Dicas de Viajantes

Casa do Papai Noel - Criança entregando carta a papai Noel
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Pra beber sim, pra comer não!!"

Enviada por Karol

em 2020 e achou Ruim

Fomos na quarentena, 21 e 22 agosto 2020. Escolhemos um prato de camarão com catupiry do cardápio pra 2 pessoas , e o prato além de pouquíssima comida, foi muito mal executado, molho ruim, pouquíssimo camarão, arroz a porção parecia que era pra uma pessoa. Não vale a pena!!!

Se for pra almoçar ou jantar indico o restaurante ZERO a ZERO , Comi Picanha saborosa e no ponto perfeito, quantidade satisfatória no prato pra duas pessoas.

Indico também o restaurante PINTADO & CIA, aconchegante, com espaço KIDS, quantidade de comida muito boa no prato pra uma e pra duas pessoas, comemos Pintado e Camarão e estavam uma delícia.

"Maravilhoso"

Enviada por Karol

em 2020 e achou Excelente!

Maravilhoso, escolham quarto com hidro e lareira, vale muito a pena. Funcionários educados e café da manhã muito bem servido. Mesmo em quarentena estava tudo muito bom.

"Excelente"

Flavia Farias

Enviada por Flavia Farias

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Vista para o Lago
Vista para o Lago Enviada por Flavia Farias
Deixo sempre minhas dicas. Me hospedei em novembro de 2014 na pousada do Lago por indicação de uma amiga. Eu e meu namorado ficamos no Chalé Master de frente para um gramado e de lado uma cachoeira (um silêncio perfeito para um bom descanso). Chalé limpos, bem grandes, com lareira, frigobar, ar condicionado. Atendimento excepcional. Café da manhã bastante farto e com muitas e muitas opções e com o horário grande em vista de outras pousadas e hotéis que já me hospedei. Fica a 200 metros da Pequena Finlândia, Casa do Papai Noel e Fábrica de Chocolate. Excelente em tudo!!!!

"A melhor Comida!"

Lilliam Fernandes de Oliveira

Enviada por Lilliam Fernandes de Oliveira

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Deliciosa Picanha
Deliciosa Picanha Enviada por Lilliam Fernandes de Oliveira
Bucanero se não é o melhor, é um dos melhores restaurantes de penedo, os garçons são atenciosos e a comida maravilhosa; o valor é um pouquinho mais salgado do que alguns lugares, mas sem dúvida paga o sabor. não deixem de experimentar a picanha na chapa.

"Fujam deste lugar"

Enviada por Cacau Souzza

Foi a dois em 2018 e achou Péssimo

Roubo
Roubo Enviada por Cacau Souzza
Se vc esta pretendendo passear em Penedo, ou conhece alguém.... Alerte sobre essa sorveteria, eles aplicam um GOLPE ! Eles são desonestos e já são conhecidos por muitos turistas e os próprios moradores da cidade alertam. 

Entramos para tomarmos 2 bolinhas de sorvete, Pagamos mais de 80,00 em 2 potinhos. A tabela de preços fica escondida, um pedaço minúsculo, meia folha de papel sulfite, colado num canto escondido da parede, bem na parte aonde as meninas atendem e ficam dando provinhas,  que é para tirar a atenção dos clientes.

Depois de você escolher os sabores, a atendente enche o seu pote, não perguntam quantas bolas você quer, põe a quantidade que ela quer e entrega na sua mão, eu esmo reclamei da quantidade, antes de mesmo de ter tomado o susto com o valor, falei que só queria 1 bolinha de cada sabor que escolhi, ou seja, uma de pistache e outra de crocante, ela cagou e me entregou o pote com a quantidade que ela havia colocado . 

Ao chegar na balança, veio o susto, mais de 80,00 por 2 potinhos de sorvetes, um absurdo, um sorvete simples, comum, como de qualquer outra sorveteria.

A diferença das outras sorveterias, além do valor exorbitante é claro, é que as outras sorveterias são honestas e não fazem as pessoas de trouxas. Quando você entra os valores são expostos de forma clara, os funcionários, perguntam quantas bolas você vai querer... 

Nossa vontade e nos arrependemos muito de não ter feito isso, foi de deixar os sorvetes, ali em cima da balança mesmo, mas, na hora do susto a gente fica tão atordoado, pensa que vai passar vergonha, ou estragar o nosso passeio se aborrecendo e acaba pagando, e essa é a estratégia suja deles. 

Vamos divulgar por favor, para que outras pessoas desavisadas não caiam nessa cilada, pois depois, conversamos com outros turistas e as próprias pousadas, e guias turísticos já estão alertando os turistas sobre a sorveteria finalandesa, na loja de sorvete dentro da pequena finlandia o copo de sorvete com 2 bolas, custa em media 14,00. No quiosque de churros também.

Não eximindo a nossa responsabilidade de perguntar o preço antes, que é o que deve ser feito, mas, ninguém vai imaginar que custe tão caro, sabemos que não vai ser baratinho, estamos num local turístico nada ali é baratinho, mas, ninguém vai imaginar que custe tão caro assim, então vamos divulgar, divulguem pra que um dia ninguém coloque mais os pés nesse covil de ladrões.

"Churros...churros. Que bom"

Fabricio

Enviada por Fabricio

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Casinha de churros
Casinha de churros Enviada por Fabricio
Não deixe de conferir ao passar em Penedo, mais especificamente na Pequena Finlândia, a casinha de churros. Tem um churros lá com leite condensado que é muito bom. O preço também não foge muito e o atendimento é bem legal. Mencione que você viu esta dica aqui. Quem sabe você ganha um desconto. Pode dizer que foi eu que disse. Aproveite.

"Muito bom! Pousada Na mata cabana"

Enviada por Janice

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Cachoeira do escorrega.
Cachoeira do escorrega. Enviada por Janice
Fomos recebidos pelo simpático casal Inge e Márcio que nos deixou muito a vontade.
O chalé super limpo, música ambiente, café da manhã farto na beira do rio livre de horário.
A pousada Na mata cabana está localizada no meio da natureza com muito verde e canto dos pássaros, lugar tranqüilo e agradável.

No mesmo dia em que chegamos, o Sr Márcio nos levou na trilha do tatu e cachoeira da Esmeralda dentro do camping club.

Deu-nos varias dicas de passeios, restaurantes, e todas valeram a pena.
OBS. Os passeios da Serrinha são todos em meio a natureza.
Passeios: Maringá RJ/MG, Visconde de Mauá, cachoeira do escorrega, cachoeira da esmeralda, restaurante Koskenkorva (Penedo).

"Passeio de Quadriciclo"

Enviada por Natalia

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Cachoeira de Deus
Cachoeira de Deus Foto: Natalia
Passeio de quadriciclo foi muito bom, passeio com duração de uma hora e meia passando pelo pico do penedinho e cachoeira de Deus com parada para banho. Super legal! Valeu o passeio por 180 reais o casal.

"Sensacional"

Enviada por Gleice

em 2017 e achou Muito bom

Demais!
Demais! Enviada por Gleice
Estivemos no restaurante Aglio e Olio e a experiência foi sensacional!
Pedimos brusqueta de entrada, que estavam divinas!
Prato principal também estava muito bom. E não há o que se falar do atendimento. Simplesmente amamos!

"Fim de semana perfeito!"

Enviada por Sandra

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Acabamos de voltar de Penedo, onde passamos um fim de semana maravilhoso.
Ficamos hopedados na Pousada Cravo e Canela, localizada próxima do centro. Tem um excelente café da manhã servido até o meio dia, boa estrutura e muito limpa, algo difícil de encontrar em região de serra por causa da umidade, com funcionários muito atenciosos e os donos, Ricardo e Aurora, sempre presentes para dar as dicas sobre passeios e restaurantes. Recomendamos e voltaremos !
Para comer indico o Fritz (comida alemã), Cantina do Pipo (massas), Rei das Trutas (ídem) e o Koskenkorva, restaurante finlandês com excelentes pratos típicos com bom preço. Para passear tem o Parque Nacional do Itatiaia, Cachoeiras de Penedo e passeios a cavalo. As fábricas de chocolates são uma perdição! Tem de todos os tipos, só que um pouco caros. Se for com crianças não deixe de ir na Casa do Papai Noel, para tirar fotos. Para compras tem um artesanato variado no centro, com coisas bem interessantes, inclusive uma loja da fábrica de licores e pastas ( mais de 250 tipos!). É um passeio bem legal, com bastante coisas para fazer. Espero que as dicas tenham alguma utilidade! Divirtam-se.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Penedo

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©