Pedaladar pela região

  • Roteiro leva ao Vale do Rio das Antas Roteiro leva ao Vale do Rio das Antas
    Enviada por Divulgação Dall´Onder
  • Estrada do Sabor também pode ser explorada pedalando! Estrada do Sabor também pode ser explorada pedalando!
    Enviada por Divulgação Dall´Onder
  • De bike pelo Vale dos Vinhedos De bike pelo Vale dos Vinhedos
    Enviada por Divulgação Dall´Onder
Por Editoria Férias Brasil
Lançado em 2015, o Dall’Onder Cicloturismo conta com quatro roteiros temáticos. As opções vão desde uma pedalada leve pela manhã, entre construções históricas dos Caminhos de Pedra (de 7 a 27 km de extensão), até uma travessia de dia inteiro pelo Vale do Rio das Antas, por trilhas e estradas rústicas.

As rotas disponíveis passam também pelo Vale dos Vinhedos, onde são visitadas vinícolas como Pizzato e Larentins; e pela Estrada do Sabor (em Garibaldi), com parada em estabelecimentos coloniais. Os roteiros têm duração entre 4 e 8 horas e as saídas são diárias, acompanhadas por guias, carro de apoio e incluem lanche/piquenique. É preciso fazer agendamento prévio.

Também é possível fazer passeios de 4 dias, pela operadora Caminhos do Sertão, passando pelas vinícolas Don Giovanni, Valmarino e Miolo, além do Vale do Rio das Antas e Caminhos de Pedra. 

Roteiros de um dia:

Caminhos de Pedra
Chamado de roteiro “cultural”, tem opções que vão de 10km (3h de duração) a 29km (8h). O início é na Salumeria e segue até a Casa da Ovelha, um dos destaques dessa rota declarada Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul. As casas da tecelagem e da erva mate também fazem parte do roteiro.

Vale dos Vinhedos 
A rota “enoturística” é marcado por visitas a algumas das principais vinícolas da região como a Marco Luigi, Larentis, Pizzato e Miolo. As opções de passeio variam de 12 a 27km e podem ser concluídos em até oito horas. No roteiro, as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Estrada do Sabor 
O roteiro “colonial” também é repleto de degustação de vinhos em propriedades de Bento Gonçalves e Garibaldi como a Vinícola Don Laurindo e os Vinhos Betu. São 30km vencidos em de 8 horas.

Vale do Rio das Antas 
O tour “ecológico”, a contemplação das belas paisagens dita o ritmo. Entre as atrações, a ponte Ernesto Dorneles, construção sobre o rio das Antas que é considerada uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos; e o Mirante da Ferradura, que descortina o encontro do rio com as montanhas.



Mais informações e atrações de Bento Gonçalves

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©