Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Salvador"

Enviada por jw

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

Estive no mês de abril de 2012 em Salvador e arredores.
Passamos dez dias muito felizes. Como já esperava nem tudo são flores. Em todos os pontos turísticos de Salvador; pelourinho, farol da barra, Igreja do Bonfim vão querer colocar fitinhas e colares a todo custo, fuja disso!

Afinal nada é de graça em Salvador. E cuidado com os guardadores de carro nestas regiões, negocie antes de estacionar. O mercado modelo tem muita coisa com preço bacana, vale a pena conferir. No pelourinho a igreja de São Francisco também vale a pena entrar. O pelourinho tem uma área policiada, se limite a ela.
Então alugue um carro e desbrave as praias que margeiam a Estrada do Coco, desde as menos exploradas com Imbaçaí, até a Paria do Forte. Tem paisagens paradisíacas. Vilas do AtLântico e Flamengo também são ótimas e mais proximas.
Em Salvador a melhor moqueca e melhor atendimento foi no Caranguejo do Sergipe da barra, além de ser no lado de um posto policial,recomendo!

E não deixe de ir a Morro de São Paulo, fiquei somente dois dias lá. O que deixou o belo pretexto de voltar, pois este lugar merece uns quarto dias! Para chegar lá fomos de catamarã que se pega no porto de Salvador, esta não foi a melhor parte, afinal quase todo mundo enjoa. Mas chegando lá e tudo é maravilhoso. Se respira outros ares. Não existem pedintes, ou alguém tentando tirar vantagem. As pessoas são alegres, divertidas. Ficamos na segunda praia na pousada Bahia Brasil, que recomendo, instalações confortáveis e execelente café da manhã.

Lá se anda a noite com muita tranquilidade,todos os restaurantes da segunda praia ascendem velas criando um cenário muito bonito a noite, e lá também acontece o luau, que não se paga. E em geral, mesmo sendo uma ilha as coisas não são muito caras.

"Restaurante Barravento: excelente culinária."

Enviada por Mário César

Foi com a família em 2012 e achou Ruim

Embora muito bonita geograficamente, a cidade de Salvador está abandonada pela administração pública. Muitos mendigos, flanelinhas e camelôs que não respeitam os turistas podem ser encontrados tanto na cidade alta como nas praias. Odor insuportável de urina em todos os lugares, ruas com asfalto de péssima qualidade. Risco constante de assalto por marginais de rua.

Patrimônio histórico abandonado, em péssimas condições de conservação e com grande chance de desabamento. Sujeira por toda parte. Mendigo morando dentro de caixa eletrônico Itau (Mercado Modelo), que também estava sujo de fezes. Lugar bom para conhecer, mas, sem retorno.
Mário César - Rio de Janeiro

"Vale a pena conhecer Salvador, mas observe as dicas de quem ja foi."

Enviada por Denise

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Estivemos em abril/12 em Salvador no Grande H. da Barra, a localização dele é otima, assusta um pouco pois há muitos pedintes e moradores de rua, nao sentimos confiança em sair à noite, más há um porto da PM ao lado do Hotel.

Na praia o excesso de pessoas oferecendo guarda-sois, cadeiras e outros cansa, alguns sao demasiadamente insistentes, por isso nao aceite de cara o preço que eles oferecem, vc sempre consegue pagar menos que a metade, há uma certa exploração aos turistas, fique atento aos preços, principalmente um senhor taxista que fica na porta do hotel, cuidado com os valores e propostas de passeio oferecidos, pq. ele muda de ideia no meio do passeio e quer cobrar mais. Me aborreci bastante.
O centro historico é lindo, as praias sao otimas, principalmente a que fica em frente ao hotel, achei a melhor.

Qto. aos locais pra comer e a higiene infelizmente não são das melhores, não há muita preocupação em se colocar toalhas limpas na mesa, talheres e pratos secos, essas coisas básicas de higiêne, precisa fechar os olhos,senão passa fome. Acho que esse foi o ponto mais negativo de Salvador. Mesmo no hotel, precisei pedir pra trocar de quarto pois a roupa de cama não estava nas melhores condições de limpeza, trocaram e fiquei numa acomodação melhor.

Os funcionários são bastante atenciosos, já o Restaurante do Hotel, alem de caro, não gostei da comida. O café da amnha é gostoso, más, pouco variado.
Enfim, é a Bahia, e sempre vale conhecer um pouco das nossas raízes.

"Não voltarei, mas vale visitar pelo valor histórico"

Enviada por viviane

Foi com a família em 2012 e achou Ruim

Estive em salvador em abril/2012 e vive momentos desagradáveis.
cidade e praias abandonadas , sem apoio e infra estrutura para os turistas, ficamos a merce de encontrar anjos e graças a deus encontrei uma pessoas hiper especial que tornou minhas férias agradaveis. Senhor Gilberto, um senhor de bom coração e conheçe as armadilhas e a beleza (descuidada) da cidade , ele foi o responsavel pouca parte agradavel, Tour historico e preciosas dicas.

Visite o centro histórico, senhor do bonfim, farol da barra , mas cuidado existe pessoas de rua desagradaveis, que mas parecem com sanguessugas.
Ir a salvador e deixar de lado o passeio ao projeto tamar e as praias do norte é loucura. Encanto de lugar! Cuidado as praias de itapua até farol da barra, agua viva (caravela), não há aviso e nenhuma dica em sites.

piores momentos vividos, minha mãe teve contato e vivenciamos o descaso e despreparo (Gmar placafor) dos bombeiros, hospitais e do povo em grande maioria nada hospitaleiro. Eu turista, gritando por socorro pelas ruas e policiais e bombeiors nada fizeram.

Salvador, uma cidade que jamais voltarei, porém vale a pena (com cautela e serviço traslado) visitar e conhecer o valor história e as belíssimas praias e cidade do litoral norte, uma outra cultura e povoado!!!!

"Valeu a pena"

Enviada por paulo Cezar

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Estive em Salvador no período de 28/03/12 a 02/04/2012, vou fazer um relato dos dias passados em Salvador, começarei pelo Grande Hotel da Barra,meio antigo mais limpo,organizado,funcionários prestativos com manobrista, com um bom café da manhã,ótimo custo beneficio(diária R$160,00 o casal).

Não gostamos do Mercado Modelo e nem do Elevador Lacerda, quanto ao Pelourinho valeu a visita a Igreja ,não achamos tão perigoso quanto a varios comentários que tinhamos visto aqui.
Gostamos da moqueca de camarão do Caranguejo do Sergipe e o preço é excelente.Fomos as praias de Itapoã e adoramos a Praia do Forte,que fica á 80 km do Farol da Barra, lá tem o projeto Tamar, um vilarejo com centro gastronômico e de compras maravilhoso .Voltarei para me hospedar neste lugar ( como vimos aqui ,ficaria hospedada na Praia do Forte e iria visitar Salvador.Não achamos nada de interessante em Rio Vermelho.

Jantamos no Restaurante do Hotel Othon que na ocasião foi servido um Festival de Frutos do Mar ( lagosta ,camarão.polvos,etc) e todo sabado é servido feijoada (Festival á R$65,00 por pessoa. Espero ter ajudado com as informações , temos 44 anos .

"Belezas Naturais Nota10, Trânsito Nota Zero!"

Enviada por jones

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Salvador é imperdível, mesmo, aproveite para curtir todas as praias e NÃO PERCA os passeios as ilhas.. Não fique grilado com as pessoas comentando dos assaltos. É só ficar esperto e não levar muitos penduricalhos que chamem a atenção. Não quer pagar caro o passeio de escuna? Pegue a balsa e gaste somente 4 reais para ir ao Mar Grande (imperdível). Agora, não alugue ou diriga um carro. O trânsito de Salvador é o pior do país. Falta sinalização vertical, não tem sinalização de solo, os motoristas são todos mal educados. É um completo caos. Pergunta: como é que uma cidade dessas quer sediar a copa do mundo com esse trânsito? Pra ficar bom, só demolindo e fazendo tudo novo.

"Gostei!"

Enviada por Ygor

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

Vista da Casa de Jorge Amado
Vista da Casa de Jorge Amado Enviada por Cida
Fui no sábado (21/04/12) e superei minhas expectativas. Fui, já aconselhado a não aceitar as fitinhas que os ambulantes ofereciam e curti o passeio. Fizemos o passeio por volta das 11 da manhã e o local se encontrava muito policiado. Recomendo a passagem pelas lojinhas pois as mesmas possuem os preços muito em conta. Gostei do visual do elevador Lacerda e os preços baixos do Mercado Modelo. OBS: Deve se atentar com objetos de valor, mas esta percepção não é por estar em Salvador, em qualquer lugar desse Brasil, sabemos que atenção nunca é demais. Venham e se divirtam. A Bahia é interessante.

"Estar em casa mesmo fora de casa!"

Enviada por Fátima

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Demorei para decidir, mas quando aconteceu foi certeiro: acho que não poderia encontrar melhor local para descansar com minha família. Muita simpatia, cordialidade, excelente bate papo. Franco e Cinara, juntamente com a família, souberam fazer a diferença numa pousada. As fotos condizem com a realidade. É linda a pousada! Voltaremos! Fátima e família.

"Lugar para voltar!"

Enviada por

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Minha família é de Salvador e dessa vez que preferi ir para uma pousada, acabei descobrindo mais um lugar que parecia ser da minha família também, bem localizada, super agradável e grandes amigos que por acaso também trabalham lá mas em certos momentos você nem lembra disso dado o carinho e respeito que nos é dedicado. Agradeço por tudo e recomendo pra quem quer ficar em um lugar bem localizado e com ótimo ambiente. Abraço e até breve.

"Lugar para voltar!"

Enviada por Claudio Madureira

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Minha família é de Salvador e dessa vez que preferi ir para uma pousada, acabei descobrindo mais um lugar que parecia ser da minha família também, bem localizada, super agradável e grandes amigos que por acaso também trabalham lá mas em certos momentos você nem lembra disso dado o carinho e respeito que nos é dedicado. Agradeço por tudo e recomendo pra quem quer ficar em um lugar bem localizado e com ótimo ambiente. Abraço e até breve.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©