O lugar é sem dúvida alguma espetacular, dunas maravilhosas, água limpa e quente. Porém é preciso ficar atento, as agências oferecem o valor do passeio e nem sempre são transparentes quanto aos valores gastos no passeio. Ao se chegar na ilha a única opção para ir às praias paradisíacas é através de bugueiros que cobram entre 200 e 300 reais, passeio curto e longo, a diferença é que no longo param mais para fotos.
Não vale a pena nenhum dos dois em termos de passeio, mas não tem outra opção de locomoção, exceto ficar na vila, na praia de chegada, que não tem estrutura, ou caminhar quilômetros, sem tempo hábil para chegar na praia. Raramente uma agência dá essa informação, geralmente eles informam no meio do caminho para o turista sacar dinheiro antes de chegar lá. Abusivo, mas a maioria acha normal o turista ser ludibriado.
No mais, deixando de lado que você vai gastar mais na ilha do que o valor do passeio (que não é baixo), o lugar vale a pena, inclusive para ficar mais de um dia. No passeio não é possível ver tudo e nem aproveitar tudo, são quase 8 horas de viagem, parando em hotéis e dependendo da pontualidade do turista, para ficar pouco mais de 4 horas no local, o almoço demora um pouco para ser feito.
Ficar dois dias na ilha é o ideal. Mas mesmo com tempo curto vale muito a pena. Dica: todo bugueiro leva a uma barraca específica para consumo, obviamente porque possuem vantagem para isso. Pesquise o preço das outras, eu comi na barraca da Inês, preço justo e comida boa.