• Maravilha de cenário na Praça Mauá Maravilha de cenário na Praça Mauá
    Enviada por Rodrigo Cobra
  • Construção encanta quem passa pela Praça Mauá Construção encanta quem passa pela Praça Mauá
    Enviada por Divulgação Museu do Amanhã
  • Arquitetura Magnífica Arquitetura Magnífica
    Enviada por Sidney Sperduto
  • Experiência Imperdível Experiência Imperdível
    Enviada por Sidney Sperduto
  • Estímulo a Reflexão Estímulo a Reflexão
    Enviada por Sidney Sperduto
  • Muito Avançado Muito Avançado
    Enviada por Sidney Sperduto
Por Editoria Férias Brasil
Inaugurado no fim de 2015 e Museu do Amanhã coroou a Praça Mauá, que desde 2013, com a abertura do Museu de Arte do Rio (MAR), vem recuperando com sucesso seu glamour.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências dedicado a explorar as possibilidades de construção do futuro. Cinco perguntas norteiam seu percurso narrativo: De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos conviver nos próximos 50 anos? O conceito fundamental é que o amanhã não é uma data no calendário: ele é uma construção, e começa hoje. 

Por meio de ambientes audiovisuais, instalações interativas e jogos criados a partir de dados fornecidos por instituições de pesquisa no Brasil e no mundo, o visitante é convidado a se engajar em uma reflexão sobre a era do Antropoceno, quando o homem se tornou força planetária capaz de alterar o clima, degradar biomas e interferir em ecossistemas. Crescimento da população e aumento da longevidade; padrões de consumo; mudanças climáticas; manipulação genética e bioética; distribuição de renda; avanços da tecnologia e alterações da biodiversidade são questões
presentes no conteúdo e representadas na expografia do museu.

A exposição de longa duração se divide em cinco áreas principais: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhã e Nós. Elas resultarão em mais de 50 experiências diferentes. Em cada uma dessas cinco áreas, o público tem acesso a um panorama geral sobre os temas tratados e poderá aprofundá-lo, se tiver interesse. A tecnologia funciona como suporte para a expografia, contribuindo para enriquecer a experiência do visitante. O conteúdo do museu foi elaborado por um time de mais de 30 consultores brasileiros e internacionais de diversas áreas. 

O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita às terças. 

Dicas dos Viajantes

"Museu do Amanhã e Mural Eduardo Kobra"

Cecília Freire

Enviada por Cecília Freire

a dois em Junho/2017 e achou Excelente!

No quinto dia de viagem, mais uma vez o sol não apareceu, mas não desanime se acontecer isso com você, tem tantos lugares incríveis para visitar que o seu dia ficará bem movimentado. Fomos conhecer o Museu do Amanhã e novamente usamos o metrô, pagamos R$ 4,30 por pessoa, mais uma caminhadinha até o local. No museu pagamos R$ 20,00 por pessoa (valor com carteirinha) e foi bem aproveitado, particularmente é um lugar interessante, fomos no final de semana então tinha muitos turistas, tinha um food truck acontecendo na rua do lado, onde almoçamos. E o que eu mais gostei, é que o museu fica bem perto da rua onde há o mural do Eduardo Kobra, genteeee, que lugar lindo, que lugar incrível.

"Um Novo Conceito de Museu!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

a dois em Setembro/2016 e achou Excelente!

Novo cartão postal situado no espaço revitalizado da Zona Portuária da cidade, de arquitetura magnífica para ser apreciada tanto de dia quanto à noite, em seu interior ou em seu entorno. Grandes visualizações, muito avançado, interatividade, bonito, conteúdo expressivo e uma vista maravilhosa do pavimento superior. Experiência incrível com fatos interessantes sobre o passado, presente e futuro que nos leva a questionamentos e reflexões sobre o nosso planeta. A fim de evitar as filas imensas, compre seu ingresso pela internet um dia antes da visita e se possível vá no meio da semana, pois é mais tranquilo, às terças-feiras a entrada é gratuita e existem meias-entradas e gratuidades para diversas categorias (mediante a devida comprovação).

Mais atrações e informações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.