Dicas de Viajantes

Praia da Juréia - Barra do Ribeira - Balsa
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Iguape É Sossego Total"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2017 e achou Bom

A cidade de Iguape, é um lugar bem tranquilo, local histórico, cheio de casarões e igrejas, suas ruas, muitas ainda são de pedras,e com uma exuberante natureza.
Com a emancipação da ilha comprida, a sua unica praia em seu territorio é a jureia, que faz parte de uma reserva ambiental, que so´pode ser acessada via balsa, ficando alguns quilometros do centro, existem duas estradas que levam até lá, uma fica na rodovia que liga o municipio a rod. BR 116, esta via terra, já a outra parte do centro( est. de icapara) , asfaltada e com belo visual.
No centro , ao redor da praça, existem vários barzinhos e pizzarias, mesas nas ruas, sempre á noite, tudo muito tranquilo, neste ponto fica também a histórica igreja de bom jesus de iguape, mais a frente chega-se ao cristo, um morro com um visual muito bonito da região,só é meio abandonado,cuidado com a segurança.
A rede hoteleira é de pouca variedade , porem atravessando a ponte chega-se na ilha, onde existe muitas opções.
Virada de ano na cidade, é bem simples, com shows regionais na praça central e queima de fogos
Iguape é bem tranquila, um clima de sossego, vale conhecer !!!!

"O luar da Juréia"

Ale

Enviada por Ale

Foi com a família em 2011 e achou Muito bom

Na semana santa fomos para Iguape, lugar muito bonito, para conhecer......para chegar lá só de balsa, uma ilha pequenina mas tem seu valor......ficamos hospedados no Luar da Juréia, onde a hospitalidade do dono e sua cadela de estimação foram ótimas, um belo café da manhã, passeios por praias simples sem até mesmo quiosque e a noite uma volta na ilha e comer um bom peixe. Muito agradável eu recomendo!

"Localização, serviços e restaurantes são destaques!"

Enviada por AILTON GUILLARDUCCI

em 2014 e achou Muito bom

A localização é ótima, ficando no centro de Iguape. Os serviços são excelente (estacionamento, internet, recepção, etc.) Café da manhã muito bom; e o preço da estadia classificaria como razoável. O restaurante possui várias opções para refeições individuais e para grupos.

"O descanso merecido e surpreendente"

Enviada por Sara

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Fui uma pessoa que sempre primou pelo bem-estar da família ;ou seja ,nem que pra isso tivesse que trabalhar em excesso deixando de lado o descanso (horas de lazer). Com o tempo, a minha saúde foi ficando prejudicada, resumindo: tive uma parada cardíaca e mais algumas complicações e o laudo médico constatou que foi por estresse em excesso. Foi indicado algumas viagens para lugares que despertasse em mim a sensação de leveza e liberdade; que de certa forma saísse dessa correria que é o dia-a-dia de São Paulo.

Aí é que entra Iguape(Hotel Silvi); o meu noivo conhecia a cidade e me convidou para conhecer à princípio com minha resistência (cheguei a falar que se eu conseguisse passar mais de 1 dia na cidade ia ser milagre, pois tinha quase a certeza que iria me entediar rápido por causa da tranquilidade da cidade a qual me foi relatado). Ainda bem que me enganei, depois de enfrentar uma viagem de 2hs, fomos procurar um local para descansar, logo de cara encontramos o Hotel Silvi, assim que entramos fomos muito bem recebidos, inclusive na época eu estava fazendo uso de muletas e a atenção que me deram foi espetacular. Providenciaram um quarto para que descansasse sem ter que ficar esperando até o término das procedências normais para se abrir cadastros etc., como também o carro tendo um espaço que fica em anexo e com o portão à parte o que dá a sensação de segurança, o que em outros hotéis a qual visualisei não possui ex: portões abertos pelo fato da recepção ficar após o estacionamento, ou seja, obrigando involuntariamente os hóspedes ter que transitar entre os carros( corre o risco de algum automóvel ser riscado ou amassado mesmo que sem a intensão); o restaurante com o atendimento e cardápio excelentes, a cidade muito acolhedora , com várias opções de lazer. Foi um passeio maravilhoso tanto que no dia de ir embora, fiquei enrolando o máximo para não ir. Se eu pudesse teria ficado mais tempo, tive que voltar por causa do tratamento médico.

Gostei tanto que estou programando retornar em março e agora estarei levando um casal de amigos e minha filha(falei tanto das maravilhas que conheci que aguçou a curiosidades deles também). Por isso quando alguém me pede alguma sugestão de roteiros não exito em sugerir Iguape(Hotel Silvi) como um ótimo programa de descanso merecido e surpreendente.

"Comida maravilhosa!"

Matheus Riguete

Enviada por Matheus Riguete

Foi sozinho em 2011 e achou Muito bom

Huum. A comida desse restaurante é divina. Vale a pena comer lá. Culinária magnífica...

"O Peixe Frito Mais Gostoso da Cidade"

Enviada por elizabeth

Foi com amigos em 2004 e achou Muito bom

Não tenho dica, só um comentário. Conheci Iguape e o Hotel Silvi no carnaval de l995. Fomos em excurção com a Dilaita, aqui de Santos. Fomos muito bem tratados, a comida é ótima e o ponto onde o hotel está localizado é excelente, nem muito perto nem muito longe do centro, a distância ideal para um passeio sem pressa até a Basílica do Bom Jesus, sem contar outros atrativos naturais e o casario antigo. Desde então voltei à Iguape com meus pais, sempre ficando no Hotel Silvi, voltei mais umas quatro vezes, interrompendo as viagens por motivo de doença e falecimento de meu pai. Pretendo voltar à Iguape e com certeza ficarei hospedada no Hotel Silvi, prá matar saudades e bater aquele papo após o jantar com o pessoal da recepção.
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©