Dicas de Viajantes

Teleférico & Cristo Redentor - Quase Lá
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Indico"

Enviada por Carol Donegá

Foi a dois em 2019 e achou Muito bom

Melhor Bebida
Melhor Bebida Enviada por Carol Donegá
Estive em Serra Negra entre os dias 29/03 a 31/03/19. Fiquei hospedada no Paladium Hotel, adorei o atendimento e a localização.

Jantamos no Famiglia Schiavo que fica praticamente ao lado do hotel, lugar muito aconchegante, tem uma carta de vinhos boa e sexta-feira oferecem Rodizio de Massas.

Indico conhecerem os Bares Boteco Café, infelizmente não conseguimos ir pois estava lotado, e o D'jones Pub super da hora, comida boa e bom atendimento. Eles fazem uns Drinks muito bacanas.
Esses dois Bares ficam em uma praça onde tem musica ao vivo aos finais de semana, tanto no almoço como no jantar. Nessa praça tem vários bares e restaurantes um do lado do outro, então tem opção para todos os bolsos.

Tem a famosa Pizzaria Apokalipse que infelizmente faltou dia para conhecer mas nos deram boas referências.

Passeios: Teleférico sai da praça em frente ao Hotel Paladium, sobe até o Cristo onde se tem uma vista linda, lá em cima tem a famosa Casa dos Ursos Doceria, que lugar lindo!! 

Preferimos subir de carro pois de lá fomos conhecer duas fazendas que produzem vinhos e cachaças.

Familia Silotto, uma graça de lugar, você pode comprar os vinhos e cachaças produzidos por eles. Entrada e degustação Grátis. 
 
Cavalo de Troia lugar Maravilhoso, além dos vinhos e cachaças eles fazem sorvetes com sabores diferentes como queijo, gengibre e café com chocolate, muito top. Entrada e degustação Grátis.
 
Bom, esse foi o meu roteiro, com certeza tem muito mais coisas para conhecer e infelizmente não deu tempo para tudo, mas voltaremos com toda certeza.

"Pizzas e afins um melhor que o outro"

Enviada por Luana

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Água na Boca
Água na Boca Enviada por Luana
Pensa em uma pizza.... a PIZZA............sim elas existem e estão no Rancho da Cozinha, além das deliciosas redondas do vasto cardápio tem também esfihas abertas, crostines e brusquetas de vários recheios, barquetas, pizza ao rolo, bordas diferenciadas e a deliciosa borda pãozinho, além da borda vulcão, borda estrela, nossa.....tudo de bom....batatas recheadas uma melhor que a outra, não dá pra saber qual a melhor, tudo maravilhoso, vindo das mãos do Cheff Robin Moraes, indico pra todos, não deixem de experimentar essas delicias, vale muito á pena, pra quem fica hospedado ou quem tem casa de veraneio tem a comodidade do delivery, é tudo de bom mesmo, não deixa nada a desejar aos locais tradicionais de São Paulo, e o preço é justo e compatível com o oferecido, na minha opinião é nota 1.0000.
Serra Negra esta de parabéns com uma casa assim, Rancho da Cozinha e suas delicias, amei

"Seguro e agradável."

Enviada por Aloisio

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

Um olhar sobre o Cristo Redentor
Um olhar sobre o Cristo Redentor Enviada por Yoyo
Passeio muito bom, visual que vale a pena. Não procede a afirmação de que os cabos do teleférico são fixados em arvores, isso é um absurdo. Andei nesse teleférico a primeira vez em 1981 com 9 anos de idade junto de meu pai, e até hoje 12/01/2020, ( acabei de fazer o passeio com meu filho ) continuam os cabos fixos em torres de aço reforçadas, e os cabos de aço devem ter 1 polegada de grossura. Recomendo.

"Paixão pela Natureza"

Enviada por Winston

em 2017 e achou Excelente!

Calmaria...
Calmaria... Enviada por Winston
Maravilhoso. Cavalos pampa de vaio, produtos orgânicos e humus orgânicos
Além é claro, as plantas. Orquídeas maravilhosas, ervas e chas. Tudo feito lá. Dona Vana, chamada de dedo de ouro das plantas, se encanta em contar a histórias de cada detalhe de tudo.

"Região Excelente para descansar."

Enviada por João Guedes

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Lugar excelente para descansar e relaxar. Fiquei na Pousada Vale da Montanha e valeu à pena. O atendimento é ótimo, o quarto confortável, o serviço de quarto adequado e o preço da diária excelente, hotel simples e honesto. Fomos comer a famosa torta de banana do Le Caffe, realmente vale a pena tanto pela torta como pela qualidade do café.

Os preços para roupas na região é excelente, tanto na rua principal de Serra Negra, como as outras cidades em volta. Nenhuma cidade fica a mais de 1 hora de carro, o que é muito legal para conhecer a região. Como todas tem os pontos turísticos próximos ao centro e não são grandes dá para curtir uma por dia e variar o cardápio nas várias cidades. Vale ressaltar o Bistecão em Águas de Lindóia: atendimento excelente com preços muito razoáveis, os pratos servem 2 pessoas que comam bem e ainda sobra. Fui 2 vezes a este restaurante onde comemos em um dia chuleta e no outro tilápia, ambos muito bem preparados.

Na questão alimentação, se vc for para passar a semana, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª os restaurantes fecham às 14:00h, se perder o horário, só lanches. De noite, tranquilo, atendem até 00:00h, quando fecham sem choro ou vela... Para quem gosta de beber com amigos e comer boas porções, recomendo o Bar Boteco. Apesar do nome nada tem de boteco, boas instalações, excelente chopp escuro e boa comida por um preço razoável. No centro de Serra Negra, tem vários lugares com venda de laticínios a preços baixos e de qualidade excelente, comprei e me arrependi de não ter comprado mais.
Vale a pena ir a Serra Negra? Se a intenção é desestressar, gastar pouco e conhecer um lugar que oferece compras e comida a bons preços, vá! Se prefere mais agitação, procure outro lugar. Para quem é trilheiro, tem passeios, mas quem é citadino, não tem muitos lugares para ir à noite.

"Hospedagem em Serra Negra (SP)"

Vanelle

Enviada por Vanelle

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Dependências da Fazenda
Dependências da Fazenda Enviada por Vanelle
Estivemos pela primeira vez em Serra Negra e nos hospedamos no Hotel Fazenda Villa Verona, onde fomos muito bem recebidos pelo Sr. Arthur.
A estradinha de acesso ao hotel fica na rodovia Amparo-Serra Negra, km 143 da SP-360; não é pavimentada, mas é muito bem conservada e em alguns metros nela se chega ao hotel.
E este lugar tem uma natureza deslumbrante, com muito sossego e flora/fauna maravilhosas além de piscinas, quadras, campo de futebol, parquinho para crianças e trilhas internas na mata com direito a passar por algumas cascatinhas. Descansamos muito.
A história do local é interessante: foi uma antiga fazenda de café, que englobava todo aquele lado da rodovia. Os donos eram da família Junqueira e ali esteve Getúlio Vargas, amigo da família.
Assim, os casarões coloniais da Fazenda ainda podem ser visitados e estão muito bem conservados.
Vale à pena a visita, e é pertinho de Serra Negra (onde íamos almoçar e jantar).

"Passeio muito bom"

Enviada por Ana Maria

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Passeio de teleférico
Passeio de teleférico Enviada por Ana Maria
Ao contrário do que eu li aqui, o teleférico é muito bom e me parece bem seguro, as estruturas são metálicas e não amarrados em arvores como li aqui...

"Não concordo com a informação do José Maria sobre o Teleférico"

Enviada por Mario

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por Elisabeth Zimmermann
Um turista escreveu que os cabos de aço do teleférico são amarrados em árvores, isto não é verdade.

O Teleférico é muito seguro e inspecionado por engenheiros, eu moro em Serra Negra e já fiz esse passeio várias vezes com amigos e familiares.

Não imagino o motivo que alguém queira denegrir uma das atividades de passeio mais importantes da cidade. 

"Passeios"

Enviada por cesar

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Vista da cidade pela manhã
Vista da cidade pela manhã Enviada por cesar
Ótimo lugar para se conhecer. Preços exelentes. Fomos até Águas de Lindóia, Monte Sião, de carro 25 minutos. Só nos descepcionamos com Monte Sião pois os preços são muito caros em relação ao comércio do bairro do Brás e o Bom Retiro em São Paulo.

Para quem tiver mais tempo faça como nós fizemos, saimos de Serra Negra e fomos para São Lourenço Minas Gerais. De Lá fomos para Resende, Penedo e Visconde Mauá - RJ.

Estradas exelentes e sem pedágios.  que émelhor ainda. E retornamos para São Paulo. Gastamos de Serra Negra até o Rio de Janeiro, 7 horas sem correria. Andando e parando para almoçar, comprar lembranças, e terminamos na casa de minha cunhada em Resende.  E retornamos para Santo André.

"Muito Bom para Descansar e relaxar..."

Enviada por fá

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Um banho de cachoeira. Imperdível!
Um banho de cachoeira. Imperdível! Enviada por fá
Fui a cachoeira dos sonhos, com a minha família e um casal de amigos nosso e seu filhos,fizemos um churrasquinho, nadar, dormir com aquele barulho forte da cahoeira. Em janeiro, quero repetir.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Serra Negra

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©