Iguape

Icapara - Praia do Leste - Praia do Leste com vista do pontal norte da Ilha Comprida

Porque Ir

A cidade é pequenina, mas abriga interessantes e variadas atrações. Para a turma da praia, basta atravessar a ponte do Mar Pequeno para chegar à Ilha Comprida e seu cenário formado por dunas e piscinas naturais. Ou pegar a balsa para a Barra da Ribeira, ponto de partida para deserta praia da Jureia.

Não deixe de visitar a Basílica do Bom Jesus de Iguape, com uma imagem do santo esculpida no século 18

Já no Centro de Iguape, os passeios a pé revelam um belo casario formado por construções históricas dos séculos 18 e 19. Não deixe de visitar a Basílica do Bom Jesus de Iguape, com uma bela imagem do santo esculpida no século 18. Entre o final de julho e o começo de agosto, uma festa religiosa atrai milhares de romeiros. 

Os adeptos do trekking não abrem mão de percorrer a trilha que leva ao Morro do Espia. São dois quilômetros de caminhada em meio à mata Atlântica e muitas figueiras, embaúbas, bromélias e orquídeas. Do mirante da Pedra Lisa, a vista panorâmica descortina a paisagem formada por Iguape e Ilha Comprida.

Antes de voltar para casa vale conferir os sabores e as artes locais. Na culinária, os frutos do mar reinam absolutos em forma de caldeiradas, moquecas e receitas típicas - tainha recheada, bagre cozido com banana verde e bolinho de marisco branco. O artesanato tradicional é encontrado no antigo Mercado Municipal, com destaque para as esculturas em madeira e as panelas de barro.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©