Todos os sabores da Bahia!

  • Sabores típicos estarão em todas as receitas Sabores típicos estarão em todas as receitas
    Enviada por Divulgação
  • Restaurante Caju Restaurante Caju
    Enviada por Divulgação
  • Camarão reina no prato da Casa de Thereza Camarão reina no prato da Casa de Thereza
    Enviada por Divulgação
Por Editoria Férias Brasil
Com as caçarolas aquecidas e perfumadas pela boa gastronomia baiana, a primeira edição do Tempero Bahia acontece entre 14 e 24/09, reunindo 25 restaurantes, de Itapuã ao Centro Histórico. Além dos chefs locais, cozinheiros convidados de outros estados prometem apimentar ainda mais a terra do axé!

A partir do tema ‘Baía de Todos os Santos – da carne de fumeiro aos frutos do mar’, os ‘mestres-cucas’ prometem combinações exclusivas e especiais de dar água. Entre elas, o prato 
“Xinxin do Oriente com Efó de Taioba e Sambalelê de Coco”, criado pelo chef carioca Marcos Sodré, do tailandês Sawasdee, que será preparado a quatro mãos e servido no Passeio da Vitória. 

Já no Mistura Contorno, o chef sergipano Elismar Anselmo, junta-se à titular da casa, Andréa Ribeiro, para elaborarem o “Arroz São Francisco do Conde”, à base de aratu, camarão e carapeba, com vinagrete de andu, e farofinha de beiju com dendê. 

Quem pedir os pratos especiais durante o festival, leva de brinde o Prato da Boa Lembrança, assinado pelo chef. Ainda na programação, a Cozinha Show – aulas gratuitas ministradas pelos cozinheiros, com direito à degustação. 

Elas acontecem nos dias 16 e 17/09, no Passeio Público, ao lado do Palácio da Aclamação. Entre as receitas, Camarão com caju, Risoto à baiana, Moqueca de mariscos da Baía de Todos os Santos e chocolate caseiro.

Fotos
Divulgação

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©