Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Locomoção"

Enviada por Olivaldo Conceição Souza

Foi com a família em 2015 e achou Bom

Só é possivel chegar até a Cidade de Mangue Seco,por veiculos 4X4,tipo BuggY ou Jipe,pagando a noitada em garagem particular do seu veiculo e viajando até a cidade em barco, pagando pela travessia.Muitas muriçocas

"Mangue Seco ? Uma Vila à Moda Antiga."

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Mangue Seco é um belo lugar! Os coqueiros enterrados nas areias das dunas formam uma imagem bem interessante. Os coqueiros gêmeos, Romeu e Julieta, onde foi filmada a abertura da novela Tiêta, enfeitam ainda mais aquela paisagem de areias brancas. A travessia de escuna pelos rios Piauí (Sergipano) e Real (baiana) a partir do Porto N?Angola é delicosamente linda (vários pescadores em suas jangadas coloridas desfilam pelo rio), assim como a chegada a Mangue Seco.

Após a travessia os bugueiros estão a nossa espera. O passeio com 3 paradas nas dunas custa R$ 80,00, enquanto que o completo, com 5 paradas, inclusive no mangue à beira do Rio Real e na praça da grande mangueira, custa R$160,00 (não vale a pena). A praia é rasa e linda, com ondulações que mudam ao sabor do vento.
Ficamos na barraca Asa Branca, pra onde os guias nos levam, mas o serviço não foi nada bom. Até caipirinha faltou. Só fui encontrar na Barraca da Inês, onde conheci o atencioso garçom Denílson. Se voltar é pra lá que eu vou.

O vilarejo que serviu de cenário para a novela Tieta é rústico e bem preservado. A igrejinha, a pracinha, as pequenas casas de pau a pique estão lá do mesmo jeito mostrado na novela.

"Vale a pena o passeio!"

Eline

Enviada por Eline

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Passeio diferente, vale a pena pelos visuais diferentes, lugar super tranquilo e lindo. Ficamos na barraca da Inês, onde destaco o atendimento do Denilson, procurem ele, atencioso, prestativo e rápido. Quanto a comida, deliciosa e preço justo. Comemos uma muqueca de peixe muito boa. O dia lá foi maravilhoso!!!

"Visual Deslumbrante"

Samuel

Enviada por Samuel

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Lugar lindo demais!! Com rio, mangue e belas praias. As grandes dunas, o coqueiral incrível, o clima da região, a culinária, os passeios de barco e de bugre são maravilhosos, muito bom!! O clima fica mais interessante ainda por conta do escritor Jorge Amado e seu romance Tieta.

Fica no extremo litoral norte da Bahia. O turista deixa o carro num estacionamento e atravessa numa embarcação. Os passeios de bugre são imperdíveis!!!

"Passeio caro"

Enviada por Leila B Silva

Foi a dois em 2013 e achou Ruim

Estávamos em Aracaju e fomos conhecer Mangue Seco, pela agência Nozestur, que cobrou 90 reais por cabeça. Fomos de van, até chegar no embarque da escuna. Mais meia hora no rio e chegamos! Ao chegar o turista é imediatamente embarcado em um buggy velho para chegar a praia ( achei caro, 80 reais por buggy para um passeio de 15 minutos!)que somente atravessou uma duna e pronto. Na chegada a praia você é induzido a ficar na barraca Asa Branca.

Nesta barraca precária, suja, um prato para duas pessoas custa em média 100 reais! Um pastel 14 e a cervela 7... Não vimos povoado de pescadores , igreja , nada...A praia é linda...mas você tem praia muito boa em Aracajú e não gasta quase nada

"Imperdível"

Enviada por Carlos

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Não deixe de conhecer a Barraca da Inês em Mangue Seco. Procure o Denilson e peça para preparar um Sororoca na brasa regado com azeite de olivia e limão. A Barraca fica a direita na praia saindo da barraca Asa Branca onde o bugueiro te deixa. Ela foi a primeira instalada em Mangue Seco. O preço é justo e o atendimento muito cordial.

"Mangue Seco, o paraiso baiano"

Enviada por MJSantos

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Chegando de bugre em Mangue Seco. Que descida!
Chegando de bugre em Mangue Seco. Que descida! Enviada por Beth
Eu, minha irmã e meu sobrinho estávamos passando uma semana em Aracaju. Conhecemos um taxista nota dez (Walter)que nos falou do programa para Mangue Seco. Nosso plano era a cidade de São Cristovão mas segunda-feira quase tudo estava fechado. Vendo a nossa decepção ele nos sugeriu Mangue Seco. Fomos até a Porto do Mato (Estância) no pequeno Porto de Nangola (79- 3526-5003) e alugamos a lancha do símpatico comandante Cabelo.

 Tem diversos tipos de passeios. Nós fizemos o completo(150,00) que passa pela praia do Sossego, da Sogra, do Saco... cada uma mais linda que a outra. O passeio de buggy (bugre) também tem preços variados. Fizemos um de (100,00). Valeu muito. Nunca vi tanta beleza.

No caminho uma pausa para praticar o skibunda (muito manero). Dunas, coqueiros, o sol... . As vezes eu me perguntava: _Será real? Atenção para protetor, óculos e água. Ficamos em uma praia divina, com quiosques onde tem rede, cadeiras ( uma mordomia) comida deliciosa. A hora que agendamos o buggy veio nos buscar e confesso que dá tristeza sair. Na vila de Mangue seco tem restaurante, igreja, pracinha e um fofo shoping, onde pode-se comprar lembrançinhas.

"Simplesmente Perfeito!!!!"

Enviada por Reila Amorim

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Mangue Seco é o paraíso. Lugar tranquilo, belíssimo e com posadas lindas e aconchegantes. A vila tem um estilo peculiar. O passeio de bug é obrigatório, pois a caminhada da cidade até a praia leva uns 15 minutos, mas o problema é que o chão é de areia, ou seja, o esforço para caminhar é maior, além do mais o guia te leva nos lugares mais lindos, desce as dunas e conta a história das filmagens do filme e da novela Tieta. Chegando na praia a barraca tem redes à disposição dos frequentadores. A comida, artesanato e hospedagem são um pouco caro, mas vale a pena! O lugar é especial. Vale a pena conhecer.

"É Ainda Mais Bonito Que nas Fotos!"

Enviada por Rô

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Chegando de bugre em Mangue Seco. Que descida!
Chegando de bugre em Mangue Seco. Que descida! Enviada por Beth
Fizemos o acesso à praia de barco partindo da balsa que dá acesso à Linha Verde, mas a ponte já está sendo construída. O passeio é maravilhoso! A vila é muito charmosa e aconchegante, a paisagem das dunas é lindíssima, o caranguejo é muito gostoso....e o por do sol é imperdível!

"A comida mais gostosa da cidade"

Enviada por Gabriel

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Ao visitar Mangue Seco, não deixe de almoçar no Restaurante Frutos do Mar, a beira do rio. A mariscada é excelente e fartamente servida!!!
Mais dicas
Copyright 2000-2022 Férias Brasil©