Dezembro de novidades no Rio de Janeiro (RJ)

  • Vistas espetaculares a 88 metros de altura! Vistas espetaculares a 88 metros de altura!
    Enviada por Divulgação
  • Belezas naturais ganham ainda mais brilho! Belezas naturais ganham ainda mais brilho!
    Enviada por Fernando Maia
  • Cidade Maravilhosa apreciada de novo ângulo! Cidade Maravilhosa apreciada de novo ângulo!
    Enviada por Divulgação
Por Editoria Férias Brasil
O Rio de Janeiro inaugura hoje (06 de dezembro) sua mais nova atração: a roda-gigante Rio Star, com 88 metros de altura, o que representa um prédio de 25 andares! Maior roda-gigante da América Latina, ela promete apresentar a diversidade das vistas exuberantes da Cidade Maravilhosa e se firmar como um dos ícones da capital carioca.

São 54 cabines climatizadas, com capacidade para 8 pessoas cada, podendo transportar o total de 432 pessoas a cada 18 minutos. A atração, localizada no Porto Maravilha, vai oferecer vistas únicas da Zona Portuária, do Relógio Central, Morro da Providência, Cristo RedentorPão de Açúcar, Pedra do Sal, Ponte Rio-Niterói e Cidade do Samba

A Rio Star estará aberta todos os dias, das 10h às 18h. Todas as cabines estão preparadas receber cadeirantes (e pessoas com dificuldade de locomoção podem usar as cadeiras de rodas, cedidas gratuitamente). E mais: os pets podem acompanhar seus donos, desde que usem coleiras e guias. 

O espaço oferece praça de alimentação e lojas com produtos diversos, desde souvenirs até binóculos descartáveis para apreciar as experiências do ponto mais alto da roda-gigante. Os ingressos custam a partir de R$ 49.
 
Árvore do Rio
Já no dia 14 de dezembro, os olhos de cariocas e turistas se voltam para Árvore de Natal da Lagoa. A estrutura metálica de 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 24 andares, vai flutuar no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas até o dia 06 de janeiro.

[FBFOTO:106017246]

Montada sobre 11 flutuadores, iluminada por 900 mil lâmpadas de LED que apresentarão oito fases cenográficas, a árvore símbolo do Rio vai trazer ao público o brilho e a magia das comemorações de fim de ano. As luzes ficarão acesas das 19h à 01h, de segunda a quinta; e das 19h às 02h às sextas, sábados e domingos.  

Na hora de escolher onde se hospedar na Cidade Maravilhosa, consulte os hoteis e pousadas no Rio de Janeiro no Férias Brasil. E ainda tem aluguel de imóveis por temporada no Rio!

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©