial é repleto de delícias produzidas na fazenda Café colonial é repleto de delícias produzidas na fazenda
    Enviada por Divulgação Fazenda Babilônia
Por Editoria Férias Brasil
O antigo engenho de cana-de-açúcar foi erguido em fins do século 18. Tombada como Patrimônio Histórico pelo IPHAN, a bonita construção mantém preservada a arquitetura colonial e os muros de pedra esculpidos pelos escravos. No interior, chama a atenção a capela original dedicada à Nossa Senhora da Conceição. De pequenas dimensões, conserva o assoalho de madeira, os forros pintados com as imagens de São Joaquim e de Santana e o altar com a imagem da santa. 

Nos finais de semana e feriados, ao longo do dia, é servido o Café Sertanejo, inspirado em antigas receitas da região. A mesa farta reúne mais de 40 delícias produzidas na fazenda, como sequilhos, broas, geléias, pão de queijo e pamonha frita, além de linguiça da fazenda, costelinha, requeijão quente e muitas iguarias doces e salgadas embrulhadas em palha de milho ou folha de bananeira. Para acompanhar, sucos de frutas da época - o de tamarindo faz sucesso! - e caldo de cana.


  • Acesso pela GO-431, Km 3
  • (62) 9294-1805
  • website

Dicas dos Viajantes

"Autêntica Cultura Goiana"

Enviada por Lila

com a família em Novembro/2010 e achou Excelente!

Visitar a Fazenda Babilônia, em Pirenópolis, é mergulhar no passado e usufruir das delícias da cozinha e hospitalidade goianas, resgatadas por sua proprietária, a pesquisadora gastronômica Telma Soares, que oferece ali o legítimo turismo rural/cultural. Além disso, essa fazenda serviu de cenário para a novela Araguaia, que gravou cenas ali durante 8 dias.

A proprietária Telma realizou work shop para toda a equipe, na própria fazenda, indo também ao Projac prestar consultoria à direção e elenco sobre os costumes goianos. A casa da fazenda, um antigo engenho de açúcar, está bem conservada, a capela foi restaurada e os objetos, em sua maioria, são autênticos. Você não pode perder esse passeio!

Obrigada ao Marcelo, genro de Telma, que nos apresentou a Babilônia e nos proporcionou a agradável convivência com os familiares de sua esposa, proprietários da fazenda. Ficamos realmente encantados! Lila, Zozival e Rodrigo de Matos Sobreira de Campo Grande - MS.

"A Melhor Acolhida de Pirenópolis"

Enviada por CLAUDIO

em Abril/2008 e achou Excelente!

Visitar só é pouco. O melhor da babilônia é a convivência com seus moradores e trabalhadores, o Toninho e a sua esposa são pessoas boníssimas e acolhedores. Vale conferir.

Mais informações e atrações de Pirenópolis

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©