Encantadas

  • Pousadas da Praia das Encantadas (maior aglomeração da ilha) e trapiche Pousadas da Praia das Encantadas (maior aglomeração da ilha) e trapiche
    Enviada por Jailson
  • Praia de Encantadas Praia de Encantadas
    Enviada por Gisele
  • Um passeio imperdível. Um passeio imperdível.
    Enviada por Hildiney
  • Por-do-Sol na Ilha Por-do-Sol na Ilha
    Enviada por tania
  • Cargueiro rumo ao Porto de Paranaguá Cargueiro rumo ao Porto de Paranaguá
    Enviada por Jailson
  • Cargueiro passando em frente à praia rumo a Paranaguá Cargueiro passando em frente à praia rumo a Paranaguá
    Enviada por Jailson
  • Lindo até com chuva! Lindo até com chuva!
    Enviada por susy
Por Editoria Férias Brasil
A praia mais movimentada da ilha tem bares, restaurantes, pousadas e muito agito. Fica a duas horas de caminhada - ou a dez de barco - da vila de Nova Brasília.

Dicas dos Viajantes

"Decepção"

Enviada por Elvira da Aparecida do Prado

em Abril/2022 e achou Péssimo

Levei minha filha e meu esposo pra Encantadas Ilha do Mel, pensem no pior erro para quem buscava tranquilidade. A noite uma Rave se estendeu até às 2h da madrugada e pela manhã 5:30 teve início outro barulho de música alta na pousada onde estávamos. Sem falar no povo que fumava maconha pela praia. Eu que queria tranquilidade tive uma enorme decepção e não volto mais e nem recomendo, acho triste que um lugar tão bonito seja maltratado e mal cuidado.

"O lugar é bonito, mas o desleixo toma conta"

Enviada por Ana Maria de Freitas Santos

em Junho/2019 e achou Bom

Esse lugar é bonito, mas tem alguns fatos que não posso deixar de comentar...animal dos moradores na praia: tem vários cachorros nesse lugar defecando em todo canto da praia e você tem que ficar atento a cada passo que dá para não pisar nas fezes do animal..

Lixo.. encontrei várias garrafas, latinhas,sacolas, sapato velho e até um colchão nas aproximadas do local.. ao serem questionados colocaram a culpa nos turistas, mas eu fui fora de temporada; e vi com meus olhos que isso na maior parte é dos próprios nativos da ilha ( povo sem consciência de preservação)..

Recepção: Não é lá aquela coisas, tem algumas poucas pessoas bastante gentis, mas grande parte são e mal educadas, exploradora e tratam a gente como se tivessem fazendo a um favor o que é completamente constrangedor..

Comida: A comida fora de temporada é complicado, se não procurar bastante você acaba comendo muito mal, tem atendimento horrível e paga caro..

Mas esses problemas não impediu que meus olhos vissem tanta beleza! Espero que os seres humanos tenham mais clareza e cuidem bem desse lugar é respeitem mais o turista mesmo que venham em fora de temporada que foi o meu caso..Que eles se lembrem que somos nós os turistas que levamos o ganha pão! Mais gentileza, mais simpatia, menos exploração e mais amor no coração!

"Um atrativo a mais"

Jailson

Enviada por Jailson

com a família em Janeiro/2010 e achou Excelente!

É com muita frequência que vemos os cargueiros indo e vindo do Porto de Paranaguá quando estamos na Praia das Encantadas. Parece que passam rente aos morros e nos proporcionam assim uma bela visão.

"Infra-estrutura"

Enviada por Patricia Turchetti

com a família em Dezembro/2014 e achou Muito bom

Passamos o sábado na Ilha do Mel, mais precisamente na Praia Encantadas. O mar super tranquilo, ótimo para ir com crianças, e água limpa, areia super fininha, parece peneirada. Porém, encontramos um problema, não há uma ducha sequer em toda a praia das Encantadas, e depois do almoço decidimos caminhar até a Praia de Fora, no outro lado da ilha, praia linda, com bastante onda, mas também, sem nenhuma ducha pra tirar o sal e a areia. Na minha concepção, pra quem vai pra passar o dia, seria o mínimo necessário pra fazer uma travessia mais confortável. Na próxima vez iremos conhecer a praia de Brasília, e esperamos ter uma experiência melhor. Resolvemos não posar, devido o preço super inflacionado das pousadas. Mas como moramos em Curitiba é super tranquilo ir e voltar no mesmo dia.

"Um Paraiso"

Enviada por Adilson

a dois em Dezembro/2014 e achou Muito bom

Lugar mágico, onde vc realmente esquece de tudo e relaxa. Pretendo voltar o mais breve.

"De Ensueño"

Enviada por mario

com a família em Abril/2008 e achou Excelente!

Realmente es el lugar mas lindo del mundo exelante, los bares las pousadas las mujeres son demasiado lindas y con mucha buena onda. Pasar la noche en esa playa es muy tranquilozador tranmite mucha paz!

Mais informações e atrações da Ilha do Mel

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©