Chacoalhar em um jipe rumo à Baía de Castelhanos

  • Jipe na Trilha Jipe na Trilha
    Enviada por ana
  • Nosso Jipe na Trilha.... Show! Nosso Jipe na Trilha.... Show!
    Enviada por ana
Por Editoria Férias Brasil Passeio preferido dos jipeiros, a aventura que leva à Baía de Castelhanos, no selvagem o lado Sul da ilha, dura cerca de uma hora sacudindo em veículos 4x4 – os únicos que enfrentam a precária estrada de terra de 22 quilômetros. Agências oferecem passeios de jipe. Chegando na baía, prepare-se para encontrar uma extensa faixa de areia dourada e fina e trilhas que levam a praias com boas ondas e surfistas. Não deixe de conhecer a cachoeira do Gato, acessível depois de 40 minutos de caminhada, com 70 metros de queda e piscina natural.

Uma outra maneira de chegar à Baía de Castelhanos é de lancha – se o mar permitir - , em viagem de cerca de uma hora e meia. Há duas opções de roteiros: pelo litoral Sul, passando por Bonete, Enchovas e Indaiaúba; e o que vai pela costa Norte, contornando a ilha até Castelhanos.

Atenção: Por questões de segurança e preservação, desde janeiro de 2015 a prefeitura estabeleceu um limite de veículos na estrada – agende o passeio com antecedência nas agências ou chegue cedo se for em veículo próprio.

Dicas dos Viajantes

"Ótimo Passeio"

Igor Grosskopf

Enviada por Igor Grosskopf

a dois em Maio/2013 e achou Excelente!

Não deixe de fazer o passeio até a baia de castelhanos, o caminho até a praia é bem legal por dentro da mata atlântica. Não fique na praia pois não dá pra relaxar por causa dos borrachudos, faça a trilha até a cachoeira do gato, são aproximadamente 40 min.

Mais informações e atrações de IlhaBela

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©