Entrada de uma das Muitas Pousadas e Hotéis Existentes Neste Lugar
Enviada por
luciano
É uma pena uma estrutura como a do parque não ter atendido as minhas ligações e sequer respondido o meu email, no qual tentei fazer o contato pelo menos dois dias antes. Estive no parque no dia solicitado e não fiz as trilhas, com o argumento de que dias da semana o atendimento é exclusivo para escolas (o site não informava esse tipo de detalhe). Ainda bem que as redondezas do local conseguiram satisfazer o meu dia, mas o objetivo principal infelizmente sem sucesso.
A Rota dos Orgânicos e a Rota da Lagarto reservam surpresas aos turistas. A região é lindíssima, ideal para casais e também para a família. O Sítio é muito bonito e tranquilo. A Família dona do local é receptiva. As crianças ficam a vontade, pois há muita área gramada e animais, e os peixes dos lagos são uma atração à parte. As suítes são novas e limpinhas. A roupa de cama é impecável. O café da manhã uma delícia, preparado com muito carinho pela Sra Cléria. Recomendo a todos.
Para agradecer a Deus tanta beleza
Enviada por
Marta Leite
É um passeio que recomendo para amantes da natureza. Fui até o Espírito Santo para conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul, é um lugar lindíssimo, mas infelizmente é mal organizado, as pessoas da pousada e da região foram muito hospitaleiros, mas ninguém sabia ao certo os horários de visitação do parque. Tudo bem, fomos até lá em uma quinta feira e só havia um monitor que estava lá por engano, pois ele deveria ter ido a um curso, mas mesmo assim ele foi legal e nos levou para conhecer um pequeno trecho do parque e nos indicou um outro parque, o do Forno Grande. Fomos até o ponto de informações turísticas da cidade e lá a funcionária nova não sabia nos dizer como chegar, mas foi muito prestativa tentando achar alguém que nos ajudasse. Por telefone uma funcionária nos desaconselhou ir pois seria muito difícil de achar o lugar. E foi pura verdade, pois em outro dia decidimos ir até o Parque Estadual do Forno Grande, na estrada não há sinalização e o lugar de estrada de terra não se acha pessoas transitando, pois é um lugar agrícola. Depois de muito barro vermelho achamos o parque.
Valeu o trabalho, fizemos um percurso de 1800 metros de subida e a vista é maravilhosa. Tem que ter carro para ir até lá, mesmo sem visitar os parques tudo é longe. A BR262 é muito perigosa com muitos caminhões e pista de mão dupla, mas tem uma paisagem linda.
Estivemos em Pedra Azul do dia 24 para 26/10/2012 e hospedamos na Pousada Pertele, um lugar com uma vista privilegiada da pedra azul, com os chales encravado nas rochas, diferente dos que ja tinha visto. Ideal para descansar e para uma boa lua de mel. Um restaurante com uma comida muito gostosa, variada e com preço excelente. Tem a boutique da Dalva muito atenciosa com as pessoas com muito artesanato da região, muito vinho e licores da região, além do preço.
Na recepção tem o Marcos e o Alex muito atenciosos e com suas dicas nos ajudou muito na compra de produtos da roça. Fica na entrada do Parque Estadual da Pedra Azul onde encontramos o excelente Guia Guarda Belo que nos deu uma aula de preservação ambiental e da natureza. Lugar para voltar para relembrar os bons momentos que passamos a dois.
Bom para td a família,eu fui com os meus 3 filho,diversão total....as crianças ficam á vontade com os recreadores! E assim os casais podem se curtir e curtir o lindo lugar.