-
Tour Experience circula em meio dos vinhedos!
Enviada por Gracie Croce -
Nos vinhedos de terroir, tudo bem demarcado
Enviada por Gracie Croce -
Tour Experience: aventura garantida
Enviada por Gracie Croce -
Vinhedos e brindes por todos os lados!
Enviada por Gracie Croce -
Lounge convida ao relax saboreando espumantes
Enviada por Gracie Croce -
Degustar é preciso!
Enviada por Gracie Croce -
Tour leva ao topo da cachoeira
Enviada por Gracie Croce -
Propriedade é repleta de recantos bucólicos
Enviada por Gracie Croce -
Cachoeira no caminho do Tour Experience
Enviada por Gracie Croce -
Leveduras são observadas nas visitas guiadas
Enviada por Gracie Croce
Por Editoria Férias Brasil
A Vinícola Geisse foi fundada em 1979, pelo engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse, chileno que veio para o Brasil dirigir a Moët & Chandon. Logo nos primeiros anos percebeu que ali existia um potencial incrível para se desenvolver espumantes. Desde então, passou a investigar qual seria o local mais apropriado para plantar seus vinhedos.
Geisse se deparou com a região de Pinto Bandeira, distrito de Bento Gonçalves, hoje conhecido como região dos Vinhos da Montanha, onde identificou todas as características consideradas ideais para iniciar seus trabalhos: boa altitude (800m), solo com excelente drenagem, boa amplitude térmica e posição solar ideal. Tais fatores, junto com a elaboração através do método champenoise (tradicional), deram origem a produtos que são considerados os melhores espumantes do Brasil - em alguns casos, até do mundo! A produção anual, de apenas 200 mil garrafas, costuma render prêmios. Em 2014, o Cave Geisse Brut e o Cave Amadeu Brut conquistaram medalhas de ouro no concurso Vinalies, na França.
A maneira mais interessante de conhecer a vinícola é fazendo o Geisse Experience: a bordo de um 4x4, percorre-se boa parte da propriedade, subindo e descendo pelos vinhedo sacompanhado de um guia. O roteiro, cheio de adrenalina, inclui um brinde no Espaço Zen, um píer de madeira em meio à natureza e no topo de uma cascata. O tour dura cerca de 1h30min e não é realizado em dias sem chuva.
Há ainda a Visita & Degustação, que dura cerca de uma hora, circulando e brindando pelas caves. Uma dica: ao fim do passeio, siga para o Open Lounge, um delicioso espaço gramado e ao ar livre, com mesas e bancos de madeira, à sombra de árvores e ombrelones, e aberto ao público. Peça uma autêntica empanada chilena, um espumante (vá de Geisse Nature!) e aprecie sem moderação!
- Visitas devem ser agendadas pelo site ou telefone.
- Estrada para Pinto Bandeira, Km 16
- (54) 3455-7461 / (54) 3455-7463
- website
Dicas dos Viajantes
"Espumante Geisse com bolinhas de cristal"
Enviada por Clécio
com amigos em Julho/2007 e achou Excelente!
Em 1988 , trouxe para minha casa, após muita insistência a primeira espumante que saiu da cave, para ser saboreada fora daquele recinto. Nem nome nem rótulo ainda havia. Depois rotulada como Champagne Geisse. Na época a vinícola se denominava Cave De Latur, e o ônibus que nos levava para lá, até chegar, encalhava umas 4 vezes. Quem me presenteou foi o Sr Mario Geisse Garcia, do qual tive a honra de receber este presente. Participava eu, de um grupo de funcionários do BB, em curso naquela cidade, onde na época fazia-se degustações nas cantinas de vinícolas. E, aquela não saiu mais da lembrança, é a melhor champagne do mundo. Todo o produto hoje denominado Amadeu é de alta qualidade, pois realmente observa-se pelos prêmios recebidos.
Sou hoje alto propagandista do produto, recomendo à todos.
Boas degustações, bons vinhos.
Sou hoje alto propagandista do produto, recomendo à todos.
Boas degustações, bons vinhos.
"o melhor das Americas"
Enviada por Ronaldo
com amigos em Dezembro/2008 e achou Excelente!
Ter a opotunidade de conhecer o local aonde se elabora o melhor espumante da America do Sul é algo que enche de orgulho qualquer brasileiro! Nunca esquecerei.