"No ar, a recente História de um grande Brasileiro ."
Enviada por SALLES
Foi
a dois
em 2012
e achou Excelente!
Funcionando no terreno anexo à Casa de Santos Dumont, o Centro Cultural 14 BIS, resgata em fotos, vídeos e palestras o mundo deste gênio Brasileiro. Maquetes da casa Encantada possibilitam o toque aos portadores de deficiência visual e um elevador, facilita o acesso aos idosos e com necessidade de locomoção.
Petrópolis é um lugar super agradável. Eu e minha namorada passamos um dia inteiro conhecendo o Centro Histórico. Lugares que não podem faltar na sua visita: Museu Imperial (gigantesco), onde você pode ver diversos pertences da realeza enquanto desliza com uma pantufa. Palácio de Cristal, onde tivemos a sorte de ver um arco-íris a poucos metros dos nossos olhos. Casa de Santos Dumont, uma casinha pequena cheia de invenções, chamada pelo próprio aviador de A Encantada.
Não visitamos mas passamos em frente e ficamos deslumbrados com a Catedral que fica bem próxima ao Museu Imperial. A Catedral é enorme e linda! Vale boas fotos! Almoçamos no Marowil Rink Bar, que fica numa praça bem perto do Museu Imperial. A comida era farta e apetitosa. O garçom super atencioso. Vale a pena almoçar ou beber com os amigos (existe um barzinho ao lado de onde almoçamos, mas ainda no Marowil) pois a vista é bem bonita com uma comida de qualidade.
Em Valparaíso você pode encontrar a Confeitaria Willemsen famosa pelos seus doces. Comi uma Torta Alemã fabulosa. Fomos num domingo e não tivemos problemas com estacionamento. Paramos o carro umas 5 vezes e em apenas 1 delas precisamos pagar R$2,00 para uma flanelinha.
Acredito que o melhor seja ir no final de semana e aproveitar das 10:00 as 18:00 que é o horário no qual as atrações estão abertas. Depois de domingo, às 18, tudo fecha e só reabre na terça. Não pudemos usufruir da Rua Teresa pois devido o ano novo, mais da metade das lojas estavam fechadas, em recesso.
Aproveite para conhecer Itaipava que fica bem próximo e é conhecida por sua gastronomia. Infelizmente não fomos no final de semana à Itaipava e por isso estava quase tudo fechado. Na próxima iremos durante o final de semana e com certeza comeremos no VagãoBeer, um restaurante diferente (com um vagão dentro), bem bonito e do qual ouvimos falar bem.
O Castelo é um lugar maravilhoso, vale a pena conhecer. É um lugar confortável e bonito. Excelente para passar o dia, ou para se hospedar em um final de semana. Lugar lindo para tirar fotos e curtir uma boa companhia.
Uma experiência única e perfeita! Vale muito levar as crianças, pois dá uma explicação bem bacana sobre a história da família imperial, e da abolição dos escravos. Reserve um dia para fazer o tour do Museu Imperial e o passeio Som e Luz, pois assim sai mais barato. O espetáculo começa as 20h ( pontual) e tem 1h de duração. O endereço do museu: Rua da Imperatriz, 220 - Centro, Petrópolis -(24) 2233-0300
Palácio Rio Negro, Av. Köeller, 255 - Centro, tel.(24) 2246-2423 com entrada franca, funciona de terça a sábado. A casa já abrigou vários presidents, o ultimo a se ospedar foi o Lula. Essa casa era o lugar preferido do president Getúlio Vargas. Rica em detalhes, podemos ver várias imagens que lembram a época de ouro do café. Fácil localização e muito bonito!
A Casa da Ipiranga também conhecida como Casa dos Sete Erros ou ainda Mansão de Tavares Guerra, localiza-se na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Atração turística da cidade, o seu apelido decorre de pequenas diferenças entre os telhados e as janelas dos lados esquerdo e direito do seu alçado principal (fachada). Desde 2006 está aberta às visitas do público
Um hotel rústico, me deu um pouco de medo de andar pelos corredores enquanto a madeira ''rangia'' rsrs. Perece meio aqueles hotéis de fantasmas... kkkk Mais está bem localizado no centro, tem estacionamento próprio, wi fi e funcionários atenciosos. Café da manhã farto e gostoso. Um pouco barulhento, pois as janelas são para as ruas. A noite não há muito o que fazer, são poucos bares abertos e opções de cerveja sempre Itaipava. Pegamos um táxi, pois iríamos beber e o rapaz nos deixou na fábrica da Bohemia, mas fecharia depois de 30min. Não gostei do tratamento do taxista. Falou mal dos turistas, dos negros, enfim não pego mais táxi lá. Os restaurante para almoço mais barato fica próximo a praça da Casa Santos Dumont. A rua Teresa não é mais aquele grandiosidade que tinha antigamente. Muitas lojas fechadas e muitas lojas repetidas. Consegui comprar roupas legais e presentes, pois era Natal, o preço também não é tão barato, mas vc encontra peças de qualidade. O comércio local é farto, mas tem muita loja já conhecida por aqui. O passeio no museu da Família Imperial é ótimo, apesar da guia do museu excluir quem não fazia parte da tal faculdade q a pagou para ser guia. Mas como não me intimido, permaneci acompanhando toda a turma e ouvindo as estórias, pq gosto muito e me imagino vivendo naquela época.
Agradeço sempre a Deus pela oportunidade de passear em lugares lindos e especiais.Um desses lugares é Petrópolis.Cidade cheia de história e charme que encanta a quem tem condições de visitar. Tudo vale à pena conhecer e rever(o Museu Imperial,a casa de Santos Dumont,Museu de Cera,Cervejaria Bohemia,Palácio de Cristal,a Catedral de São Pedro de Alcântara,passeio de Trenzinho da Serra,Hotel Quitandinha e etc...). Mesmo a cidade não estando tão bem cuidada como merece,acho que é um programa imperdível. A última vez que eu e meu esposo estivemos lá,almoçamos no restaurante self-service Tradição Mineira(comida variada para todos os gostos e um preço justo). Não deixem de ir!!!!!!!!
Gostamos muito de Petrópolis e essa cidade é um destino fequente para nós. Agora, com a abertura da visitação à fábrica da Bohemia, o passeio ficou mais especial. Tudo bem apresentado, mesclando tradição e tecnologia. Imperdível.