Restaurante Banana da terra no beco das garrafas em Prado-BA serve mariscada com lagosta que é uma delícia. Prato para dois que serve tranquilamente três pessoas.
Os recifes de Guaratiba são uma linda experiência, alternativa ao parque marinho de Recife de Fora, além de muito agradável. Para visitar esse paraíso é preciso sair de Prado, cidade a aproximadamente 150km de Porto Seguro. O valor do passeio é R$50 por pessoa em escunas que oferecem além do passeio frutas e água. Para chegar até o local é preciso 1hr e mais ou menos umas 2:30hr no local e depois voltar para a cidade de Prado. Esse passeio está disponível em hotéis e em agencias de turismo. O passeio começa as 7am.
Mas aqui a dica. Nos pagamos o mesmo, porém em algo mais particular. Alugamos um barco de pescador mesmo em Prado. Ele nos levou até o local, e claro, ficamos mais do que 2:30hr, mas é preciso respeitar a maré do local e voltar antes que se encha.
Estive em Prado para o Ano novo e fiquei por 7 dias ,tive a oportunidade de visitar vários restaurantes ,entre famosinhos como o banana da terra .Mas nenhum me surpreendeu tanto quanto o restaurante Pimenta de cheiro ,atendimento gentil ,preço excelente,inferior aos demais . Escolhemos o prato Tropical, uma quantidade farta ,um sabor surpreendente . Melhor refeição realizada em toda a viagem!!! Não deixe de visitar esse restaurante!!!
Na praia da Lagoa pequena, o quiosque Cabana do Jamanta foi minha salvação para o almoço algumas vezes. A cerca de 400 metros da pousada dos girassóis, onde me hospedei, o quiosque serve uma cerveja estupidamente gelada, além de uma refeição muito gostosa e bem equilibrada, por um preço justo. Fui muitíssimo bem atendida pelo Joel, um carioca que trocou a loucura do RJ pela tranquilidade de Prado. Bom de papo e atencioso com os clientes.
Dei sorte de pegar na Maré alta e ver toda beleza desse lugar, a pé fica complicado, mas vale o esforço se quiser pedalar, o caminho é asfaltado só ate uma parte... mas não percam!
Quando se fala em praia a gente busca uma água limpa, de boa temperatura e acima de tudo com aquele sentimento de estar em total sintonia com a natureza. E assim foi que descobri a Praia do Tororão nos arredores de Prado na Bahia, a chegada é cheia de imagens maravilhosas para quem ama a fotografia, tem paredões lindos cheios de cores e contrastes com o mar, coqueiros que tiveram suas copas destruídas por raios e uma vegetação característica e intocável a anos. Ao chegar na praia voce terá a sua disposição quilômetros de uma praia sem qualquer poluição e um local para desfrutar de momentos inesqueciveis. A temperatura da água é tudo que você pede, em torno de 26 a 30 graus, simplesmente relaxante e agradável, ondas médias que tem um batido na areia tranquila e que não causa aquele medo para as crianças. Bem, assim parece uma praia como muitas pelo nosso litoral, mais deixei para o final o que me mais me encantou a esta praia, uma cachoeira, sim um rio vem de encontro ao mar e como sua colocação nas falésias se forma uma singela cachoeira, que é muito linda e gostosa para o tradicional banho de agua doce após o banho de mar, uma sensação agradavel e total prazer de estar numa praia com agua doce a disposição. Já fui lá duas oportunidads e pretendo voltar,vale a pena.
Longe de qualquer burburinho. Fora da alta estação, a praia se mostra quase particular pra você que resolveu conhecer a cidade em setembro como eu. Um ótimo lugar para ler um livro mas leve com você: água ou outra bebida e o que comer para enganar o estômago. Na baixa estação quase nada fica aberto na praia. Ótimo lugar para longas caminhadas, corridas e também para ficar a toa, respirando, ouvindo o mar, pensando na vida. Fique atendo a tábua de marés porque quando está cheia, não sobra areia pra nós. É tudo do mar. Experimentei maré cheia e vazante. Valeu!