Dicas de Viajantes

Oktoberfest - Desfile reúne adultos e crianças
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Maravilhoso"

Rejane Ávila

Enviada por Rejane Ávila

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Cervejas de primeira qualidade
Cervejas de primeira qualidade Enviada por Rejane Ávila
Lugar gostoso e requintado, petiscos apetitosos e uma variedade de cervejas de muito boa qualidade.
Um diferencial foi a atenção e entendimento do garçom (Sr Ivo) que a cada cerveja diferente que nos oferecia, contava toda a história das mesmas, e soube sempre acertar em cheio nossos gostos.
Bom demais!!!

"Gostei demais!"

Camila

Enviada por Camila

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Animação é contagiante
Animação é contagiante Foto: Divulgação - PMB
Fui a oktober no penúltimo dia de festa, estava hospedada em canasvieiras e descobrimos por acaso que estava tendo a festa na região, como eu e meu namorado tínhamos alugado um carro com Km livre fomos no sábado a tarde. Muiiiito Bom!

A festa é super animada, publico de todas as idades todos alegres e com um ótimo astral. É uma festa diferente das que estamos acostumadas aqui no Brasil, músicas típicas da Alemanha, roupas a caráter, comidas deliciosas e bebida, muiiiita cerveja!

Como fomos de supetão compramos o ingresso na hora por 25,00 cada um, paramos o carro em um estacionamento em frente e pagamos 20,00. Lá dentro compramos uma cartela que dá direito a 10 cervejas por 50,00, você pode comprar canecas lá que é bem melhor do que ficar tomando cerveja em copos de plástico. 

Os copos que eles servem são grandes, 500ml se não me engano.
Enfim, só indo para conhecer e constatar todas as delicias desta festa.

"Podia ser mehor"

Flavio Luciano Amaral

Enviada por Flavio Luciano Amaral

Foi sozinho em 2014 e achou Bom

Fiz um passeio pelas cidades de Blumenau e Brusque, através da empresa Jopavi, embora tenha ido em lugares bonitos, o passeio é muito rápido em alguns locais históricos e demorado em locais de comércio... Em Brusque só ficamos em um Shopping, por duas horas, o que não agrada.

"Nota 1000"

Enviada por Emersilia Haloraine Martins

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Combo Kyôdai
Combo Kyôdai Enviada por Emersilia Haloraine Martins
Restaurante de culinária oriental com ambiente incrível, excelente atendimento próximo a vila germânica. Atende no almoço e no jantar a la carte e rodizio e além do sushi também tem pratos quentes, como grelhados. Delicioso! Vale a pena conhecer!

"A Prefeitura agradece!"

Enviada por Eduardo

em 2017 e achou Péssimo

Nada pra fazer e dinheiro sobrando? Venha de carro para Blumenau que com certeza você voltará com multas de trânsito para pagar. A prefeitura agora descobriu um jeito de ganhar dinheiro e comprou pencas de radares móveis. Venha colaborar...

"Tudo sobre Blumenau"

Enviada por

em 2005 e achou Muito bom

O bom de Blumenau é visitar a sede da Prefeitura - por fora, claro. A Proerb - onde se realiza a Oktoberfest, a Glas Park para conhecer a fabricação do Cristal - e comprar também. A Cic para compras é muito boa, mas os melhores locais mesmo ficam na XV de Novembro - tem de tudo a preços ótimos - tem até uma loja de Tudo a R$1,99 que tem de tudo mesmo e não é como essas lojas de 1,99 que conhecemos - só bugigangas e inutilidades - ela é toda diferente mesmo. Compra-se até copos de cristal por 1,99 - é de Cristal mesmo. Vale também ir ao Parque da Cascanéia. E fazer aquele jantar no Hotel Glória - café colonial excelente. Como está perto, dê uma chegadinha em Brusque e visita a loja Havan e as lojas ao arredor dela - tudo muito bom e barato. Aproveite também para ir a Camboriú, Itajai e Navegantes, mas Camboriú é o melhor de todos.

"Ótima Localização, Organizado e Muito Confortável"

Enviada por Ademir Hiroko

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Ambiente familiar, fica ao lado dos pavilhões da Oktoberfest. Estrutura toda reformada decorada e muito limpa.

"Não deixar de ir se for a Blumenau"

Enviada por Ricardo Uliano

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Fomos a Blumenau em Fereveiro de 2017. Já tínhamos ouvido falar muito bem do Empório Frozen devido a grande quantidade de coisinhas da região, tais como Linguiça Blumenau, cervejas da regiao , docinhos, vinhos, .... Muitaaaaaa coisa mesmo... Quando chegamos ficamos maravilhados com o atendimento, a casa em estilo xaimel , os preços, tudo !! Ainda bem que fomos lá antes dos outros passeios. Uma dica , eles nao praticam preços para turistas, não exploram os valores nos canecos, tirantes, cervejas artesanais. 

Conseguimos provar 3 tipos de chope no local, um ipa , um natural e um belgian, todos Sensacionais. Uma dica imperdivel é provar o patê de linguica blumenau com uma torradinha que pode ser degustado na propria casa.
Estacionamento facil acesso, fomos no sabado e estacionamos ao lado do estabelecimento. Vale a pena a visita

"Viagem Maravilhosa"

Elizabeth Zuccherato

Enviada por Elizabeth Zuccherato

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Estivemos em camboriu e com objetivo de ir a octorbefest. a principio fiquei aprensiva poi comprmos nossa viagem pela internet, da operadora pomptur pompeia turismo ltda, atendidos por manoel, um portugues simpatissimo e atencioso, mas só que através de telefone. era um risco que corriamos.

Foi uma surpresa agradabilíssima, pois, o Hotel d' Sintra, que nos foi indicado e atraves da internet não passa a verdadeira imagem, parecendo-nos pequeno e acanhado, tem quartos excelentes, espaçosos, café da manhã farto e delicioso, pessoal educado e atencioso e otima localização.

Os passeios e translados foram perfeitos, além do calor e carinho do povo de blumenau, a Oktorbefest é só alegria, com muita música, comidas alemãs deliciosas e pessoas lindas.

Quero fazer uma recomendação ao restaurante cia do peixe, em camboriu que tem uma comida excelente, farta e deliciosa. além de um atendimento vip. Pessoal, se estiverem afim de fazer este passeio, façam. vale a pena. eu e meu namorado adoramos.

"Pomerode"

Enviada por

em 2005 e achou Muito bom

Não deixem de visitar Pomerode, cidade vizinha a Blumenau (dá para ir de ônibus comum, com vários horários - ponto em frente de uma loja de conveniências). Cidade pequena e acolhedora, com bons restaurantes e até um zoológico. Hospede-se na Pousada Max, que serve um delicioso café da manhã e atendimento impecável da Desirée (bons preços). Não deixem de visitar o Museu com esculturas em madeira Teichmann, a fábrica da porcelana Schmith, de utilitários em madeira e a casa da Suzana (que pinta ovos de madeira).
Mais dicas

Mais informações e atrações de Blumenau

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©