Parque do Flamengo

  • Para os olhares atentos, encantos por toda parte Para os olhares atentos, encantos por toda parte
    Enviada por Alexandre Macieira -Riotur
  • Esportistas fazem do Parque do Flamengo uma academia ao ar livre Esportistas fazem do Parque do Flamengo uma academia ao ar livre
    Enviada por Rio Convention & Visitors Bureau
Por Editoria Férias Brasil Conhecido como Aterro do Flamengo, o parque tem mais de um milhão de metros quadrados à beira-mar, reunindo 190 espécies de árvores nativas e exóticas como palmeiras e abricós. A área vai do Aeroporto Santos Dumont à Enseada de Botafogo e oferece pistas para caminhada e corrida, ciclovia, quadras de esporte, campos de futebol, playground, anfiteatro, pistas de skate, quiosques e o Monumento a Estácio de Sá (com Centro de Visitantes no subsolo), incorporando ainda a Marina da Glória e o Museu de Arte Moderna (MAM). 

Monumento a Estácio de Sá
Inaugurado em 1973, o monumento foi construído em homenagem ao fundador da cidade, Estácio de Sá. Projetado pelo arquiteto Lúcio Costa, abriga no subsolo o Centro de Visitantes, que recebe exposições e eventos ao longo de todo o ano, com entrada gratuita. O Monumento exibe uma pirâmide de 17 metros de altura. Uma estrutura de vidro na base da pirâmide cria ainda um efeito de claraboia no salão, permitindo que os raios solares iluminem o ambiente. O espaço funciona de terça a domingo e fica em frente ao Morro da Viúva.

  • Acesso pelo Centro e pelos bairros Glória, Flamengo e Botafogo

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©