Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"O melhor pôr do sol ❤"

Enviada por Camboriú News

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Passeio para o dia e para noite
Passeio para o dia e para noite Foto: Marcos Schafer - Setur BC
O melhor horário para ir ao molhe da Barra Sul é ao fim de tarde. O entardecer mais incrível que existe, com o sol descendo entre os prédios e o céu avermelhando. Aproveito para dar outra dica também. 

"Funcionários atenciosos"

Enviada por Maria de Lourdes

em 2019 e achou Muito bom

Enviada por Maria de Lourdes
Estive hospedada com duas crianças de 5 anos. O hotel tem boa localização, bom café da manhã, internet boa, limpeza impecável, TV com canais infantis e adultos, camas confortáveis. 

O diferencial fica por conta dos funcionários extremamente eficientes, educados e delicados. O hotel não tem restaurante mas fica próximo a muitos. O salão de jogos tem apenas TV e desenhos para colorir como opção para nossas crianças.

 Para os adultos possui jogos de tabuleiro, pimbolim e carteado. O hotel não tem piscina infantil e a de adultos é pequena e abre às 13h00.

"Encantadora Balneário Camboriu"

Enviada por Elaine Aguiar

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Bom Dia, como aqui nesse site peguei várias dicas, vou falar um pouco sobre a minha viagem.
Fui em Julho/2018 - 5 dias - eu e meu filho de 12 anos. Ficamos hospedados no Hotel Centromar, super recomendo, ótima localização, muito limpo, piscina quentinha, salão de jogos, chuveiro e cama maravilhosos.

1 dia- chegamos quase hora do almoço no hotel, então saímos para almoçar no Atlântico Shopping, pertinho e varias opções. Depois andamos na orla e fomos conhecer o Deck do Pontal Norte, um lugar lindo, rendeu muitas fotos, tem umas trilhas vai até a praia do Buraco e se tiver mais animado dá para ir até a praia dos Amores, lugar calmo e uma Paz. Não paga nada, vale a pena conhecer.

2 dia - fomos no Barco Pirata, estava um dia lindo, sol e tempo agradável, vale o passeio, é animado e a vista super legal.

3 e 4 dia- fomos para o Parque Beto Carrero, fui com a agencia Casa do Turista, dá uns 40min.

5 dia- fomos para o Parque Unipraias, vale muito o passeio, dá prá ver a cidade inteira lá em cima, bondinho super silencioso e seguro. Tem a casa do chocolate com coisas divinas para comprar. Tem tirolesa e trenó paga à parte. Floresta Encantada para crianças paga à parte tbm.

Enfim, eu amei conhecer Balneário, tudo muito limpo, trânsito com educação, segurança dia e noite. Super indico.

"Balneário Camboriú, Lugar Aconchegante"

Enviada por Josevan

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Estivemos em Balneário Camboriú, em fevereiro de 2018. Contratamos a operadora local de turismo Transthibes. No horário combinado, fomos recepcionados no aeroporto de Florianópolis e levados para o nosso hotel, ficamos no Ibis. 

Neste mesmo dia, à noite, fomos ao Cristo Luz. Lugar bonito com boa gastronomia e shows. Há transporte gratuito, tanto para ida quanto para a volta, para quem se hospedar pelo Centro. Todavia, dá para ir de Uber também. 

No segundo e terceiro dias, fomos ao Beto Carreiro. Um dia não é suficiente para se esbaldar nos brinquedos e, em fevereiro, não há lotação e as filas não são longas. O parque fica há menos de 40 Km, em uma cidade chamada Penha. Os nossos ingressos faziam parte do pacote que compramos na Transthibes. Saiu bem em conta. 

No quarto dia, fomos ao Parque Unipraias andar de bondinho e atravessar as montanhas do litoral de Balneário. No quinto dia, Fomos a Blumenau, cidade repleta de museus. O mais visitado é Museu da Cerveja. Lá conhecemos o local onde é realizada a Oktoberfest. Quando estivemos lá, havia um encontro sobre cervejas artesanais. Neste mesmo dia, a operadora nos levou para a Florianópolis, onde passamos três dias, na Ilha da Magia.

"Passeio Barco Pirata"

AUGUSTO DEJARD

Enviada por AUGUSTO DEJARD

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Barco Pirata
Barco Pirata Enviada por AUGUSTO DEJARD
Quando passar por Santa Catarina não deixe de fazer uma visita a Balneário Camboriú e fazer um passeio no Barco Pirata. Você terá uma visão privilegiada de toda a orla.

"Mirante da Estação da Mata Atlântica, show de visual!"

Enviada por Carlos

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Estive na cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina no dia 13.10.17 e fiquei surpreso com a vista do mirante da Estação da Mata Atlântica, que é uma das paradas do bondinho do parque Unipraias.
Este passeio é imperdível, o ingresso para ter acesso ao parque custa em torno de R$ 39,00 e dá direito aos bondinhos que saem da Estação principal, indo até o alto onde se encontra a estação da mata atlântica e ainda após conhecer, pega-se o bondinho novamente e se desloca a estação da praia das Laranjeiras, e no final pode-se retornar através dos bondinhos até a Estação principal.
A cidade vista do mirante impressiona, pela arquitetura e grandiosidade das construções, edifícios de até 55 andares!
Não deixem de conhecer o Balneário, que também é considerada a Dubai brasileira!
Se for utilizar o transporte aéreo, pode-se chegar tanto pelo Aeroporto de Florianópolis ou pelo de Navegantes, ambos são próximos à cidade, cerca de 01 hora.

"Cidade Litoranea urbana Expetacular !!"

FAMILIA BRITO

Enviada por FAMILIA BRITO

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Balneário Camburiu realmente uma das cidades litoraneas urbana mais lindas !!

As vitrines os arranha céus é de uma beleza e tem muita opção de restaurantes para gostos e bolsos!! andar pelas ruas de balneário é se sentir em lugar de primeiro mundo cidade limpa bem organizada perfeita para visitar com as crianças devido a diversidade de passeios todos maravilhosos vale a pena ir no parque Unipraias o passeio de bondinho é Super !! Praia de laranjeiras muito boa para descansar vale a pena aproveitar e dar um pulinho no Beto Carreiros que fica apenas a 35km distância.
á água do mar é gelada quase não entramos mas é uma cidade com ótima infra estrutura e pessoas bonitas muitos los hermanos em toda parte inclusive no atendimento do hotel que ficamos Ilha da Madeira hotel bom café da manhã maravilhoso com piscina custo beneficio achei bom apenas o banheiros precisam de uma reforma mas tudo funcionando bem .

Uma experência muito boa com a minha familia !!

"Ambiente familiar, preço justo e atendimento acolhedor"

Fernanda

Enviada por Fernanda

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

Meu esposo e eu estivemos em Balneário nesse mês e nos hospedamos em um hotel no centro, Lá encontramos um lugar muito bom para quem quer comer bem e gastar pouco, trata-se do Café Senadinho,(fica na Av Atlântica,próximo ao nº 2010 ) um boteco que foge aos esteriótipos do gênero,lá encontramos um cardápio variado que vai do almoço completo(fritas,carne,ovo,feijão e arroz) por R$17,00 ao lanche com sanduíches ou frituras, mas sem dúvida o que vai cativar o visitante é o atendimento oferecido pela carismática dona e seus familiares que não poupam esforços na busca de satisfazer seus clientes. Comemos lá durante os quatro dias que ficamos na cidade e sem dúvidas iremos retornar a ele assim que houver uma nova oportunidade de voltar a cidade.

"Amei o BC, e vamos voltar lá."

Ana Figueiredo

Enviada por Ana Figueiredo

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Resolvi deixar aqui minha dica de viagem, porque eh muito bom saber de quem já foi no local que desejamos conhecer. Estivemos (eu e meu marido) , em Balneário Camboriú, semana passada, Confesso q não tinha ideia que iria ter uma experiencia tao incrível...a cidade eh linda, harmoniosa, super limpa,moradores super receptivos e educados, com uma orla belíssima, Nos encantamos com o Parque Unipraias, super recomendo com suas paisagens de tirar o folego, garanto q as fotos saem show a cada parada do bondinho, programa imperdível pra fazer em família.

Apesar do frio, o céu estava azul ....voltaremos la´assim q possível, com meus filhos ,vale muito a pena, Ficamos hospedados em um hotel próximo a orla, e isso nos deu oportunidade de fazer compras tb, muitas lojas, cafes,bons restaurantes.Enfim da para fazer tudo. Eh um pedaço de paraíso. Super recomendo....

"Desvendando Balneário Camboriú com a Família"

Enviada por wanessa castilho

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Estive esse mês de Março em Balneário Camboriú, Beto Carrero, Unipraias, Porto Belo e demais lugares e passeios como bondinho, barco do pirata, bondidinho, banana... Venho aqui falar das minhas experiências nesse lugar! 

Ponto positivos: Cidade linda, limpa, bem estruturada, organizada, povo educado, orientações e informações distribuídas na cidade, acessibilidade para carrinhos de bebê, cadeirantes, pessoas idosas, ou que tenha dificuldades de locomoção. Fui com crianças de 02 e 08 anos, e para as duas há atrações divertidas, tanto no parque do Beto Carrero quanto nas praias, principalmente de Laranjeiras...

O parque vale ressaltar que não pode esquecer o protetor solar e água, pois com sol o lugar é quente demais, e muito grande, para ir nos brinquedos e nos shows deverá comprar ingresso para 02 dias. Os valores de comida e água no parque é salgado (prato de comida em média 40,00; água 4,00; refri 5,50; casquinha 5,00...)blusas e lembrancinhas dentro do parque é média de 30,00 reais. Quanto a Balneário Camboriú tem preço acessível...a restaurante para todos os bolsos... os passeios de bondinho é RS 40,00 adulto e 20,00 criança (vale muito ir nesse passeio, a vista é linda!); o barco do pirata tb é o mesmo valor do bondinho, tem uma pequena (muito pequena) encenação de piratas dentro do barco durante o passeio, as crianças gostaram, tb dentro do barco, vende lembranças (em média de 30,00) o passeio de bondidinho que na verdade é um ônibus é 4,50. Não aconselho...mais fui!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Balneário Camboriú

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©