Oktoberfest

  • Desfile reúne adultos e crianças Desfile reúne adultos e crianças
    Enviada por Divulgação - PMB
  • Chopp é combustível para turistas e moradores! Chopp é combustível para turistas e moradores!
    Enviada por Marcelo Martins - Sectur Blumenau
  • Músicos capricham no repertório alemão Músicos capricham no repertório alemão
    Enviada por Marcelo Martins - Divulgação - PMB
  • Shows vão até a madrugada Shows vão até a madrugada
    Enviada por Divulgação - PMB
  • Animação é contagiante Animação é contagiante
    Enviada por Divulgação - PMB
  • Parque Vila Germânica fica lotado durante a festa Parque Vila Germânica fica lotado durante a festa
    Enviada por Divulgação - PMB
  • Shows lotam os pavilhões Shows lotam os pavilhões
    Enviada por Divulgação - PMB
  • Bebida para todos! Bebida para todos!
    Enviada por Divulgação - PMB
  • Salsichas acompanham bem as cervejas Salsichas acompanham bem as cervejas
    Enviada por Divulgação - PMB
  • Danças típicas encantam o público Danças típicas encantam o público
    Enviada por Divulgação - PMB
  • Desfile Desfile
    Enviada por Aline Dornelas
  • Um dos 3 pavilhões - todos lotados! Um dos 3 pavilhões - todos lotados!
    Enviada por Camila
Por Editoria Férias Brasil
Blumenau é sinônimo de folia no mês de outubro, quando acontece a segunda maior festa da cerveja do mundo. O cenário do evento é o Parque Vila Germânica, onde cerca de 500 mil pessoas circulam pelos três pavilhões em busca de chope gelado, pratos da culinária alemã e muita diversão, garantida pelos concursos e apresentações de bandas de música e de danças típicas.

Aos sábados (16h), terças, quartas e quintas (19h30), o burburinho agita a rua XV de Novembro, cenário dos tradicionais desfiles das fanfarras, dos carros alegóricos e do bierwagen (carro da cerveja), que distribui bebida de graça. É o esquenta para seguir para a ponto alto da festa, que acontece todos os dias no Parque Vila Germânica, a partir das 18h (abertura dos pavilhões) e segue até às 5h nos fins de semana (durante a semana, o horário de encerramento é variado, entre meia-noite e 3h). São cinco stands de cervejarias - Baden Baden, Schin, Bierland, Cervejaria Blumenau, Wunder Bier, Das Bier e Eisenbahn, a cervejaria oficial que traz, entre os inúmeros estilos (Pilsen, Dunkel, Pale Ale...), a versão especial batizada como "Oktoberfest".

Para dar conta de tantas horas de festa e de degustações, os pratos típicos alemães enchem os olhos da turma: Apfelstrudel, Drumet Crocante, Pato com Repolho Roxo e Purê de Batata, Pato com Castanhas e Frutas Secas, Pato com Frutas Vermelhas, Batata Recheada com Calabresa, Eisbein, Pato com Maçã, Torta Alemã, Waffle com sorvete e molho de vinho tinto... tem de tudo! De petisco a sobremesa!

Para quem quer degustar os comes e bebes típicos com mais tranquilidade ou fora da hora do burburinho, o Parque abre as portas da praça de alimentação e da Eisenbahn Biergarten, onde rolam alguns shows, ás 11h. 
   
O "carnaval fora de época" dura 17 dias e teve a primeira edição em 1984, inspirada no evento que movimenta a cidade de Munique há mais dois séculos. Para não ficar de fora da folia é recomendável fazer reservas de hospedagem com antecedência, assim como comprar ingressos para a Vila Germânica. Quer desconto? Vá com um belo traje típico ou fique de olho nas datas em que a entrada é gratuita!


  • Parque Vila Germânica - R. Alberto Stein, 199
  • (47) 3326-6901
  • website

Dicas dos Viajantes

"Gostei demais!"

Camila

Enviada por Camila

a dois em Outubro/2014 e achou Excelente!

Fui a oktober no penúltimo dia de festa, estava hospedada em canasvieiras e descobrimos por acaso que estava tendo a festa na região, como eu e meu namorado tínhamos alugado um carro com Km livre fomos no sábado a tarde. Muiiiito Bom!

A festa é super animada, publico de todas as idades todos alegres e com um ótimo astral. É uma festa diferente das que estamos acostumadas aqui no Brasil, músicas típicas da Alemanha, roupas a caráter, comidas deliciosas e bebida, muiiiita cerveja!

Como fomos de supetão compramos o ingresso na hora por 25,00 cada um, paramos o carro em um estacionamento em frente e pagamos 20,00. Lá dentro compramos uma cartela que dá direito a 10 cervejas por 50,00, você pode comprar canecas lá que é bem melhor do que ficar tomando cerveja em copos de plástico. 

Os copos que eles servem são grandes, 500ml se não me engano.
Enfim, só indo para conhecer e constatar todas as delicias desta festa.

"A mehor festa do Brasil"

Andrea Santos

Enviada por Andrea Santos

com a família em Outubro/2011 e achou Excelente!

Vale a pena não percam!!!!
Desfile pelas ruas da Cidade, distribuição de Cerveja de graça, festa festa festa, e sem bagunça!!!
Muito organizada e muito, muito boa mesmo.
Vale a Pena!

"Floripa Total"

Enviada por Djanira Bezerra da Silva

com amigos em Outubro/2015 e achou Excelente!

Estive em floripa agora dia 22/10. somos um grupo de 08 amigas. passeio rápido, tipo final de semana. contratamos os serviços do floripa total, através do sr edson.
empresa séria, nosso motorista hamilton a nossa disposição durante os três dias. muito satisfeita, e encantada com santa catarina.

Fizemos floripa e seguimos rumo a blumenau. passeio perfeito.
obrigada, floripa total - edson tour pela recepção impecável.

"Festa sensacional"

Enviada por Raphael

com amigos em Outubro/2008 e achou Excelente!

A Oktoberfest é realmente sensacional. Uma festa diferente do que estava acostumado, com grande quantidade de cultura, música e dança alemã, além é claro de um pouco da culinária típica. O que mais me agradou da festa foi a variedade de chopps locais, não deixem de experimentar as marcas de Blumenau e Região.

Mais informações e atrações de Blumenau

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©