Esportes e Ecoturismo

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

Esportes e Ecoturismo em Serra do Cipó

As paisagens privilegiadas da Serra do Cipó convidam à prática de atividades de aventura como trekking, rapel, canoagem e ciclismo. 

A ordem é deixar a preguiça de lado e encarar as trilhas que levam a cenários ainda mais encantadores, como o Cânion das Bandeirinhas, emoldurados por poços para banhos; e o Morro da Pedreira, com vias para escalada e um belo pôr do sol. Algumas são vencidas a penas a pé, mas outras podem ser desbravadas de bike.

Também as cavalgadas fazem parte do programa e são ótimas opções para se chegar a diversas cachoeiras dentro do Parque, como Farofa, Taioba, Gavião, Andorinha... além do Cânion das Bandeirinhas. Já a turma radical faz a festa na tirolesa do poço do Rio Cipó – a queda, de 40 metros, parte do pedrão do Rio Cipó, e termina no poço.

Em 2012 foi criado o projeto Roteiros de Natureza e Aventura da Serra do Cipó, que preparou trilhas para o turista caminhar ou pedalar com informações precisas de navegação e orientação. Entre os caminhos já sinalizados estão: Fazenda Cipó, Jaboticatubas / Serra do Cipó, Subida do Juquinha, Trilha dos Escravos, Pico da Lapinha, Circuito Serra do Cipó de Cicloturismo, Circuito Serra do Cipó de Trekking e Travessia Serra do Cipó de Moutain Bike. 

Mais informações e atrações de Serra do Cipó

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©