Dicas de Viajantes

Praia do Farol - Paraíso
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Ilha do Mel"

Jana

Enviada por Jana

Foi com a família em 2022 e achou Muito bom

Praia de Fora (farol)
Praia de Fora (farol) Enviada por Jana
fui com minha filha de 13 anos e ficamos hospedadas na área chamada brasília. para chegar até a ilha, você descerá no aeroporto e pegará um ônibus na rodoviáriada viação graciosa com + ou - 3 horas de viagem com passagem de + ou - 45,00.

É melhor ir de carro. eu indico a verônica (uber) com autorização dela estou deixando o contato (41) 99664-2984 muito atenciosa e pontual. precisa agendar com ela, ela cobrou 70,00 por pessoa, então paguei 140,00 para nos deixar até o pontal do sul (trapiche), a viagem até pontal de carro durou 1h40. de lá, pegamos o barco 21,00 (ida) por pessoa com duração de 35 minutos para chegar na ilha. 

ao chegar na ilha, as malas de rodinhas não funcionam muito bem na areia para você carregar até a sua pousada, com isso é necessário pagar um funcionário que carregará a sua mala no valor de r$ 50,00 em dinheiro (não aceita cartão). 

não deixe de visitar o kahana, lá tem música ao vivo todos os dias e não cobra couvert, o frango a passarinho é delicioso. almoçamos no restaurante pousadinha, atendimento maravilhoso e pratos fantásticos e gostosos. indicamos também o toca do abutre, lá tem pratos deliciosos. o melhor açaí fica no beehouse por 27,00 uma delícia, fica a caminho da praia grande. 

levem lanterna, pois à noite é escuro e alguns lugares não estão iluminados. lá não tem caixa eletrônico e nem farmácia. levem dinheiro ou cartão. na praia grande tem barraquinha para alugar cadeiras e guarda-sol, cada um 20,00. na praia o único lugar que vende petiscos e variados é o resort grajagan. como íamos só depois do almoço, não sei de valores. 

para chegar à praia de fora (onde você verá o farol), passará por um manguezal, a caminhada é longa, se prepara , + ou - 30 minutos. lá é bem mais cheio, mas a vista é incrível. só fomos um dia. não conhecemos encantadas. leve repelente. a volta do barco é mais barata 17,00 por pessoa. o barco sai de meia em meia hora.

"A verdade sobre a ilha do mel"

Enviada por Walter Pereira

Foi a dois em 2023 e achou Ruim

Opinião e uma coisa muito pessoal o que aconteceu comigo não quer dizer que vai acontecer com vc,então são coisas que vou contar que aconteceu na minha ida a ilha do mel.

Primeiro os nativos não gostam de turistas e são extremamente grossos,rudes chega a ser sem educação, comida no geral de péssima qualidade, tem uns poucos restaurantes de qualidade e os preços são absurdamente caros,não vale o que cobram, quando eu seleciono um lugar para conhecer eu procuro o máximo de informações possíveis e conseguir informações sobre a ilha do mel e uma tarefa árdua liguei para dezenas de pousadas e não conseguia nenhum tipo de informação e contratar uma pousada e outra tarefa difícil a grande maioria não tem café da manhã
 
Quando vc for fechar suas diárias perguntem tudo das mais simples até as mais absurdas,eu estava Já fazendo o pix quando a pessoa me avisou, não fornecemos toalhas eu disse como? E isso mesmo vc tem que trazer suas toalhas eu até hj custo a acreditar nisso desliguei o telefone é fui procurar outra por falar em telefone eles tem o péssimo hábito de não atender telefone acho wue é cultural. 

Outra coisa importante se vc estiver planejando ir a ilha do mel procure saber antes das condições da BR a 277 que é o caminho mais usado vive interditada e é um transtorno um trajeto de 2hrs eu levei 5hrs,temos que lembrar que vc já enfrentou uma viagem de avião,no meu caso moro no RJ meu voo era às 8hrs,saí 6hrs de casa cheguei ax 9hr em Curitiba 5hrs de carro mais 1hr de barco entre espera e chegada o trajeto do barco e 20 minutos, resumo sai as 6hrs de cada e cheguei às 15hrs na ilha morto de cansado.

eu não sei se vale a pena todo esse sacrifício para conhecer a ilha do mel,para mim foi só decepção e um lugar bonito mais esta largado esgoto a céu aberto,todas as trilhas de encantadas fede a esgoto,conversei com algumas pessoas e todos me disseram a mesma coisa o turismo cai a cada dia,pq poucos saem satisfeitos de lá.e a propaganda negativa destrói a imagem do lugar a ilha do mel para o turista e muito problemática, 

eu fui uma semana antes do Carnaval quer dizer na alta temporada a ilha estava bem vazia as trilhas vc não encontra quase ninguém na ida o barco tinha 6 pessoas e na volta 4 pessoas e o barco cabe uma 60,70 pessoas daí vc vê que a ilha do mel está decadente se as autoridades sanitária vão cobrar saneamento vai virar ilha de esgoto e o Sebrae poderia fazer um trabalho junto aos comerciantes e donos de pousadas para melhorar seus serviços hj e tudo caro e não tem retorno e caro e não é bom o serviço oferecido ao turista

"Lindo!"

Ju

Enviada por Ju

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Vista do farol
Vista do farol Enviada por Ju
Uma dica de praia para quem esta procurando um roteiro diferente para fazer a dois é Ilha do Mel PR, é um lugar lindo, bem primitivo, não existem veículos na ilha, o transporte é feito a pé, através de bicicletas ou barcos, não existe asfalto, os caminhos para as pousadas são de terra, vale a pena conhecer!

"Um lugar apaixonante!"

Enviada por Fabrinna

em 2018 e achou Excelente!

Passei uma semana na ilha. Achei maravilhoso. A verdade é que em uns 2 ou 3 dias é possível conhecer os principais lugares da ilha. 

Mas eu queria decansar, fui antes do feriado, consegui fazer de tudo um pouco. Caminhadas em trilhas com vistas maravilhosas, leitura em praia deserta, baladinha no feriado, fiz aulas de surf com o Guilherme da pousasa Fim da trilha, achei muito divertido, já na primeira aula deu pra pegar muita coisa e dar muitas risadas... 

O restaurante da Pousada Fim da trilha também é maravilhoso (recomendo experimentar a caipiroska de uva com manjericão!), fica no caminho da gruta, em encantadas. Fiz o passeio de barco para ver os golfinhos. Vi o nascer da lua cheia da gruta, é uma vista linda! E o pôr-do-sol? Não é possivel não se encantar! 

O pessoal da ilha é muito acolhedor, viajei sozinha mas não me senti só em nenhum momento, muito pelo contrário, fiz amizades, trocas de experiêcias... A energia do local é muito gostosa. Recomendo muito o local e pretendo voltar em breve!

"Cicloturisno"

Alfredo Perroni Valle

Enviada por Alfredo Perroni Valle

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

No barco indo para a ilha.
No barco indo para a ilha. Enviada por Alfredo Perroni Valle
Foi um excelente passeio, a bicicleta nos deu uma mobilidade especial.
Saímos de Porto Alegre/RS no dia 21/12/2014 fomos até Garopaba/SC. Levamos as Bikes no Transbike do carro. No dia 26/12, depois de passarmos o Natal com os familiares da minha namorada, Luciane, começamos nosso passeio. Saímos de Garopaba em direção a Paranaguá/PR, em Garuva/SC entramos a direita em direção a Guaratuba, onde passamos por uma travessia de barca, e seguimos sempre via litoral até nosso destino final. Fiz a reserva do hotel via Booking. O Vieira' s Palace Hotel teve uma relação custo x beneficio muito favorável, todos os funcionários foram sempre muito atenciosos e nos receberam bem. Solicitei um local seguro para guardar as bicicletas e fui muito bem atendido, além disto as dependências estavam sempre muito limpas. Todos os dias o apartamento era limpo, arrumado e as toalhas substituídas. Não tenho o que reclamar. O café era simples mas muito gostoso e nutritivo. Foi perfeito!
1º dia 27/12, optamos por conhecer a cidade e seus pontos turísticos, pedalamos ao todo 26 km.
2º dia 28/12, Ilha do Mel - Nova Brasília, de bicicleta, foi sensacional, as fotos dizem tudo, andamos de bike até a Praia da Fortaleza e para a Praia do Farol, 12 km ao todo. A travessia das bikes não teve custo. R$ 40,00 por pessoa ida e volta, a viagem dura 2 horas, muito legal!
3º dia 29/12, Ilha do Mel - Encantadas, sem as bikes. Desta vez fomos conhecer a Praia das Grutas.
4º dia 30/12, retorno para Garopaba/SC

"Decepção"

Enviada por Elvira da Aparecida do Prado

em 2022 e achou Péssimo

Pousadas da Praia das Encantadas (maior aglomeração da ilha) e trapiche
Pousadas da Praia das Encantadas (maior aglomeração da ilha) e trapiche Enviada por Jailson
Levei minha filha e meu esposo pra Encantadas Ilha do Mel, pensem no pior erro para quem buscava tranquilidade. A noite uma Rave se estendeu até às 2h da madrugada e pela manhã 5:30 teve início outro barulho de música alta na pousada onde estávamos. Sem falar no povo que fumava maconha pela praia. Eu que queria tranquilidade tive uma enorme decepção e não volto mais e nem recomendo, acho triste que um lugar tão bonito seja maltratado e mal cuidado.

"Lugar incrível!"

Enviada por Waleska

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Gruta da Encantada
Gruta da Encantada Enviada por Waleska
A ilha do mel é sem dúvida um dos lugares mais lindos que já visitei no brasil! como fui depois do carnaval e no início da semana, a ilha estava praticamente deserta, poucos turistas, praias vazias, pousadas tranquilas. fiquei na parte da ilha chamada brasília, que achei mais agradável que a outra, encantadas. dá pra ir de uma para outra pela praia, por trilhas, para os amantes de boas caminhadas, mas tem que ficar atento às mares e gostar de andar sobre pedras quentes, pois há um trecho assim para passagem. minha dica é pegar os horários dos barcos que fazem o trajeto diário entre as duas partes e que custa 10 reais. perdi o barco e como o próximo só sairia duas horas depois resolvi pegar um táxi náutico que é uma boa opção, mas caríssima. 

Para um casal foi 50 reais, depois de pechinchar, e só a ida. a volta foi feita com os barcos que fazem o trajeto por 10 reais. para o forte fomos a pé (50 minutos a 1 hora de caminhada pela praia) e demos sorte de ter um táxi náutico voltando com outro casal que cobrou 25 reais para nos trazer (para eles cobraram 80 ida e volta). assim, separe um dinheiro para eventual necessidade de pegar um táxi náutico. 

Dica importante: leve repelente, e pastilhas de repelente, tem muito mosquito na ilha! muito mesmo! por fim, para chegar à ilha saí de paranaguá, depois de passar por morretes, vindo de curitiba no passeio de trem (também fantástico!). dormi em paranaguá para pegar o primeiro barco para a ilha, mas não vale a pena, a cidade não é legal, não tem o que fazer lá. melhor tentar chegar em paranaguá em um horário que dê para pegar o barco para a ilha do mel no mesmo dia.

"Localização Estrategica"

Enviada por João Edevino Terleski

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Espetaculo da anatureza
Espetaculo da anatureza Enviada por João Edevino Terleski
já fui para a ilha 3 vezes. nas duas ultimas vezes ficamos na praia de brasilia. aconselho por ficar estrategicamente central à ilha. fica próxima do farol, da praia do miguel e entre encantadas e o forte, ou seja, se você quiser visitar encantadas ou o forte, pode ir de bicicleta (alugada) ou mesmo a pé. nós (eu e minha esposa) sempre fazemos esses percursos a pé. a ilha é simplesmente maravilhosa, uma vez lá não da vontade de sair. quanto às pousadas, são muitas opções e aconselho pesquisar muito bem porque já estivemos em uma em que o atendimento não foi muito agradável (antipatia dos proprietários). quem quiser levar suas bicicletas é melhor porque o aluguel lá achei não muito em conta e as bicicletas não são tão boas pelo que se paga.

"O lugar é bonito, mas o desleixo toma conta"

Enviada por Ana Maria de Freitas Santos

em 2019 e achou Bom

Cargueiro rumo ao Porto de Paranaguá
Cargueiro rumo ao Porto de Paranaguá Enviada por Jailson
Esse lugar é bonito, mas tem alguns fatos que não posso deixar de comentar...animal dos moradores na praia: tem vários cachorros nesse lugar defecando em todo canto da praia e você tem que ficar atento a cada passo que dá para não pisar nas fezes do animal..

Lixo.. encontrei várias garrafas, latinhas,sacolas, sapato velho e até um colchão nas aproximadas do local.. ao serem questionados colocaram a culpa nos turistas, mas eu fui fora de temporada; e vi com meus olhos que isso na maior parte é dos próprios nativos da ilha ( povo sem consciência de preservação)..

Recepção: Não é lá aquela coisas, tem algumas poucas pessoas bastante gentis, mas grande parte são e mal educadas, exploradora e tratam a gente como se tivessem fazendo a um favor o que é completamente constrangedor..

Comida: A comida fora de temporada é complicado, se não procurar bastante você acaba comendo muito mal, tem atendimento horrível e paga caro..

Mas esses problemas não impediu que meus olhos vissem tanta beleza! Espero que os seres humanos tenham mais clareza e cuidem bem desse lugar é respeitem mais o turista mesmo que venham em fora de temporada que foi o meu caso..Que eles se lembrem que somos nós os turistas que levamos o ganha pão! Mais gentileza, mais simpatia, menos exploração e mais amor no coração!

"Lugar para relaxar e descansar de toda agitação de cidade grande"

José Luis

Enviada por José Luis

em 2016 e achou Muito bom

Lugar lindo, adorei conhecer as praias de ilha do Mel dentre elas destaco praia do forte e farol ambas com vistas lindas; as outras praia são boas também!
Mais dicas

Mais informações e atrações da Ilha do Mel

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©