• Vinícola oferece cursos de degustação gratuitos e pagos Vinícola oferece cursos de degustação gratuitos e pagos
    Enviada por Rosângela Longhi
  • Tanques de inox se espalham pelos galpões Tanques de inox se espalham pelos galpões
    Enviada por Roaly Majola
  • Nas barricas, vinhos ganham aroma e sabor Nas barricas, vinhos ganham aroma e sabor
    Enviada por Gracie Croce
  • Vinho base é degustado direto do tanques de inox Vinho base é degustado direto do tanques de inox
    Enviada por Gracie Croce
  • Ao fim do tour, é hora de experimentar alguns produtos Ao fim do tour, é hora de experimentar alguns produtos
    Enviada por Gracie Croce
  • Nos cursos, vinhos de uvas e safras variadas Nos cursos, vinhos de uvas e safras variadas
    Enviada por Gracie Croce
  • Vale a pena participar dos cursos de degustação Vale a pena participar dos cursos de degustação
    Enviada por Gracie Croce
  • Ambiente encantador na Cave Privé Ambiente encantador na Cave Privé
    Enviada por Roaly Majola
  • Vinicola Aurora Vinicola Aurora
    Enviada por angelica ferraz
Por Editoria Férias Brasil
A maior vinícola brasileira é também a mais premiada em concursos internacionais. Com 85 anos de existência (completados em fevereiro de 2016), a Aurora foi a primeira vinícola da região a oferecer o enoturismo. A visita guiada à produção é conduzida por enólogos e dura cerca de uma hora e começa com a exibição de um emocionante audiovisual. O tour gratuito segue pelos tanques de inox, pelas pipas de madeira e pela cave, repleta de barricas de carvalho. 

O passeio termina com a apreciação dos produtos da casa, que podem ser adquiridos na loja anexa (mais de 200 produtos, de 13 marcas). A vinícola é uma das poucas que funcionam no Centro da cidade. Para os interessados, a Aurora oferece mini cursos gratuitos e pagos mediante agendamento (54-3455-2095 / 2051). 

A cooperativa reúne 1.100 famílias que fornecem uvas para suco e vinhos de mesa (em 2015, foram 65 milhões de kilos). Já os vinhedos para a produção de espumantes ficam no município de Pinto Bandeira (Rota Vinhos de Montanha). A fábrica funciona diariamente para visitação. Para grupos com mais 10 pessoas é preciso agendar pelo telefone.
  • R. Olavo Bilac, 500 - Centro
  • (54) 3455-2000
  • website

Dicas dos Viajantes

"Adorei!!!"

Enviada por Rosana Ultra

com a família em Março/2013 e achou Excelente!

Visitei a vinícola Aurora e adorei! Fomos super bem atendidos pela guia Deise, que teve a maior paciência e nos explicou tudo maravilhosamente bem. Muito solícita e sempre mostrando um alto nível de conhecimento sobre os produtos.Mostrando que ama o que faz. Não sou de beber, mas saí dela apaixonada pelos vinhos. Degustei vinhos deliciosos, que foram selecionados de acordo com o meu perfil de consumo. Tive uma aula vip sobre os vinhos, pois tour foi personalizado, apenas eu, meu marido e minha filha. Então tivemos tempo para apreciar cada detalhe e tirar todas as possíveis dúvidas. E o melhor: eles não cobram nada pela degustação e você só comprar se quiser. E caso você queira, eles ainda despacham suas compras!!! Vale a visita!!!

"Vinícola linda!"

Rosalia Cutrim

Enviada por Rosalia Cutrim

com a família em Julho/2012 e achou Excelente!

Visitei Bento Gonçalvese adorei tudo, principalmente a vinícola Aurora. Fiz degustação de vinhos, percorri as instalações e achei tudo muito lindo, realmente foi um passeio imperdível.

"Interessante"

Enviada por Daniel

a dois em Agosto/2011 e achou Bom

Fomos visitar a vinícola Aurora, que fica bem no centro de Bento Gonçalves; aliás, fica a poucas quadras do hotel em que ficamos. A visita é rapidinha e a simpatisíssima moça que nos guia está interessantemente vestida a caráter.

Passeamos pelos muitos tanques da Planta, que impressionam por seu tamanho e quantidade. Já visitei muitas vinícolas no Brasil e na Argentina, esta foi certamente a maior. Passeamos tbm pelos túneis subterrâneos, onde imagens santas e mitológicas se alternam mui interessantemente. A degustação deixa a desejar: tive a impressão de que pelo volume de pessoas eles só servem os vinhos mais populares. Consegui depois com a nossa guia degustar os vinhos mais bacanas da Aurora.

 Os espumantes realmente são muito bons. Os tintos nem tanto. Passeio e degustação gratuitos, lojinha no final. Nós gostamos, interessante para conhecer a Planta e a historia da Vinícola Aurora.

"Tamanho não é documento!"

Enviada por Xu

a dois em Janeiro/2008 e achou Bom

A Aurora pode ser a maior vinícola do Brasil, mas suas instalações são deploráveis. Ambiente sujo e mal cuidado, pouquíssima variedade de produtos para degustação e visita super curta, além de não oferecer vinhos tão bons assim! Vale pelo tamanho e pela história, mas para quem gosta de vinho, vá no Vale dos Vinhedos!

"Flashes da História"

Enviada por Lê

com amigos em Julho/2003 e achou Excelente!

Ambiente agradável, com ar misterioso, muito interessante. Tudo é apresentado com excelente Glamour. Fiquei encantada! Em ver como a tecnologia e a qualidade se mantém.

"Visita"

Enviada por Eder

com a família em Janeiro/2014 e achou Muito bom

A visita vale a pena, mas faltou a degustação dos produtos que não são comercializados normalmente, só se compra na própria Aurora.

Mais informações e atrações de Bento Gonçalves

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©