Tomar um chopp na Cervejaria Bohemia

  • Sala do Mestre é uma das atrações Sala do Mestre é uma das atrações
    Enviada por Divulgação Bohemia
  • VisitaçãoII VisitaçãoII
    Enviada por Glênio
  • Visitação Visitação
    Enviada por Glênio
  • Sala do mestre cervejeiro Sala do mestre cervejeiro
    Enviada por Moara
Por Editoria Férias Brasil

São sete mil metros quadrados de fábrica e vinte ambientes, explorados de forma interativa. Além de conhecer a história da bebida, o visitante acompanha o processo de fabricação e degusta o chopp feito na hora. Anexo ao museu funciona o Boteco Bohemia, com um cardápio que sugere harmonização de rótulos da marca com petiscos (como croquetes, linguiças e salsichas). Aos domingos, tem música ao vivo a partir de 16h.

De olhos nos turistas cariocas que visitam a Cidade Imperial, a cervejaria criou o projeto ‘Petrópolis Full Day com Cervejaria Bohemia’, lançado em agosto de 2014. Os ônibus de 40 lugares partem da praia do Leme (em frente ao Leme Othon Palace) todos os sábados, às 9h, com retorno às 16h30. Os interessados podem se inscrever para o tour na Gray Line Turismo (21-2512-9919). Os embarques são feitos por toda a orla da zona sul, até o Hotel Sheraton, no Leblon. Após este percurso, o transporte segue para Petrópolis. 

No passeio, os turistas visitam cinco pontos turísticos da cidade, a começar pelo Hotel Quitandinha, em seguida, Cervejaria Bohemia (tour no museu e instalações). Fazem parada para almoço (não incluído no ticket de visitações) e seguem para o Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, finalizando na Casa Santos Dumont. 

Em 2016, as visitas ganharam novas atrações. A principal é uma cave com 60 barris para envelhecimento das cervejas da marca. Já a loja foi ampliada e abriu espaço para produtos de macas multinacionais e petropolitanas como as cervejas Wäls, Colorado e Goose Island; camisetas, bonés e acessórios da Bohemia; e garrafas da Buda Beer, Cazzera, Da Côrte e Duzé. Também estão disponíveis outros artigos da cidade, como os da delicatéssen Pavelka, da loja de chocolate Katz e de fazendas da região. 

 

 


  • R. Alfredo Pachá, 166
  • ( )
  • website

Dicas dos Viajantes

"Fábrica da Bohemia: cultura e diversão"

Enviada por Glênio

com a família em Fevereiro/2013 e achou Excelente!

Gostamos muito de Petrópolis e essa cidade é um destino fequente para nós. Agora, com a abertura da visitação à fábrica da Bohemia, o passeio ficou mais especial. Tudo bem apresentado, mesclando tradição e tecnologia. Imperdível.

Mais informações e atrações de Petrópolis

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©