Dicas de Viajantes

Reserva Kautsky - Orquídeas por todos os lados
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Lindo!!!"

Andrea Molnar

Enviada por Andrea Molnar

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Pedra Azul
Pedra Azul Enviada por Andrea Molnar
Indo a Domingos Martins, não deixe de visitar o Parque da Pedra Azul. Lindo!!!

"Lindo o lugar mas sem estrutura administrativa"

Enviada por Eliane Ferreira

Foi com amigos em 2014 e achou Bom

Um Lugar de Muito Verde, onde a Natureza Deu seu Capricho em Tudo
Um Lugar de Muito Verde, onde a Natureza Deu seu Capricho em Tudo Enviada por luciano
É uma pena uma estrutura como a do parque não ter atendido as minhas ligações e sequer respondido o meu email, no qual tentei fazer o contato pelo menos dois dias antes. Estive no parque no dia solicitado e não fiz as trilhas, com o argumento de que dias da semana o atendimento é exclusivo para escolas (o site não informava esse tipo de detalhe). Ainda bem que  as redondezas do local conseguiram satisfazer o meu dia, mas o objetivo principal infelizmente sem sucesso.

"Um achado..."

Cássia

Enviada por Cássia

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Em janeiro de 2010 fomos conhecer a famosa Pedra Azul e ficamos hospedados na Pousada Lusitânia. Chegamos à noite e pudemos degustar pratos saborosíssimos e pela manhã curtir todo o lugar, com paisagens maravilhosas e também desfrutar da piscina aquecida e toda beleza da pousada. Lamentamos apenas não termos ficado mais tempo. É um lindo local.

"Belas paisagens e dura caminhada"

Enviada por Raquel

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Beleza da Natureza!!
Beleza da Natureza!! Enviada por joão barbosa nascimento junior
A visita ao Parque da Pedra Azul é ótima e exaustiva.

O passeio é feito, obrigatoriamente, com guia e é grátis. Pode-se caminhar até um mirante ou ir mais além, até as piscinas de águas naturais. Ouvem-se a todo instante cantos de diversos pássaros, mas naõ é comum ver animais selvagens na trilha.

Existem 2 horários para a saída dos passeios, o primeiro é às 9:00 e o outro às 13:30. Quem fizer o percurso completo, terá que subir parte da Pedra com o auxílio de uma corda fixa na própria Pedra até, finalmente, chegar às piscinas.

É uma caminhada que exige um bom preparo físico, pois o trecho é todo só de subida. Pode levar água ou até mesmo lanches leves, pois eles fazem algumas paradas. A caminhada completa dura mais ou menos 3 horas (subida e descida).

"Beleza e descanso garantidos!"

Enviada por daiane dias peterle

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

A Rota dos Orgânicos e a Rota da Lagarto reservam surpresas aos turistas. A região é lindíssima, ideal para casais e também para a família.
O Sítio é muito bonito e tranquilo. A Família dona do local é receptiva. As crianças ficam a vontade, pois há muita área gramada e animais, e os peixes dos lagos são uma atração à parte. As suítes são novas e limpinhas. A roupa de cama é impecável. O café da manhã uma delícia, preparado com muito carinho pela Sra Cléria. Recomendo a todos.

"Parque Estadual da Pedra Azul e do Forno Grande"

Enviada por Claudia

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Chegada a Pedra Azul um friozinho gostoso
Chegada a Pedra Azul um friozinho gostoso Enviada por Dodô Transporte Executivo
É um passeio que recomendo para amantes da natureza. Fui até o Espírito Santo para conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul, é um lugar lindíssimo, mas infelizmente é mal organizado, as pessoas da pousada e da região foram muito hospitaleiros, mas ninguém sabia ao certo os horários de visitação do parque. Tudo bem, fomos até lá em uma quinta feira e só havia um monitor que estava lá por engano, pois ele deveria ter ido a um curso, mas mesmo assim ele foi legal e nos levou para conhecer um pequeno trecho do parque e nos indicou um outro parque, o do Forno Grande. Fomos até o ponto de informações turísticas da cidade e lá a funcionária nova não sabia nos dizer como chegar, mas foi muito prestativa tentando achar alguém que nos ajudasse. Por telefone uma funcionária nos desaconselhou ir pois seria muito difícil de achar o lugar. E foi pura verdade, pois em outro dia decidimos ir até o Parque Estadual do Forno Grande, na estrada não há sinalização e o lugar de estrada de terra não se acha pessoas transitando, pois é um lugar agrícola. Depois de muito barro vermelho achamos o parque.

Valeu o trabalho, fizemos um percurso de 1800 metros de subida e a vista é maravilhosa. Tem que ter carro para ir até lá, mesmo sem visitar os parques tudo é longe. A BR262 é muito perigosa com muitos caminhões e pista de mão dupla, mas tem uma paisagem linda.

"Visual imperdível"

Enviada por Edu

Foi a dois em 2007 e achou Excelente!

Ir à Domingos Martins e não visitar a Rota do Lagarto certamente deixará seu passeio incompleto. Uma estrada charmosa, cheia de supresas e vistas maravilhosas a cada curva. Árvores, flores, animais e, claro, o lindo visual da Pedra Azul, que se transforma em Pedra do Lagarto e, no meio do caminho, na Pedra do Elefante. É isso mesmo! Vale a pena visitar o Parque Estadual e fazer um tour com o Guarda Belo e o Catatau! As histórias são um complemento especial ao passeio. E não deixe de ir num dos vários café coloniais da região. Programa nota 1000!

"Comida de primeiríssima qualidade"

Enviada por Aline

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Nunca comi uma comida tão maravilhosa! O Espaço Vellozia é simplesmente o melhor restaurante que eu já comi. As mesas são elegantemente decoradas, o vinho é de excelente qualidade e o atendimento é espetacular.

"Muito bom!"

Enviada por JP

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

Vale a pena ir, porque no Espirito Santo tem muito mais do que belas praias, as montanhas também são lindíssimas. Os esportes radicais estão à disposição de quem aparecer para apreciar as trilhas, a natureza pujante, os animais silvestres, o ar puro, e a cortesia e hospitalidade capixaba.

"Pousada romântica"

Carlos augusto

Enviada por Carlos augusto

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Estivemos em Pedra Azul do dia 24 para 26/10/2012 e hospedamos na Pousada Pertele, um lugar com uma vista privilegiada da pedra azul, com os chales encravado nas rochas, diferente dos que ja tinha visto. Ideal para descansar e para uma boa lua de mel. Um restaurante com uma comida muito gostosa, variada e com preço excelente. Tem a boutique da Dalva muito atenciosa com as pessoas com muito artesanato da região, muito vinho e licores da região, além do preço.

Na recepção tem o Marcos e o Alex muito atenciosos e com suas dicas nos ajudou muito na compra de produtos da roça. Fica na entrada do Parque Estadual da Pedra Azul onde encontramos o excelente Guia Guarda Belo que nos deu uma aula de preservação ambiental e da natureza. Lugar para voltar para relembrar os bons momentos que passamos a dois.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Domingos Martins

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©