Dicas de Viajantes

Vindima: colheitas e brindes no Vale dos Vinhedos! - Garotada faz a festa durante a colheita na Villa Michelon!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Vale dos Vinhedos"

Enviada por Andrea Garcia

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Parreiral com Uvas na Vinicula
Parreiral com Uvas na Vinicula Enviada por Rejane Ávila
Imperdível...passeio lindo! Tour guiado, vc paga R$ 70, ganha a taça, conhece todos os ambientes, faz a degustação de alguns rótulos especiais da Casa que valem muito a pena e conhece toda a história da família Valduga. Muito bacana!

"Adoramos Bento!"

Enviada por Vanessa

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Pipa Pórtico
Pipa Pórtico Enviada por Vanessa
Já estive em Bento Gonçalves a quatro anos atrás...mas dessa vez fiquei surpresa com a cidade....Vinícolas Aurora e Casa Valduga..imperdíveis!!!
Um excelente lugar prá se comer é o Ristorante e Pizzeria Pirandello, com pizzas e massas( rodízio). O Ristorante del Filippi , também é excelente, e um pouquinho mais afastado d cidade ( acreditem, o preço melhora muito).
Passeio de Maria Fumaça, uma atração a parte, muito animado e realmente vale a pena, mas faça sua reserva com antecedência.
Pousada Casa Mia II, ótima localização, limpo, com café da manhã razoável, mas faltam sucos naturais, tudo era industrializado. O que mais deixa a desejar é que os quartos não tem frigobar, e depois de tomar um vinho a noite...nem uma aguinha gelada....o estacionamento tb é pequeno, mas dá prá se ajeitar...
No Caminho da Pedras, fomos muito bem recebidos na Casa da Geléia...mas na Casa do Tomate Seco, nossa, uma decepção...além de comprarmos algumas coisas ali, o dono queria nos cobrar visitação, mesmo que não tivéssemos pedido prá ver nada, pq ele estava ali a disposição , e olha, estávamos em 9 pessoas...seria o lucro do dia, no feriado de segunda-feira. Casa da Ovelha, como sempre muito simpaticos...
Espero ter ajudado, futuros viajantes!

"Passeio histórico e turístico pela rota de Caminhos de pedra."

Enviada por Carlos Antonio

em 2020 e achou Muito bom

Patrimônio
Patrimônio Enviada por Josy
É uma viagem agradável pela rota chamada de Caminhos de pedra, toda no asfalto com vários restaurantes, cantinas e a tradicional Casa do Mate. E vale muito esticar o passeio e conhecer o Santuário de N.S. de Caravaggio.

"Bento Além dos Vinhedos"

Renata Osti

Enviada por Renata Osti

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Casa Colonial
Casa Colonial Enviada por joice
pra começar ,se você for aventureiro e quer conhecer mais do que os pacotes convencionais oferecem ,alugue um carro com ar e e desbrave a região, assim como nós. bento é um encanto ,especialmente os Caminhos de Pedra ,um conjunto arquitetônico de casas dos antigos colonos italianos ,com cantinas ,teares ,vinícolas ,e muito mais ao longo de um caminho que parece feito de sonho. Além dos vinhedos ,esse passeio é imperdível. Não deixe de conhecer a Casa Fracalossi , o almoço e o café coloniais são fartos e deliciosos, com preço justo.

O garçom Ademir faz toda a diferença no lugar.
A Vinícola Cainelli ,no Vale Do Rio Da Antas ,faz um vinho maravilhoso , e você será muito bem recebido pelos donos Bete e Roberto.
Vale muito a pena ir lá.

"Maravilha!!!"

Andrea Molnar

Enviada por Andrea Molnar

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Delícia!!!
Delícia!!! Enviada por Andrea Molnar
Indo a Bento Gonçalves em janeiro ou fevereiro, aproveite e agende com a Vinícola
Cainelli a colheita e pisa das uvas, é maravilhoso!!! Chegando a vinícola fomos recepcionados pela família Cainelli, conhecemos o museu da família e depois fomos conduzidos de caminhãozinho tuc tuc ao parreiral para a colheita, é claro que ao mesmo tempo, comemos muita uva também...rsrsrsrs. Após a colheita ao som de música italiana, aproveitamos o lanche preparado para nós: polenta na chapa, copa, salame, queijo, suco de uva e vinho, além de geléias, doces, etc... Após a merenda partimos para a pisa das uvas. Que gostoso!! Pra terminar, um passeio de tuc tuc pelas parreiras. Uma delícia de dia!!! A Vinícola Cainelli fica no Roteiro do Vale do Rio das Antas, continuando pela estrada principal, após a entrada principal de Bento Gonçalves, via pórtico.

"Dicas imperdíveis"

Lais

Enviada por Lais

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Qd fui programar minha viagem reparei que as dicas eram poucas em se tratando de Bento Gonçalves então espero contribuir para os proximos viajantes. Estive primeiro em Gramado e depois fui pra Bento, como eramos dois casais usamos um transfer em carro particular pois não existe nenhuma linha que ligue as duas cidades. O motorista se chama Alexandre e foi muito correto , atencioso, pontual.

A cidade em si tem poucos pontos turísticos , a maioria necessita de transporte e as segundas feiras a maioria dos restaurantes não funciona, mesmo na segunda de Carnaval! Ficamos hospedados no Hotel Imigrantes, simples mas central, muito limpo, bem cuidado e com um atendimento maravilhoso, inclusive no dia da saída nos disponibilizaram cafe da manhã antes do horário para que pudéssemos pegar o ônibus pra Porto Alegre. 

Este também é outro detalhe importante, existe um ônibus que liga a cidade ao aeroporto mas são poucos horários por dia, no nosso caso tivemos que pegar o de 6h45 e ficar esperando o nosso vôo.

Em relação a alimentação existem restaurantes maravilhosos com preço um pouco salgado, no meu caso fui no Casa Angelo no Çaminhos de Pedra e no Giordani no Vale dos Vinhedos, ambos maravilhosos, imperdíveis !Mas também existem outros na cidade com preço bastante accessivel , experimentei o Tratoria do Sabor comida excelente a quilo,e outro quase em frente da estação Maria fumaça também muito bom.

Para um lanche rápido o shopping L'America tem uma cantina na praça de alimentação que serve massas, omeletes, pizzas e panquecas deliciosas.

Para fazer os passeios ao Vale do rio das Antas, lindo, e a Festa da Uva em Caxias do Sul contactamos a guia Tatiana, um amor de pessoa, muito competente , excelente profissional.

Existem vinícolas pra todos os gostos e bolsos , conhecenos a Cainelli, a Fontanari e a Betu,a cachaçaria Casa Buco .

Em Bento tem a vinicola Aurora mas eu não fui porque numa vez anterior que estive em Gramado fiz o passeio Maria Fumaça, muito legal, e visitei a vinicola.

Só não consegui ir a Epopeia Italiana porque no dia que tinha disponível estava fechada, foi uma pena. Fica pra próxima !Espero que estas dicas sejam úteis, boa viagem !

"Imperdível!!!"

Andrea Molnar

Enviada por Andrea Molnar

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

No caminho para Vale do Rio das Antas
No caminho para Vale do Rio das Antas Enviada por Andrea Molnar
A primeira vez que fui a Bento Gonçalves fiquei encantada com o lugar!! Caminhos de Pedra e Vale dos Vinhedos são passeios imperdíveis! Caminhos de Pedra é uma associação de colonos imigrantes. Cada casa de pedra tem sua especialidade: a Casa da Ovelha, do Tomate, da Erva Mate, da Tecelagem, da Massa, Café Colonial, e tantos outros. 

Não deixe de apreciar o suco de uva da Salvatti e Sirena e tb na Casa da Família Strapazzon(eles também tem uns embutidos maravilhosos!!). Almoce por ali mesmo, no restaurante Nona Ludia, rodízio de comida italiana, e é claro com um suquinho de uva produzido por lá mesmo. Maravilhoso!!! Preço justo!
No Vale dos Vinhedos vc tem a oportunidade de conhecer e visitar a Casa Valduga, Salton etc.. vendo o processo de fabricação. As melhores épocas para ir são no inverno, é claro, mas nos meses de janeiro e fevereiro, época de colheita, a associação Caminhos de Pedra faz passeios especiais.

Vale confer!!
Um detalhe: os comerciantes da cidade também gostam de aproveitar feriados para passear com a família, portanto, tome cuidado para não ficar com fome.... No feriado de junho, só achei um restaurante para jantar, fica em frente ao shopping. Fácil de achar! Recomendo a sopa de capeletti!! Deu água na boca... Se quiser uma dica de guia local o nome dele é Eleandro. Ele é o cara!! Super recomendo!!!

"Atendimento maravilhoso!"

Enviada por Marina Heydrich

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Fui num sábado a noite, ambiente agradável, poucas pessoas, atendimento exemplar!
Comida bem temperadinha, os risotos são de babar, eu ameiiii, o vinho branco da casa é uma delicia. Amei o lugar, ótimo custo beneficio, em torno de R$ 50,00 o rodizio por pessoa.
Com certeza voltarei!

"Próximo a excelentes Vinícolas"

Flavia

Enviada por Flavia

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Vista do quarto
Vista do quarto Enviada por Flavia
Pontos positivos: o hotel é excelente: localizado no vale dos vinhedos, está em frente à vinícola Miolo e próximo às vinícolas Cave de Pedra e Lidio Carraro Vinícola Boutique. Todas são abertas à visitação. Como não tenho carro, fiz as visitas a pé. O ambiente do hotel é luxoso e agradável. Destaco o maravilhoso café da manhã, completíssimo. A vista dos quartos é perfeita.

Pontos negativos: o cardápio do almoço e jantar é o mesmo e com poucas opções. O quarto estava ótimo, mas a pia estava com vazamento.

"Passeio Inesquecivel"

Valéria

Enviada por Valéria

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Passeio maravilhoso
Passeio maravilhoso Enviada por Valéria
Quem for visitar Gramado, não perca a oportunidade de fazer o passeio de Bento Gonçalves! Passeio de Maria Fumaça e degustação de vinhos e suco de uva.Em Gramado tem varias pessoas oferecendo pacotes, é só pesquisar o mais em conta.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Bento Gonçalves

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©