Quinta da Boa Vista

  • Lago Lago
    Enviada por Cleiver
  • Passeio Inesquecivel Passeio Inesquecivel
    Enviada por ELIANE QUEIRUJA
  • Um bom lugar para ler um livro... Um bom lugar para ler um livro...
    Enviada por Aline
Por Editoria Férias Brasil
Localizada no bairro de São Cristóvão, a Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques urbanos da cidade, com cerca de 155 mil metros quadrados. O espaço preserva os jardins e os lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da famíla real, onde hoje funciona o Museu Nacional; construções e estátuas de bronze originais, como o Templo de Apolo; e o monumental portão, presente de casamento do Duque de Northumberland ao jovem casal D. Pedro I e Imperatriz Leopoldina, que hoje recepciona os visitantes do Jardim Zoológico.

Frequentadores de todas as idades aproveitam a ampla área verde para a prática de esportes durante todos os dias da semana. O pedalinho no lago principal, as quadras poliesportivas e passeio pelas grutas artificiais também atraem crianças. Os agradáveis jardins também são procurados para a realização de piqueniques.

A área abriga ainda o Museu Nacional e o Jardim Zoológico.


  • Avenida Pedro II - s/n
  • (21) 2589-4279

Dicas dos Viajantes

"Palácio Imperial"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

a dois em Abril/2015 e achou Muito bom

Possui mais de 150.000 m2 e tem muita área verde, palmeiras enormes e lindas, tem vários lagos que podem andar de pedalinho. Têm áreas gramadas, bom para um piquenique.Tem um coreto com vista para o lago.

Fica no Paço da Imperial Quinta de São Cristóvão (também chamado cronologicamente de Paço de São Cristóvão (1803-1809), Palácio Real (1810-1821), Palácio Imperial (1822-1889) e atualmente também como Palácio de São Cristóvão). Já foi residência de Dom João VI.Quinta da Boa Vista (Rio de Janeiro)4Há uma pista para caminhadas e corridas que cobre todo o parque e é boa para andar de bicicleta. Opção de andar de barco a remo.
http://viagemeviagem.com.br/quinta-da-boa-vista-rio-de-janeiro/

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©